Depilação masculina: Tudo que você precisa saber está AQUI!

A depilação masculina deixou de ser um tabu para se tornar uma tendência entre os homens que não têm medo de mostrar que são vaidosos, bonitos e charmosos. Existem diversas formas de fazê-la e você vai conhecer todas aqui neste texto.

Leia abaixo sobre os métodos, os estilos de depilação, as partes do corpo em que ela pode ser feita e muito mais!

Métodos de depilação masculina

Assim como na feminina, existem uma variedade de métodos que podem ser utilizados na depilação masculina. Veja quais são os principais:

  • Cera quente;
  • Cremes;
  • Laser;
  • Lâmina; e
  • Máquina elétrica.

A depilação por cremes é uma das que vem mais se destacando no mercado atualmente, o problema é que a maioria desses produtos são importados e muito caros.

O bom desse método é que ele evita a dor, mas pode causar irritações e alergias à pele. Além do que, não se sabe ao certo quais efeitos colaterais que esses cremes podem trazer.

Outra questão é que não se pode depilar todas as partes do corpo com esses produtos, o ideal é seguir as instruções da embalagem corretamente.

Já a máquina elétrica é a forma mais simples de se fazer a depilação masculina.

Você não vai retirar por completo os pelos e ainda pode causar problemas, já que é grande a chance deles nascerem encravados. O ideal é usar um gel para ajudar.

Cera quente, laser e lâminas são os mais utilizados. Confira como funciona cada um deles!

Com cera quente

A cera quente é o método mais tradicional de depilação que existe. Ela arranca os pelos na raiz, mas também pode causar alergias e encravamentos.

O ideal é que você só use essa estratégia se não tiver esses problemas.

Para quem também não suporta sentir dor, pode desistir da cera quente.

Por tirar os pelos direto da raiz, a dor pode ser bem intensa.

O bom é que o resultado da depilação masculina é duradouro, você vai precisar fazer poucas vezes por ano.

depilacao masculina cera quente

Com lâmina

A lâmina é uma técnica de depilação masculina bem fácil de ser feita, já que basta você passá-la pela parte que deseja depilar.

Normalmente, é usada mais em barbas, mas muitos homens têm tirado os pelos das pernas e do peito assim também.

As vantagens é que esse método não causa dor e pode ser feito várias vezes por semana sem problema algum.

Os pelos encravados podem também se tornar um problema, preste bastante atenção a isso!

depilação masculina lâmina

Depilação a laser

Uma forma bem mais duradoura de manter a depilação masculina em dia é a que utiliza o laser.

É mais cara que as outras técnicas, causa dores, mas pode ficar meses sem aparecer um pelo sequer onde foi realizado o procedimento.

Existem casos, inclusive, de pelos que não voltaram a nascer nunca mais em homens. Uma facilidade que vale o investimento!

depilação masculina com laser

Depilação na barba

Depois de longos anos sendo mal tratada, a barba voltou a se tornar uma tendência de moda e estilo entre os homens.

Existem aqueles que deixam um pouco, outros que têm barbas enormes, e para todos eles uma solução perfeita: a depilação na barba.

Ela, que normalmente era feita por lâmina, agora pode utilizar todos os métodos citados acima. Cada um com um resultado diferente.

A sua barba vai ficar perfeita, com cortes retos e preenchimento correto a partir de uma boa técnica de depilação masculina.

Claro, se você quiser se livrar totalmente dos pelos faciais, basta fazer uma depilação completa na barba que vai ficar com o rosto lisinho, igual de uma criança.

Benefícios da depilação masculina

Além de fazer com que o homem se sinta mais confortável, bonito e atraente, a depilação masculina tem uma série de outros benefícios. Veja abaixo!

  • higiene pessoal: A depilação ajuda você a manter a higiene de partes importantes do seu corpo, como as axilas e a virilha;
  • hipertrofia: Isso mesmo. A depilação masculina é ótima para deixar os seus músculos em destaque. Os pelos atrapalham a visualização da hipertrofia, com a pele lisa você vai ter mais agilidade, conseguir melhores resultados e ainda poder exibir esse corpão para todo mundo;
  • sexo: A falta de pelos na região da virilha pode auxiliar no desempenho sexual do homem. Ele vai ter menos atrito, maior sensibilidade e sentir bem mais prazer;
  • rendimento: Se você pratica esportes como corrida e natação, a depilação masculina aumenta o rendimento do atleta e gera melhores resultados.

Se interessa por esses assuntos? Então não deixe de ler esse post sobre óleo de ricino e seus benefícios para cabelos, barba e unhas!

Com todas essas dicas, ficou bem claro o quanto a depilação masculina é importante para os homens.

Compartilhe este texto com seus amigos e mostre todos esses benefícios para eles!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *