Treino em casa: Saiba o que fazer para começar se exercitar na comodidade da sua casa!

Sabemos que a parte mais difícil para iniciar um treino em casa é o começo, pois o seu corpo ainda não está acostumado com aquela rotina e quase sempre encontramos outra coisa para fazer e nos distrair, resultando naquelas gordurinhas localizadas que tanto odiamos.

Pensando nisso, a seguir eu separei algumas dicas para te ajudar a sair do comodismo e começar de vez a ser uma pessoa fitness fazendo treinos em casa. Confira!

[roc]

Como começar a treinar em casa?

Para começar a fazer o seu treino em casa, você primeiramente deverá escolher qual o melhor horário disponível para praticar o seu treino todos os dias, pois esta organização fará com que seu corpo acostume e terá como resultado disso um treino mais satisfatório, o que pode fazer toda a diferença, já que ninguém faz bem feito aquilo que o desagrada.

Feito isso, é necessário fazer alguns exercícios simples, mas que poderão fazer toda a diferença no treino. Veja abaixo alguns deles:

Flexão de braços

treino em casa

A flexão de braços é um exercício muito utilizado em academias, pois com ele é possível trabalhar muito bem a musculatura do corpo. Mas esse exercício também pode ser feito sem a necessidade de nenhum tipo de aparelhagem, o que o torna uma ótima opção para o treino em casa.

Além de fortalecer os braços, a flexão de membros superiores trará benefícios também para os ombros e peitos, desde que realizado da maneira correta.

Agachamento

O agachamento é um exercício muito simples que pode ser feito em casa sem muitos problemas, e que sobre tudo, ajuda a trabalhar muito bem a musculatura da perna e do bumbum, sendo um exercício excelente para as mulheres.

Lembramos que o ideal na hora de fazer o agachamento é praticá-lo lentamente, para que as fibras musculares possam alcançar a hipertrofia da forma correta. Você deverá separar suas pernas para que elas fiquem em direção aos ombros e o exercício possa ser executado corretamente.

Corrida sem sair do lugar

A corrida sem sair do lugar é mais um excelente exercício para o treino em casa, pois ela irá ajudar a queimar gordura e a fazer com que as pernas fiquem mais duras. Para fazer esse exercício é bem simples, você só precisará simular uma corrida de alta intensidade, sem sair do local.

Mas é importante que você faça esse exercício com um tênis adequado para uma corrida tradicional.

Aplicativos para treino em casa

Hoje existem alguns aplicativos que prometem ajudar as pessoas a fazer o seu treino de forma satisfatória em casa, e muitos deles realmente cumprem com o comprometido, por isso, ao conhecê-los é possível que você escolha o melhor para você.

Confira a seguir uma lista com os principais usados atualmente por quem deseja fazer treino em casa.

Google Fit

O Google fit é um aplicativo que oferece linguagens e informações que facilitam a vida de quem ainda é iniciante no mundo dos esportes.

Além de exibir estatísticas para análise do seu treino em casa, o app oferece também metas a serem atingidas, agregando mais valor ao treinamento, de modo que você possa ter melhor desempenho.

Nike training club

O aplicativo fitness da Nike oferece de forma gratuita mais de 160 treinos que poderão ser executados sem a utilização de aparelhagem em casa. Os treinos são curtos e o aplicativo oferece exercícios para todos os objetivos, como para força, resistência, mobilidade e até mesmo yoga.

Todos os treinos são separados por níveis como iniciante, intermediário e avançado para que você possa escolher o que melhor encaixa ao tipo de treino que você busca.

Treino funcional em casa

treino em casa

Um excelente treino funcional para fazer em casa se você está em busca de emagrecer é:

  1. Faça saltos com agachamento
  2. Corrida sem sair do lugar
  3. Burpees
  4. Saltos com afundo
  5. Polichinelo
  6. Flexões
  7. Agachamentos
  8. Saltos laterais com flexão de joelhos

Cuidados para treinar em casa

Alguns cuidados que você deve ter ao treinar em casa são:

  • Não faça mais exercícios que o seu corpo aguenta
  • Use roupas e sapatos adequados para as atividades
  • Tenha um horário fixo para fazer o treino
  • Escolha um local sem movimentação para que você possa ter concentração
  • Tenha metas para não perder o foco.

Ao fazer esse treino em casa você terá excelentes resultados e conseguirá perder peso em pouco tempo.

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *