Bolsas Masculinas: Saiba a diferença entre os modelos de Nike e Adidas, quando usar a variação pequena, como usar as bolsas de couro e muito mais!

bolsa masculina

Por muitos anos houve um preconceito bobo com o uso de bolsas masculinas. Porém, com o passar do tempo, as bolsas para homens se tornaram uma realidade na vida de muitos que têm estilo e sofisticação.

Este texto vai mostrar que bolsa masculina tem tudo a ver com o homem do século XXI. Ela é moderna, bonita, sofisticada, chique, necessária e muito bem feita.

Nos próximos tópicos você vai conhecer os principais estilos, além de dicas de como escolher a bolsa masculina que mais tem a ver com você!

Como escolher a bolsa de couro?

bolsas masculinas de couro

O modelo mais tradicional e também mais buscado de bolsa masculina é o de couro. Além de muito bonito, é um acessório bem chique e que pode ser usado em diferentes situações.

A bolsa masculina de couro pode ser pequena, em formato de quadrado, por exemplo, para ser usada no dia a dia, um passeio pela cidade, uma ida ao shopping ou ao parque. Assim, como para ir ver uns amigos ou encontrá-los em um bar ou restaurante.

Já a bolsa masculina de couro maior, retangular, é o tipo mais tradicional. Muito usado por executivos e empresários, além de estudantes também. É muito bonita e serve para ir ao trabalho, reuniões, pesquisas, enfim, ótima para a rotina profissional de qualquer homem.

Saiba porque os modelos da Nike são mais limitados que os Adidas

nike

Além do modelo de couro que é bem bonito e mais clássico, para homens bem-sucedidos, poderosos, donos de si, existem outras possibilidades para os mais jovens e descolados.

A Nike tem aumentado bastante as coleções de bolsas masculinas. Atualmente, são poucas as opções, porém esse número vem crescendo.

Os modelos são bem comuns, uma bolsa retangular com o símbolo e nome da Nike no meio. Normalmente essas peças estão na cor preta, mas também são encontradas no branco e em tons de cinza.

Saiba porque a Adidas sai na frente da Nike em bolsas masculinas

adidas

A Adidas sai na frente na Nike, quando o assunto é bolsa masculina. São muitas as opções, modelos, cores e tamanhos.

Uma muito linda é cinza, com o símbolo da marca bem pequeno na parte inferior direita, no formato retangular, mas não muito grande. É, com certeza, um dos estilos mais bonitos da marca.

Além dessa bolsa, a Adidas tem outras várias, com muitas cores, tamanhos e formatos diferentes. A marca, inclusive, tem modelos de bolsas de couro, o que une a qualidade enorme da Adidas com uma matéria-prima de primeira.

Leia também: Necessaire masculina é muito mais usada do que você pensava!

Veja o modelo carteiro de bolsas masculinas

modelo carteiro

Esse é o modelo mais tradicional e que é adotado até hoje por muitas marcas e aceito por muitos homens. A Nike, por exemplo, praticamente só tem esse estilo de bolsa.

Para quem não sabe a bolsa carteiro é a retangular com uma alça grande que é usada de forma diagonal no peito do homem. É muito usada por executivos, principalmente as de couro. É bonita sim, mas é tradicional demais para quem prefere algo mais moderno.

Quando o modelo de bolsas masculinas transversal é indicado?

 bolsas masculinas transversal

A bolsa transversal e a carteiro são bem parecidas. A diferença é que existem modelos da transversal com mais funcionalidades, bolsos, locais para guardar diversos tipos de objetos. No mais, o estilo é o mesmo.

São bolsas retangulares, grandes, com uma alça forte e resistente, para ser usado na diagonal, da esquerda para a direita, normalmente.

Características da bolsas masculinas de ombro

bolsas masculinas modelo de ombro

A bolsa de ombro é sim uma sofisticação e modernização no quesito bolsa masculina. Isso porque por anos e mais anos esse tipo de bolsa virou sinônimo de acessório feminino. Com a quebra desse preconceito, vários homens passaram a usar o estilo.

Não existe uma característica única da bolsa de ombro, ela tem variados estilos. Pode ser pequena, quadrada, retangular, redonda, enfim, tudo vai depender do que você quiser. O mais comum é que não seja muito grande, para o peso não ficar muito forte no lado em que a pessoa for carregar a bolsa, o mais comum são de tamanho médio e pequeno.

Saiba as melhores ocasiões para usar os modelos pequenos

bolsas masculinas pequena

A bolsa pequena é ótima para você levar a um passeio, saída na casa dos amigos, ida a um bar ou até restaurante. Ela é melhor nessas ocasiões, porque a grande é bem exagerada, serve mais para o trabalho, levar um laptop, caderno, agenda, essas coisas.

Como você não vai precisar carregar muita coisa ao sair para divertimento, a bolsa masculina pequena é uma ótima opção.

Se tiver gostado deste texto sobre bolsa masculina, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *