Alisamento masculino: Descubra aqui quais são os cuidados para fazer um!

Quando se pensa nas preocupações masculinas com o cabelo, umas das primeiras coisas que vem em nossa mente é a calvície e o medo de ficar careca, porém,  saiba que cabelos ressecados, muito cacheados e com estrutura rígida também são uma preocupação estética para alguns homens. O alisamento masculino tem se tornado uma prática comum entre os homens que não estão satisfeitos com a estrutura dos seus cabelos.

Existem técnicas e produtos que tornam esse processo mais fácil e seguro, fazendo com que o alisamento masculino dos cabelos não seja mais um bicho de sete cabeças.

As dicas a seguir vão te ajudar a dar aos seus cabelos rebeldes, um aspecto liso com efeito mais natural possível. Vamos conferir?

Cuidados ao se fazer o alisamento masculino

O alisamento masculino pode ser feito de várias maneiras, e cada uma delas exigem cuidados que devem ser tomados para que você não estrague a estrutura capilar do seu cabelo.

Abaixo, você confere algumas dicas de cuidados a serem tomados nos mais diversos tipos de alisamento:

  1. No uso de produtos químicos para o alisamento, sempre procure seguir a risca as instruções de uso do produto, prestando atenção no tempo máximo que esse produto pode ficar nos seus cabelos.

Proteja também a pele do seu rosto na aplicação do produto e sempre após o procedimento lave com água em abundância.

  1. No uso das placas térmicas para alisamento, o cuidado deve ser com o calor. Alguns produtos para uso preliminar a chapinha prometem ter a função de proteção térmica, que ajuda a manter a saúde do cabelo mesmo com o uso diário desse equipamento.

Alisamento natural do cabelo masculino

Faça um tratamento com óleo de coco, o óleo de coco possui propriedades que ajudam a esticar os cabelos masculinos, além de funcionar como um condicionante natural que vai deixar seus cabelos mais macios.

Para fazer o produto, pegue um coco inteiro e bata a parte branca com um copo de leite, após batido, misture uma colher de sopa de mel e aplique nos cabelos, deixando agir por 1h. Passado o tempo de ação, enxágue com água morna.

Faça um tratamento com ovos e óleo de oliva, esses dois ingredientes possuem propriedades emolientes que ajudam a remover o frizz característico de cabelos ressecados.

Para o preparo, misture meio copo de azeite de oliva com dois ovos e bata no liquidificador, você pode remover as gemas se quiser. Após batido, aplique o produto nos cabelos, deixe agira por 10 minutos e enxague com água morna.

Alisamento masculino com maizena é bem simples e possui resultados satisfatórios, a mistura é simples, adicione duas colheres de maisena, um ovo e 1 colher de azeite, misture bem até formar uma pasta, em seguida é só aplicar nos cabelos e deixar agir por 1h, enxágue em água morna.

Alisamento masculino definitivo

Para conseguir um resultado mais acentuado e definitivo, o alisamento com produtos químicos e em salões de beleza é uma boa pedida.

Existem vários procedimentos que ajudam a alisar o cabelo masculino definitivamente.

Por se utilizar de técnicas especificas e uso de produto químico, esse procedimento deve ser realizado por um profissional especializado.

Procure um salão de beleza e veja qual o melhor procedimento para alisar seus cabelos.

Com guanidina

A base de hidróxido de guanidina, os produtos que possuem esse principio ativo, alisam os cabelos de forma definitiva e é uma ótima alternativa para o alisamento masculino, até mesmo para os cabelos mais rebeldes.

A manutenção é realizada com a reaplicação do produto a cada três meses.

Existem diversos produtos no mercado que possuem a guanidina como principio ativo, geralmente, são vendidos em lojas de cosméticos e farmácias e possuem diversas versões para cada tipo de cabelo, o preço médio desse produto é de R$ 20,00.alisamento masculino

Com Lisa Hair

O creme alisante Lisa Hair é um creme que alem de alisar os cabelos masculinos, promete um resultado profissional para quem está interessado em ter cabelos lisos com resultado natural.

Com aminoácidos da Seda e rico em vitamina A, o tratamento com o creme proporcionam cabelos lisos com maciez e brilho intenso.

O produto pode ser usado com todos os tipos de cabelo e deve se sempre seguir a risca as recomendações de uso presentes na embalagem.

O creme Lisa Hair pode ser encontrado em lojas de cosméticos por R$ 30,00na versão de 550g

alisamento masculino

E ai, gostou? Já experimentou alisar seus cabelos? Conta para gente nos comentários!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *