Boné masculino: Marcas, modelos e dicas!

boné masculino dicas como usar

O boné masculino é um acessório presente em quase 100% dos armários dos homens. O primeiro boné que se tem notícias registrada na história, tem aproximadamente 2.500 anos e está em exposição em um museu na França, e a propósito, a palavra boné vem do francês “bonnet”.  Segundo a história, desde o Egito antigo, já existiam versões primitivas do boné.

A versão mais próxima do boné masculino que conhecemos hoje foi criada por um açougueiro inglês em 1800, feito com alça regulável na parte de trás, gomos e abertura.  A partir daí, o boné passou a ser fabricado e foi incorporado na indústria.

Mas foi no final do século IXX, com os jogadores de beisebol americano, que os bonés se popularizaram e caíram no gosto do povo. Após o sucesso no mundo esportivo, o boné passou a ser produzido em diferentes tipos de material e cores.

Atualmente, o boné masculino tem uma diversidade enorme e faz parte de muitos estilos.

Podem ser aba reta, aba curva, militar e até de crochê.  Muitos homens não saem de casa sem o boné. Se você é um desses, temos algumas dicas para você.

Onde comprar?

O boné masculino é um dos acessórios de mais fácil acesso, ele pode ser encontrado em lojas especializadas em bonés, lojas de roupas, camelôs, mercados e pela internet. Em lojas de boné, é claro, você encontrará uma maior opção de modelos.

Existem muitas lojas, até as especializadas em bonés, que vendem réplicas de grandes marcas. Algumas réplicas são quase perfeitas, mal dá para notar a diferença, mas se você prefere dar preferência para marca original, é preciso ficar atento. O problema de comprar produto que não seja original, é que você não terá nenhuma garantia sobre o produto, além do mais, você não sabe em quais condições ele foi fabricado.

Outro fator em financiar um mercado ilegal é que você pode estar contribuindo com trabalhos em sub condições e enriquecimento ilícito. Mas voltando ao boné, é fácil encontrar um local que venda, em qualquer esquina da cidade.

estilo boné masculino

Em shopping centers, geralmente, há muitas lojas de marcas conhecidas especializadas em bonés. E na internet, é claro, você pode encontrar centenas de lojas que vendam boné e entregam no conforto da sua casa.

Onde usar boné? Quais ocasiões estão permitidas?

Bom, imagino que você não está pensando em usar boné na reunião da empresa, ou no casamento da sua prima.  Isso já é um código de ética que quase todo mundo conhece.  Usar boné também em certos locais como hospitais e igrejas, também não cai bem.

Algumas casas noturnas também fazem restrição ao boné, o que não faz muito sentido. No mais, o boné pode ser usado para festas, passeio, praia ou onde você se sentir à vontade. É um acessório que combina com muitos estilos e ambientes.

boné masculino aba reta

Boné aba reta

O boné masculino aba reta ganhou popularidade graças ao movimento hip-hop nos Estados Unidos e conquistou o mundo.  Hoje ele é um dos mais populares, tem um grande poder de expressão que demostra certa rebeldia.  O boné aba reta já foi marginalizado, principalmente, devido sua origem. É o boné que requer mais estilo para ser usado.

boné aba curva

Aba curva

Esse boné é o que possui o tipo mais tradicional de aba.  Ele é o pioneiro dos bonés, foi o primeiro boné criado com a finalidade de proteger os olhos do sol, e a aba curva é a melhor para essa função.

Por isso, o boné masculino é o mais recomendado se você quer proteger seus olhos do sol, seja praticando algum esporte, ou para passar o dia na praia.  Esse modelo também cai melhor se você já não for tão mais jovem.

boné de crochê

Crochê

Esse é um tipo de boné não muito popular, e é preciso um estilo bem específico para usá-lo.  Mas, é claro, seu estilo é você que faz, então, sinta-se livre para arriscar no visual.

Marcas de boné masculino – COM FOTOS

Entre as principais marcas de boné masculino, separamos as cinco que fazem mais sucesso no Brasil. A primeira da lista é a mais cobiçada por todos os homens, A NY ou New Era. Essa é a mais famosa marca de boné graças ao basebol americano. Em seguida, as mais usadas são: Hurley, Quick Silver, Billabong e Element.

Boné da John John

boné jonh jonh

Muitas pessoas acreditam que a marca seja inglesa ou americana, mas pode acreditar, a John John é uma marca 100% brasileira. Isso acontece porque toda a sua campanha de marketing envolve também artistas internacionais renomados. A John John se firmou como uma marca jovem e descolada, e além dos bonés, são sucesso também as suas peças em jeans.

Boné da Billabong

boné da billabong

A Billabong é a marca dos surfistas e de quem não abre mão de estar em contato com o mar, e toda a linha de roupas, bermudas e claro, os bonés da billabong, tem essa pegada. Ela tem origem Australiana e o primeiro item de sucesso da marca foram as bermudas de surf. Bom, se você tem esse estilo os bonés dessa marca podem ser os ideiais para você.

Boné NY

boné ny

Provavelmente essa é a marca de boné mais usada pelos famosos em todo mundo (mas também a mais falsificada). Os bonés da New Era são um clássico e vai bem com qualquer estilo! Além disso, a marca possui diversos modelos e você vai achar um que combina com você.

Boné Colcci

bone colcci

A Colcci também é uma marca brasileira, considerada por muitas pessoas uma marca para de luxo. Seus bonés são modernos e irreverentes como este da foto. A marca possui diversos modelos de bonés, vale conferir e escolher o seu.

Boné da Nike

boné da nike

Claro que a Nike não poderia ficar de fora desta lista, já que a gigante das roupas esportivas também possui muitos bonés. Os mais famosos são os que possuem sua marca estampada bem grande, na frente do boné.

Como usar boné? Looks com boné masculino

Selecionamos a seguir algumas fotos pra você se inspirar.

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *