Barba Degradê: Saiba o passo a passo para fazer uma, os cuidados e muito mais informações sobre esse estilo!

A barba degradê nunca sai de moda. É um tipo de barba que pode ser usada por todo tipo de rosto, em peles de cor clara e morenas, e para todas as idades. Ela pode ser feita em casa ou na barbearia. Saiba mais sobre a barba que tem feito a cabeça dos homens.

Barba degradê: O que é?barba degradê

barba degradê

Assim como o próprio nome insinua, a barba degradê ou Feded Beard é aquela que começa com pouco volume na área das costeletas e vai aumentando aos poucos o volume até a região do maxilar.

Uma das peculiaridades mais notáveis desse modelo é a perfeição com que é feita. Além disso, a barba degradê pode ser usada por homens de várias idades e com quase todo tipo de corte de cabelo. Esse tipo de barba também combina com quase toda espécie de estilo e rosto.

Como fazer barba degradê?

Para quem deseja uma barba degradê bem-feita, o ideal é procurar a ajuda de um profissional que poderá fazer a barba na sua própria casa ou na barbearia. Caso decida fazer a barba em uma barbearia, escolha por uma que seja confiável. Procure saber antes com outras pessoas que já fizeram a barba no estabelecimento.

A maioria dos profissionais sabe qual a melhor alternativa para cada modelo de rosto. Eles também conhecem o melhor modo de usar algumas técnicas para acrescentar no resultado.

Mas se você preferir fazer em casa será preciso ter muito cuidado para evitar possíveis erros, colocando tudo a perder!

Para uma barba curtabarba degradê

barba degradê

barba degradê

Os homens que gostam de uma barba curta, também podem aproveitar a elegância da barba degradê. Mas o que seria uma barba degradê curta?

Uma barba degradê curta é o oposto daquela barba de lenhador, que é grande e volumosa. Esse é um tipo de barba para homens que modernos com interesse no visual rústico.

A barba degradê curta também pode ser usada com cavanhaque, bigode, cerrada, além de ser indicada para todas as idades e para todos os tipos de cabelo.

Para uma barba grandebarba degradê

A barba degradê grande combina com todos os estilos de penteados, porém, é uma excelente opção para homens que tem o corte de cabelo undercut, como o Caesar e Pompadour.

Da mesma forma, a barba grande é muito usada por homens de pele clara e morena. A barba degradê grande é perfeita para homens com o rosto quadrado, triangular ou oval. É o tipo de barba para homens atraentes e conquistador.

A barba degradê no estilo lenhador é uma moda no mundo dos homens, mantendo a aparência rústica. Para ter uma barba grande como lenhador é necessário ser paciente e esperar que a barba cresça por pelo menos três meses.

Barba degradê com cavanhaque

barba degradê

A barba degradê com cavanhaque tem sido usada de modo frequente pelos homens. Esse modelo de barba é ideal para quem tem o rosto quadrado, e para todos os tons de pele. Ela equilibra o contorno do rosto, deixando muito mais harmonioso.

Esse modelo de barba causa um efeito de rosto mais alongado, por isso é ideal para quem tem o rosto quadrado.

Em homens Carecasbarba degradê

Para os homens que são carecas ou tem pouquíssimo cabelos, a barba degradê também é uma ótima opção. Os carecas podem optar por barba degradê cerrada, desenhada, cheia e com cavanhaque. A barba degradê em homens carecas dá uma aparência rústica e ao mesmo tempo moderna.

Barba degradê: Passo a passo

Se você deseja fazer a barba degradê em casa, siga esse passo a passo:

  • Faça a barba usando a máquina, deixando em um nível igual. Utilize o pente conforme o tamanho que você deseja conseguir.
  • Use a máquina com o pente zero na área do pescoço, deixando a região limpa.
  • Usando a região da maçã do rosto como ponto de partida, vá limpando a barba com a máquina.
  • Use a máquina no canto superior, na parte lateral do rosto. O número do pente precisa ser menor que o pente utilizado para deixar o tamanho da barba igual.
  • Em seguida, diminua o número do pente e passe a máquina nas laterais do rosto, na parte de cima da barba onde há o encontro com o cabelo, na região chamada costeleta.
  • Reduza em um a numeração do pente e novamente faça a repetição de todo procedimento.

Cuidados com esse tipo de barba

A barba degradê também necessita de cuidados para continuar bonita. Faça a limpeza usando shampoo próprio para barba, ou um shampoo hidratante. Os especialistas garantem que para ter uma barba degradê saudável é preciso mantê-la sempre limpa, retirando o acúmulo de oleosidade e sujeira.

É preciso fazer também uma manutenção regularmente, aparando a barba para eliminar as pontas e continuar com o visual.

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *