Barba desenhada: Crie seu próprio estilo de barba sem sair de casa!

barba desenhada

Ter uma barba desenhada é o sonho de muitos homens, seja mais fina, mais grossa, tribal ou no estilo lenhador. Cada um tem as suas preferências e para pode fazer esses modelos podem ser feitos em casa, por conta própria, sem depender de uma barbearia.

Nos tópicos a seguir você vai aprender a fazer uma barba desenhada a partir de dicas que vão te ajudar a ficar na moda com a sua barba em 2019!

Barba desenhada que serão tendências em 2019

desenhos para barba tendêcias 2019

Existem duas fortes candidatas para 2019 quando o assunto é barba desenhada. A primeira é a barba degradê, em que os pelos vão diminuindo conforme a barba vai chegando mais próxima da boca. É um desenho bem difícil de ser feito por ser precisamente geométrico, ou seja, a barba fica retangular e o cavanhaque fica quadrado.

O segundo estilo é a: barba em forma de parábola para baixo. Na região das bochechas com o cavanhaque normal arredondado e o corte no início do pescoço para a finalização da barba. Essa opção é bem mais simples de ser feito, mas que exige que a pessoa tenha a barba completa, sem falhas.

Como fazer barba desenhada com uma máquina?

A máquina é muito importante na hora de fazer a barba desenhada, a questão é que você precisa tomar bastante cuidado, porque um pequeno erro pode arruinar todo o desenho e  talvez, você vai ter que tirar todos os pelos.

Por isso, a primeira dica é: sempre faça com muito cuidado! Pensando e analisando bem antes de passar a máquina. Uma boa ideia é começar com os pentes maiores, mesmo que você queira uma barba mais fina com o passar do tempo e com uma maior experiência adquirida vá diminuindo o tamanho do pente até você sentir a confiança de usar um pente menor.

Primeiro deixe a bem grande. Depois é preciso escolha o desenho que você quer fazer. Prepare a pele com água ou panos quentes, use algum óleo pré-barba que for do seu agrado e depois mãos a faça.

E usando a navalha?

A navalha é essencial, sem ela não tem como fazer o desenho de barba. Primeiro você vai usar a máquina, a tesoura onde for necessário e, na finalização, entra com a navalha para fazer os contornos, delimitando o desenho da forma que você desejar.

Tipos de Barba desenhadas:

  • Barba fina

barba fina

A primeira opção é a da barba desenhada fina. É aquela que não pode ter muito pelo. Para você fazer esse tipo de corte use: uma máquina e um pente pequeno para deixar o tamanho do pelo ralo.

Depois disso você vai acertar as laterais e a região do queixo com a navalha, até ficar no desenho que você escolheu previamente. É um pouco complicado passar navalha ou tesoura sozinho, a imagem no espelho que reflete ao contrário e isso atrapalha na sua eficácia tornando o processo mais lento, por isso prefira por desenhos mais básicos.

  • Falhada

falhado

A barba falhada é ótima de ser feita, porque você não precisa de muita coisa, só da máquina e um pente bem curto, número 2 ou 3. Você vai deixar a sua barba crescer durante alguns meses. Use a  máquina e um pente do tamanho 3 primeiro e, se preferir menor. Pronto, nesse caso você não vai precisar de mais nada. Esqueça a tesoura e a navalha.

  • Tribal

 tribal

A dica para fazer uma boa barba desenhada é sempre a mesma. Deixe a barba crescer em um tamanho razoável para que você tenha uma maior margem de erro.

No caso do tribal, você vai aparar a sua barba para ela ficar homogênea use  a máquina para tal processo. Escolha o desenho que você deseja. E com muito cuidado com a tesoura e a navalha faça os contornos o contorno.

Esse tipo de processo tem um grau de complexidade maior para ser feito sozinho. Tente modelos mais simples antes de partir para as tribais.

  • Barba desenhada estilo lenhador

 lenhador

Poucos homens a opção de escolher o estilo dessa barba. Isso porque não são todos que conseguem fazer com que uma barba adquira o tamanho necessário para esse tipo de corte. É preciso deixar que a barba cresça por anos para adquirir o volume ideal.

Quando ela atingir um tamanho preciso, são feitos dois procedimentos. O primeiro é o de nivelamento da barba por todo o contorno do rosto e depois abaixo do queixo. Use tesoura no começo para tirar os excessos e depois com máquina para deixe nivelado em um tamanho grande, use um pente para ajudar na simetria.

Veja também como cuidar da sua barba lenhador!

Posso fazer com prestobarba?

Você pode fazer com o que quiser, agora para dar certo é um pouco mais complicado. Se for um desenho simples, que precisa apenas de uma finalização menos complexa, o prestobarba pode servir. Mas na maior parte das vezes, a navalha é mais recomendada para esse tipo de situação.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre algum estilo de barba desenhada, deixe o seu comentário!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *