Barba Cerrada: Veja dicas e truques para deixar ela perfeita!

barba cerrada

As barbas nunca estiveram tão em alta como estão agora, bom, pelos menos por um bom tempo elas andaram sumidas, mas voltaram com tudo.  Atualmente, as barbas estão dominando o visual masculino sejam longas, de lenhador, curtas e cerrada.
Hoje vamos falar especialmente da barba cerrada, esse é o estilo de barba mais clássico e atemporal. Abaixo, você confere o guia completo para deixar sua barba cerrada e arrasar com o novo visual.

Como deixar a barba cerrada

Muitos homens têm uma ideia totalmente errada sobre a barba cerrada, a maioria pensa que deixar a barba cerrada é simplesmente não se barbear pela manhã e saí por aí. Ledo engano! Deixar a barba cerrada vai muito além de não barbear, já que isso, só vai te deixar com a aparência de desleixado.

A barba por fazer é também um estilo de babar, mas não é o mesmo que a barba cerrada.  A barba cerrada se caracteriza por ser mais grossa e mais baixa, por isso, para deixar a barba cerrada é preciso passar por alguns processos, que vamos mostrar a seguir.

Uma das maneiras mais usadas para deixar a barba cerrada é usando lâmina de barbear, mas com alguns cuidados. Como a intenção não é raspar por completo, a lâmina deve ser usada de forma superficial.  Você deve aplicar uma menor quantidade de espumas de barbear e passar a lâmina de maneira suave em direção contrária dos pelos.

Como dissemos, você deve fazer esse procedimento com a mão leve, para não correr o risco de raspar a barba por completo.  Se você não leva jeito com as lâminas, talvez, o melhor é tentar outras opções para deixar a barba cerrada.

Como fazer usando barbeador elétrico

Outra boa opção para fazer a barba cerrada é usando um barbeador elétrico. Essa, talvez, seja a maneira mais prática e fácil de deixar a barba cerrada.  Se você usa um barbeador elétrico e deseja deixar a barba cerrada, a medida é muito simples. Para se barbear, passe a máquina em direção oposta do crescimento dos pelos, com a mão leve. Você deve colocar a máquina no modo 1 ou 2, o modo zero pode raspar por completo.

É importante também que você passe máquina de forma igual em todo o rosto, para evitar que alguns pêlos fiquem maiores do que os outros. Para dar forma a barba, você deve colocá-la no modo zero e desenhar como deseja.

Se você já usa barba cerrada e os pelos estão crescendo, a melhor maneira para manter a barba é usando uma tesoura. Com a tesoura você tem controle do crescimento dos pelos e pode manter a barba na altura desejada.  Basta você passar a tesoura levemente nos fios, seguindo a linha de crescimento natural da barba.

Com a tesoura, é preciso cuidado para não ferir a pele, já que a tesoura tem que ficar bem próxima para deixar os fios baixos.

Barba delineada

A barba cerrada delineada é o modelo mais elegante da categoria, ela é uma versão mais refinada e trabalhada. A barba cerrada delineada é uma barba desenhada, aparada na medida certa, geralmente, feita por um profissional.

Se você quer uma barba cerrada delineada, a melhor opção é procurar uma barbearia, fazer esse tipo de barba em casa pode não dar muito certo.

barba cerrada e delineadaO que está mais em alta? cerrada ou barba cheia?

Essa é uma pergunta que não tem uma resposta certa, ambas as barbas estão em alta, na verdade, todo tipo de barba está muito em alta ultimamente, seja a cerrada, cheia, lenhador e etc. A escolha da barba é algo pessoal e você tem que pensar qual delas irá combinar com seu estilo.

Escolher um estilo de barba é como escolher um corte de cabelo, você tem que pensar qual irar casar melhor com seu visual. Mas no modo geral, a barba cerrada tende a se adaptar melhor em diferentes tipos de rostos, por isso, ela é mais recomendada se você ainda nunca usou barba.

A barba cerrada é uma das opções mais versáteis, e combina para homens de diferentes idades, desde os mais novos, aos mais maduros. Sem contar que, a barba cerrada é um visual mais clássico, ela não se baseia em nenhuma tendência e ela faz parte da moda masculina desde sempre.

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *