Pele Masculina Oleosa: Saiba como acabar com a oleosidade!

pele masculina oleosa

Para muitos homens a pele oleosa é um problema que causa transtornos. Além de deixar a pele com uma aparência suja e melada, a oleosidade da pele masculina pode ser potencializador de problemas cutâneos, como a acne por exemplo.

A pele masculina oleosa é causada pela produção de sebo através das glândulas sebáceas, esse sebo produzido é responsável pela lubrificação da pele, exercendo a função de proteger a pele do rosto. Porém por vezes a produção de sebo é excessiva e isso pode causar desconforto.

Para você homem que sofre com a pele masculina oleosa, saiba que existem produtos e receitas caseiras que prometem acabar com seu problema. Abaixo você confere como tratar da pele masculina oleosa sem sai do conforto da sua casa.

Como acabar com a oleosidade da pele masculina

Existem diversas maneiras de evitar a pela oleosa masculina e abaixo você confere algumas dicas eficientes que vão lhe ajudar a se ver livre desse problema.

Evite sabonetes muito abrasivos

Sabonetes são ótimos para ajudar a acabar com a oleosidade da pele, porém você deve ficar atento, sabonetes muito abrasivos acabam tirando demais a oleosidade da pele e isso é um problema.

A pele naturalmente produz sebo para hidratar-la, essa é uma função que ocorre sem cessar, caso você utilize um sabonete que limpe muito profundamente a pele, o organismo vai entender que ele precisa produzir mais sebo ainda. O que acaba tornando a pele mais oleosa.

Prefira sabonetes neutros para limpar sua pele, que possuam características indicadas a pele oleosa e não lave o seu rosto por mais de duas vezes ao dia.

Mantenha sua pele hidratada

Diferente do que a maioria dos homens acreditam, hidratar a pele ajuda a resolver o problema de pele masculina oleosa. Não é por que você está hidratando sua pele que ela vai ficar muito mais oleosa, isso não interfere na quantidade de sebo que seu organismo irá produzir.

Sempre procure hidratar a sua pele com produtos livres de óleo, o óleo acaba obstruindo os poros, causando a produção excessiva de oleosidade na pele masculina.

Esfolie regulamente a sua pele

Células mortas podem causar a obstrução dos seus poros, por esse motivo esfoliar a pele com regularidade ajuda a evitar esse problema. Esfolie a sua pele de dois em dois dias para garantir que você ficará livre da oleosidade.

Existem disponíveis no mercado cremes esfoliantes específicos para pele masculina, procure por um e o utilize com a regularidade indicada nas instruções de uso do produto.

Receitas caseiras

Existem diversas receitas caseiras para acabar com a pele  masculina oleosa, com alto grau de efetividade, essas receitas caseiras podem ser uma solução barata para seu problema. Abaixo você confere algumas receitas para acabar com a pele masculina oleosa.

receitas caseiras para pele masculina oleosaMáscara de clara de ovo

Uma ótima dica para acabar com a pele masculina oleosa é fazer uma mascara de clara de ovos, para a mascara você deve bater 1 clara de ovo juntamente com uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de farinha de trigo. Misture até formar uma pasta.

Você deve aplicar o produto semanalmente na pele, por toda a extensão do rosto e deixar agir por 10 minutos. Feito isso você deve enxaguar o seu rosto normalmente em água morna. Essa mascara vai remover a oleosidade da pele masculina enquanto confere um aspecto mais firme a ela.

Aveia para acabar com a pele oleosa masculina

Além de ser muito saborosa quando usada em preparações culinárias, a aveia também pode ser uma grande aliada na remoção de oleosidade da sua pele. A aveia possui propriedades que acalmam a pele inflamada enquanto ajuda a remover a oleosidade.

Para utilizar a aveia para acabar com a pele oleosa, você deve misturar meio copo de água quente a uma colher de aveia. Feito isso, você deve misturar até formar uma pasta pegajosa, após adicione 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de iogurte natural.

Misture bem os ingredientes e aplique uma fina camada do produto sob a pele do rosto. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos e remova o produto com água morna. Repita a operação diariamente.

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *