Como controlar ansiedade: No trabalho, no sexo, antes do jogo, por comida e mais…

Dentro das emoções humanas a ansiedade não é tida como algo incomum, contudo, em algumas pessoas esse sentimento acaba extrapolando os níveis normais e acaba atrapalhando diversos aspectos da vida. Nesse artigo explicaremos melhor o que é ansiedade, mostrando os tipos que se manifestam no trabalho, na hora do sexo dentre outros. Falaremos também de como controlar a ansiedade por comida e aquela que dá quando se está parando de fumar. Acompanhe!

Como controlar ansiedade no trabalhocomo controlar ansiedade

Antes de qualquer coisa, seja em qual situação for, você deve tentar identificar quais os motivos da sua ansiedade. No trabalho costumamos assumir responsabilidades e convivemos com o medo de ser despedido. Para evitar experiências de ansiedade no trabalho é preciso que você planeje bem o seu tempo.

Com as suas tarefas bem organizadas e com prazos que você pode cumprir não há motivos para ficar ansioso. Se a sua ansiedade estiver relacionada a interação com pessoas como em reuniões, por exemplo, existem algumas dicas que podem te ajudar. Confira:

  • Primeiramente você deve estar seguro do que irá apresentar, por isso prepare-se bem.
  • Procure conhecer previamente o local da sua apresentação.
  • Não fale muito rápido pois isso poderá levar você a bagunçar as ideias.
  • Pratique pensamentos positivos e tente tirar aqueles de situações que podem dar errado.

Ansiedade na hora H

Certa ansiedade na hora H é bem aceitável e até mesmo normal, principalmente nos casos em que você irá ficar com seu parceiro(a) pela primeira vez. Contudo essa ansiedade não pode atrapalhar o seu prazer. Por isso procure levar a situação de maneira leve, ficando a vontade e deixando a pessoa a vontade também.

Não precisa ficar afoito e se atrapalhar nos movimentos. Lembre-se que o sexo deve fluir de maneira natural e conforme cada um vá se sentindo a vontade de demonstrar seus desejos e de sentir prazer sem amarras ou preocupações. Caso a sua ansiedade não esteja controlável confidencie isso a sua parceira(a), juntos, controlar esse sentimento fica mais fácil.

Controlar ansiedade antes do jogo

como controlar a ansiedade

Os fanáticos por esportes sabem muito bem como é desesperador aguardar o inicio de uma partida do seu time preferido. Porém esse sintoma não deve extrapolar a normalidade e acabar causando sintomas físicos no ansioso, como acontece com alguns de até mesmo os batimentos cardíacos aumentarem.

Nessas horas é preciso ser um pouco mais racional e considerar a verdadeira importância daquela partida na sua vida. Mesmo que você seja apaixonado por um time não há motivos para deixar isso extrapolar e acabar fazendo mal a sua saúde.

Como controlar ansiedade por comida

Um dos principais motivos que levam uma pessoa a perder o controle na hora de se alimentar é a ansiedade. A ansiedade por comida é uma forma que a pessoa encontra para compensar algum outro aspecto da sua vida que não está dando muito certo. Dessa forma ela compensa com a comida todo seu descontentamento e acaba comendo mesmo sem estar com fome.

Uma dica para controlar esse tipo de ansiedade é se auto analisar. Considerando se você está realmente com fome no momento em que sentir vontade de comer algo. Essa analise será obvia, contudo, você tentará escondê-la. Seja sincero com você mesmo e assuma que está comendo apenas por ansiedade.

Quando você assume um problema você tem maior capacidade de buscar soluções para ele e dentre as coisas que você pode fazer para controlar a ansiedade por comida temos:

  • Faça outros tipos de atividade que te dão prazer como dançar, ouvir musica ou até mesmo visitar amigos.
  • A meditação ajuda você a se perceber e pode ser útil para controlar sintomas de ansiedade.
  • Procure substituir alimentos não saudáveis por aqueles que você poderá consumir sem culpa.

Controlar ansiedade de fumar

Fumar é um vício físico, porém também está relacionado ao hábito e a ansiedade. Fumantes quando se sentem ansiosos compensam esse sentimento com o cigarro. Essa é uma boa estratégia, contudo, deve ser feita com algo que não fará mal a sua saúde. Por isso é necessário tentar encontrar atividades saudáveis para poder compensar a ansiedade.

 

 

 

 

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *