Barba por fazer: Saiba tudo sobre esse estilo de barba!

Provavelmente, você já olhou para aquele homem com a cara de quem está há alguns dias sem fazer a barba e pensou, ele está com barba por fazer, o nome até tem a ver, mas ter a barba por fazer é diferente do que estamos acostumados a pensar.

A barba por fazer, ao contrário do que muitos pensam, não é somente deixar a barba crescer desleixada, é um estilo de barba e está fazendo muito um sucesso entre os homens.

Ela está no intermédio entre a cara limpa e o barbudo, e nos últimos anos, esse visual tem crescido muito, principalmente, após algumas celebridades aderirem ao estilo.

Quer saber mais sobre esse estilo de barba? Então não deixe de ler o post!

Não fazer a barba não é barba por fazer

É sempre bom destacar que, para preservar a barba por fazer, você não deve simplesmente deixar a barba de lado. O desleixo pode somente te deixar com um aspecto de malcuidado, deixando sua imagem negativa.

A barba por fazer, como dissemos acima, é o meio termo entre o barbudo e o liso, é o visual para quem quer ter o estilo com barba, mas com os pelos mais baixos.

Não confunda esse visual com aquele em que a pessoa está sem fazer a barba há uma semana.  barba por fazer

barba por fazer

Como manter a barba por fazer?

Não se iluda com o nome, conservar a barba por fazer é um dos estilos mais difíceis de manter quando o assunto é barba, apesar de ela ser bem simples e não precisar de grandes técnicas, manter o visual bonito da barba por fazer, requer cuidados com os pelos do rosto praticamente diários.

Bom, antes de adotar o visual barba por fazer, é bom lembrar que esse é o estilo de barba mais ajeitado que existe, por isso, muitos homens têm aderido à moda.

Para começar, você precisa delimitar em seu rosto, onde começa a barba e termina, você irá fazer um desenho da barba em seu rosto, pode se com a máquina, usando um pente para ir medindo.

Se você não conseguir desenhar a barba sozinho em casa, é recomendado ir a um barbeiro na primeira vez e depois ir mantendo em casa.

Escolha um desenho de barba que adapte ao seu rosto, defina a linha do queixo como ponto de partida por onde começar o desenho.

A barba por fazer precisa estar sempre alinhada, então, todos os dias use uma lamina para deixar o desenho limpo e alinhado.

Outra dica para quem quer deixar a barba por fazer, tenha em casa uma máquina de barbear, sempre que você retocar o desenho, seja diariamente ou cada dois dias, use a máquina para aparar os pelos.

A vantagem em adotar esse estilo é que, apesar do trabalho diário, ela é muito simples de aparar e desenhar, já que os pelos faciais ficam sempre curtos, isso não vai requerer muito tempo.

Quais cuidados ter?

Como falamos acima, é muito fácil manter a barba por fazer em casa, basta uma gilete e uma máquina, os cuidados devem ser diários, mas são bem simples.

Outro cuidado importante é usar um produto específico para os pelos do rosto, para manter os pelos da barba sempre saudáveis, use sempre um óleo hidratante. E como você irá usar a lâmina praticamente todo dia, isso pode desgastar a pele, então, use também um produto de hidratação para o rosto, como um antienvelhecimento ou um creme para noite.

Lavar o rosto e esfoliar a pele todo os dias a noite, também, ajudam a renovar as células mortas do rosto deixando sua pele mais macia e hidratada. barba por fazer

Barba por fazer combina com qual estilo?

Bom, não há uma regra quando o assunto é barba por fazer, várias celebridades como Justin Kimberlem, Reynaldo Gianecchine e Cauã Reymond já adotaram o visual.

A barba deve ser desenhada de acordo com os eu rosto e são vários modelos.

O estilo também pode assentar em qualquer local e ambiente, se o seu trabalho exige uma aparência mais formal, esse pode ser um bom estilo, porque apesar de sério, não fica muito agressivo como uma barba longa.

Desde que você nãos seja militar, a barba por fazer pode cair bem em qualquer ambiente de trabalho, o visual também traz um ar moderno, se você tem um estilo mais despojado.

Se você é ligado em barbas, vai adorar ler esse post sobre esse outro estilo de barba: Barba lenhador!

Gostou das dicas? Então conta para gente nos comentários!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *