Acessórios masculinos: Como usar? Descubra os mais usados!

acessórios masculinos

Foi se o tempo em que os acessórios eram uma preocupação apenas feminina. Atualmente, os homens estão investindo pesado nesse tipo de item e o mercado de acessórios masculinos cada vez mais, oferece opções para aqueles que gostam de estar na moda e não perdem o estilo.

Aqui falaremos um pouco mais dos acessórios masculinos, mostrando tipos de colares, anéis, pulseiras e relógios e dando dicas de como usá-los.

Acessórios masculinos mais vendidos

Antes de falarmos de cada tipo de acessório separadamente, vamos falar um pouco mais daqueles que são mais vendidos atualmente. Na verdade não há muitas opções de tipos de acessórios para homens, os mais vendidos e mais usados pelo publico masculino geralmente são: colares, pulseiras, anéis e relógios, contudo, são diversos os modelos desses itens.

Abaixo vamos falar especificamente de cada um deles e outros, mostrando alguns estilos diferentes para facilitar na hora de você escolher aquele que é a sua cara.

Colares

Os colares masculinos modernos possuem um tamanho maior e mais alongado. Deve-se evitar para homens, colares mais colados no pescoço. Apesar de esse modelo poder ser usado pelos rapazes, na maioria das vezes, ele pode ser considerado brega.

Os colares ideais para os homens e que também são mais usados, são aqueles feitos em material como o couro e metal. Esses acessórios geralmente possuem tamanho alongado com um pingente discreto e pesado na ponta, que deve fica na altura do meio do peito, ou mais longo se for da sua preferência.

colar masculino

Anéis como acessórios masculinos

As mãos são partes do corpo que chamam bastante atenção e usar anéis muito pesados ou então com pedras muito grandes pode ser um pouco exagerado. Anéis masculinos devem ser discretos e sem muitos detalhes. Os materiais mais utilizados nesse tipo de acessório são a madeira, o ouro e a prata.

Tudo vai depender do estilo daquele que usa. Se o homem possuir um estilo mais alternativo os anéis de coco e também aqueles confeccionados em madeira são uma ótima pedida. Já para os mais executivos anéis achatados de prata fosca podem agradar bastante.

Pulseiras

O pulseirismo masculino, movimento que estimula o uso de pulseiras por homens, foi precursor na popularização desse tipo de acessório. Atualmente os homens estão abusando das pulseiras, principalmente quando são aquelas confeccionadas em couro, nesses casos, usando mais do que uma ao mesmo tempo.

Outro tipo de pulseira, que não é novidade, e que é tradição de uso masculino, são as pulseiras de prata e ouro. Esse tipo de pulseira geralmente é confeccionada no formato de correntes que podem ter diversas espessuras e tamanhos diferentes.

Acessórios masculinos de couro

Os acessórios de couro são indicados principalmente para jovens e aqueles que gostam de manter um estilo descontraído. O couro, além de passar a ideia de masculinidade, é muito versátil para confecção de diferentes peças em diferentes tons. O couro é utilizado para confeccionar colares, pulseiras, carteiras, chaveiros, bonés e muito mais.

relógios acessórios masculinos

Relógios

Apesar de o celular ter reprimido um pouco o uso de relógios no dia a dia, esse acessório ainda é usado por muitos, principalmente para compor o visual. São diversos os modelos e tipos de relógios masculinos. Para aqueles que adotam um estilo mais clássico os relógios de ponteiros com pulseira de couro são ótimas opções.

Para os mais esportistas, os relógios coloridos com função de medição dos batimentos cardíacos, além de serem úteis para ver as horas, funcionam para ajudar a controlar os seus treinos. Ainda na categoria relógios, temos aqueles para os mais modernos e geeks com  diversas opções de smartwatchs.

Acessórios masculinos baratos

É muito fácil encontrar acessório masculino barato, principalmente se você procurar por aqueles confeccionados em materiais mais populares como o coco, o couro e também a madeira. Tudo vai depender de quem fabrica a peça e do quanto vale o trabalho manual empregado para fazê-lo. Portanto pesquisar bem é sempre a melhor opção.

Como usar?

Agora que já falamos um pouco de cada acessório masculino chegou a hora de recapitular e conhecer novas dicas de como usar essas peças. Abaixo você confere uma lista com as principais delas suas dicas de uso:

Pulseira. Pulseiras podem ser usadas tanto unitariamente quanto diversas ao mesmo tempo. Porém você deve tomar cuidado, quando usar mais que uma, utilizar modelos que combinem. Não fica legal colocar uma pulseira de ouro junto com outra de couro. São estilos diferentes.

Colares: Colares masculinos devem ser usado longos, distantes do pescoço, Ao escolher o seu pingente priorize aqueles que são pesados e confeccionados em materiais como o metal envelhecido, esse tipo de material costuma passar a ideia de virilidade.

Anéis: Fique longe dos anéis muito grandes ou cheio de detalhes, como aqueles com pedras muito grandes. O ideal é experimentar a peça e perceber se ela está proporcional a espessura dos seus dedos. Anéis muito pequenos em mãos muito grandes também não é legal.

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *