Bigode: Você sabe como cuidar de maneira correta? Veja dicas aqui!

bigode veja tipos de bigode

Além do uso de barbas e cavanhaques, manter apenas o bigode é uma opção estética que alguns homens não abrem mão.

Conferindo a quem o usa uma aparência mais séria que remota a tempos antigos, o bigode, dependendo do tipo de rosto, pode cair muito bem e ser um diferencial na sua aparência.

Porém manter um bigode não é fácil, você deve aparar-lo com freqüência e procurar manter-los hidratados, evitando que os fios fiquem secos e espinhosos.

Abaixo você confere diversas dicas para manter o seu bigode bonito e saudável.

Como cuidar

Primeiramente para cuidar você deve sempre procurar manter o formato dele. Eles costumam perder a forma com muita rapidez e aparar-los com freqüência é inevitável.

Além dos cuidados ao aparar-lo com a lâmina de barbear, uma dica é ter uma tesourinha de unha para realizar o corte dos fios que ficam sobre a boca. Alguns podem até mesmo cobrir a boca o que além de anti-higiênico, não é bonito.

Para cuidar dos seu bigode você sempre deve manter-lo hidratado, existem produtos específicos para a barba que podem ser usados no bigode também. Geralmente esses produtos são óleos específicos para pelos faciais.

Outra dica para cuidar dos pelos do seu bigode, é a de sempre aparar-los secos, quando o ele molha o pelo retrai e você pode acabar errando no tamanho desejado.

bigode

Dicas para engrossar

Muitas pessoas que desejam ter bigode se queixam de os pelos serem muito ralos, não dando a ele o formato cheio e bonito que o caracteriza.

Para ajudar a engrossar e até a aumentar a quantidade de pelos, existem receitas e produtos que você pode começar a usar.

Minoxidil

Uma opção para aumentar o volume de pelos é o uso do Minoxidil. Esse produto ajuda a estimular o crescimento e fortalecimento dos pelos. O recomendável é utilizar o produto na concentração de 5%.

Lembre se de consultar um dermatologista antes de aplicar qualquer produto químico no seu bigode e pele.

Óleo de eucalipto para engrossar o pelo

Outra dica de produto para engrossar o bigode, é o óleo de eucalipto. Esse composto possui a função de melhorar o crescimento dos pelos, ajudando a aumentar o volume do seu bigode.

O uso deve ser realizado massageando o produto no bigode e na pele abaixo dele, deixe agir por aproximadamente 30 minutos e enxágüe. Repita a operação diariamente.

Bigode e cavanhaque

Tanto o bigode quanto o cavanhaque são tipos de cortes que você pode adotar no seu rosto. Porém você deve ficar atento aos formatos desses cortes para que ele harmonize com o seu rosto.

Os dois requerem cuidados similares aos que você deve ter em qualquer tipo de barba. Por isso para manter-los bonitos, você deve estar atento a algumas dicas de beleza;

  • Escolha a tesoura certa na hora de aparar, dê preferência as pequenas de cortar unha.
  • Mantenha o cavanhaque e o bigode sempre limpos com o uso de shampoos.
  • Apare com os pelos secos
  • Aplique ceras especificas para pelos faciais

Cera

Existem disponíveis no mercado diversos tipos de ceras especificas para pelos faciais e o bigode não poderia ficar de fora. Algumas ceras que prometem deixar o seu bigode bonito e no formato certo são;

Cera Vigour Force Barber Jack

Com características que ajudam a modelar os fios, a cera Barber Jack promete domar os fios com acabamento flexível e aparência natural.

Para utilizar a cera no seu bigode, você deve aplicar uma pequena quantidade do produto modelando o bigode conforme desejar. A cera ajudará a manter a modelagem por todo o dia.

Você pode encontrar a cera  da Barber Jack na versão de 20g pelo preço médio de R$ 20,00.

Cera para Barba e Bigode Extra Forte Timberman

A cera para Timberman tem como principal característica uma modelagem forte que resiste por todo o dia sem perder o desenho feito.

Para usar o produto você deve raspar uma pequena quantidade da cera e aquecer-la esfregando a nas mãos. Feito isso aplique modelando-o. A cera pode ser encontrada na versão de 20g por um preço médio de R$ 22,00.

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *