Aloxidil: O que é? Como ele pode me ajudar? Saiba AQUI!

Aloxidil é uma solução capilar que promete acabar com os problemas de quem sofre com a queda dos cabelos. Indicado para homens, o medicamento promete reverter o processo de calvície hereditária.

Quer saber mais sobre esse produto e o que ele pode fazer por você? Então não deixe de ler esse texto!

 Aloxidil: Para que serve?

O Aloxidil é uma loção capilar comercializada pela Theraskin farmacêutica e serve para reverter o processo da alopecia androgênica, popularmente conhecida como calvície hereditária.

Indicado para ser usado por homens adultos, o Aloxidil serve para homens que querem tratar a calvície sem os efeitos colaterais dos medicamentos de uso interno, a loção é para uso exclusivo externo, devendo ser aplicado apenas na área afetada.

Algumas pessoas ainda relatam que o Aloxidil também se mostra eficaz no tratamento de falhas em barbas, porém o produto é exclusivamente indicado para ser usado no couro cabeludo.aloxidil imagem

Preço do produto

Amplamente comercializado por farmácias brasileiras, o preço do médio do Aloxidil solução de 50ml com aplicador fica em R$ 100.

Pesquise bastante pelo melhor preço do produto,  durante o processo de pesquisa de preços do medicamento, encontramos farmácias que chegam a cobrar até R$ 140 pela mesma versão citada anteriormente.

Falando em pesquisar os melhores preços, você pode comprar esse produto na comodidade da sua casa, com toda praticidade e rapidez, através das plataformas digitais de duas das melhores drogarias do Brasil: Onofre e Araújo.

Ambas são cheias de qualidade, vantagens, e promoções com preços incríveis.

Além da qualidade dos produtos, e dos serviços, você pode realizar sua compra com toda segurança. Basta clicar nos botões abaixo para ser redirecionado(a) para loja online.
botão onofre
botão araújo

Como usar o Aloxidil?

Para você que está querendo saber como usar o produto, antes você deve ficar atento a algumas questões:

  • Não pode ser usado no couro cabeludo que esteja com algum tipo de irritação, vermelhidão, ferida ou coceira.
  • Não se deve lavar os cabelos logo antes de usar o produto, evite principalmente shampoos que tenham silicone em sua composição.
  • Durante o uso dele não é restringido o uso de secadores, géis, cremes para pentear ou qualquer outro produto que a pessoa esteja habituada a usar nos cabelos.
  • Para usar o Aloxidil você deve aplicar o produto diretamente sobre a área afetada do couro cabeludo duas vezes ao dia, espalhando em torno de 1ml do produto sobre a área em que tenha havido a perda capilar.
  • Porém não aplique 1ml do produto de uma vez sobre o couro cabeludo, o recomendável é que você divida essa dose em 5 porções, aplicando aos poucos e espalhando até que o couro cabeludo absorva a loção, repetindo a aplicação até completar 1ml.
  • A aplicação da loção deve ser realizada no centro da área afetada e deve-se ir espalhando o produto para as áreas laterais até a completa absorção do componente pelo couro cabeludo.
  • A dose total diária não poderá exceder 2ml, que devem ser divididos em duas aplicações, uma pela manhã e outra pela noite antes de dormir.

Funciona mesmo?

Muitas pessoas ficam receosas quanto a eficácia desse produto, porém diversos estudos já foram realizados para comprovar que ele funciona mesmo e os resultados se mostraram bastante satisfatórios.

Para o perfeito funcionamento do Aloxidil, é imprescindível que o produto seja utilizado seguindo as orientações de aplicação.

Os primeiros resultados são notados a partir do segundo mês de uso da loção.

aloxidil frasco

Aloxidil ou Minoxidil?

Existe uma dúvida em torno desse produto e suas versões, as pessoas ficam em dúvida a respeito de qual a melhor loção a ser usada, o Aloxidil ou o Minoxidil.

Porém essa dúvida não procede, o Aloxidil é a forma comercial do laboratório Theraskin para o composto Minoxidil. Ou seja, o Minoxidil é apenas o principio ativo do Aloxidil.

Para saber mais sobre o Minoxidil, não deixe de ler esse texto que fizemos sobre ele!

Qual é o melhor?

O Aloxidil não é melhor nem pior que o Minoxidil, como citado anteriormente, um é o princípio ativo do outro.

Porém, por ser comercializado por um laboratório que segue comprovadamente todas as exigências de qualidade, o Aloxidil pode ser uma opção mais segura.

No entanto, você também pode mandar manipular o Minoxidil em qualquer farmácia de manipulação que seja de sua confiança. Lembre-se de manipular seguindo as mesmas dosagens de Minoxidil presentes no Aloxidil.

Diferenças Aloxidil e Minoxidil

A diferença do Aloxidil para Minoxidil está em uma confusão que as pessoas costumam fazer.

O Aloxidil nada mais é do que o Minoxidil com uma marca. Enquanto princípio ativo, o Minoxidil pode ser manipulado em qualquer quantidade ou dosagem do composto, o que gerará uma diferença entre os dois.

Já o Aloxidil só é comercializado na versão de 50ml e com concentração de Minoxidil a 5%, que é a dosagem mais segura e eficaz no uso da substância.

Caso esteja pensando em mandar manipular o Minoxidil, lembre se de antes consultar um especialista.

E ai gostou do texto? Que tal deixar seu comentário?

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *