Cabelo cacheado masculino: Saiba qual é o corte ideal para esse tipo de cabelo!

O cabelo cacheado masculino chegou como tendência e promete ficar. Historicamente, cabelos cacheados masculinos eram tidos como tipo de cabelo para se manter curto, isso por que tendências ditavam que esse estilo não deveria ser evitado.

Porém, nos dias atuais em que as pessoas estão cada vez mais mantendo a originalidade das suas características físicas. O cabelo cacheado masculino passou a ser símbolo de estilo, beleza e orgulho das suas origens em alguns casos.

Existem vários tipos de cabelo cacheado masculino e várias formas que você pode usá-lo. Nesse artigo vamos te ajudar na caminhada para encontrar o cabelo cacheado masculino que melhor lhe cai. Vamos conferir?

Tipos de cabelo cacheado masculino

Os cabelos cacheados podem ser divididos em categorias, e essas categorias vão indicar qual o corte fica melhor para o seu tipo especifico de cacheado.

Basicamente eles são divididos em 3 níveis conforme a intensidade do cacheado, podendo ser:

  • Ondulado pouco cacheado
  • Cachos definidos
  • Crespo com cachos mais bem definidos e volumosos

Os ondulados são cabelos que estão entre o liso e o cacheado, apesar de possuir um aspecto liso quando penteado, se secado naturalmente produz ondas que dão a ele essa característica.

Seus cachos geralmente são definidos de 5 em 5 cm.

Os ondulados pouco cacheados são cabelos que mesmo quando penteados mantém os cachos definidos, esses cabelo possuem um maior volumo e requerem cuidados especiais para manter ele longe dos frizz.

Seus cachos são definidos geralmente de 2 em 2 centímetros.

Já os crespos, são cabelos muito bem cacheados com bastante volume, esse tipo de cabelo possui uma estrutura mais grossa e os estilos que ele pode ser usado são diversos. Deve se manter cuidado redobrado na hidratação do mesmo por ser um cabelo mais seco.

Seus cachos são definidos de 0,5 a 0,5 centímetros ou menos.

Tipos de corte para cabelos cacheados masculino.

O tipo de corte masculino ideal para seu cabelo cacheado não vai depender muito do tipo de cacheado que ele possui, sendo que na maioria dos casos, os cortes masculinos para cabelos cacheados ficam bem nos três tipos principais de cabelo, porém algumas opções são especificas para o cabelo crespo, devido a altura maior que ele atinge.

Os cabelos cacheados possuem uma grande versatilidade nos tipos de corte, apostar em um visual mais orgânico, que mantenha o cabelo no comprimento médio e estilo mais bagunçado, é uma boa opção, essa opção não é recomendada para quem possui cabelos crespos.

Outra opção que cai muito bem são os undercut, laterais e traseira com corte mais curto que o topo da cabeça.

Esse corte é inspirado no corte usado por marinheiros e está na moda já a algum tempo. Essa opção fica ótima e ajuda a afinar e alongar o rosto quando necessário.Cabelo cacheado masculino

Cabelo cacheado masculino

Cabelo cacheado masculino

Cacheados naturais por cima da testa. Esse tipo de cabelo cacheado, desponta como o mais natural e da um aspecto muito bonito pra quem usa, o segredo é deixar o cabelo secar naturalmente distribuindo ele 360° ao redor da cabeça, eles secam e os cachos ficam por cima da testa. Não recomendável para cabelos crespos.

Cabelo cacheado masculino

Cabelo cacheado masculino

Para quem curte ser estiloso e gosta de valorizar sua identidade, o estilo Black Power é uma ótima pedida. Além de super na moda, dão a quem usa um aspecto muito bonito e forte, esse tipo de corte não é recomendável para os cabelos ondulados por não atingirem a altura necessária.

Quais produtos usar nos cabelos cacheados masculino?

Cabelos cacheados geralmente possuem a estrutura naturalmente mais ressecada e requer cuidados redobrados quando o assunto é hidratação.

Existem no mercado diversos tipos de produtos que ajudam você nessa tarefa.

Para manter o seus cabelos cacheados hidratados durante o dia todo, o uso de cremes pra pentear é um forte aliado.

Existem cremes para pentear específicos para esse tipo de cabelo que possuem textura mais pesada e oleosa, além de características que ajudam a cachear mais o cabelo. Eles devem ser usados após o banho e sem enxágue.

Existe também os produtos tipo leave-in, que são cremes com a estrutura mais fluida que deixam os cachos menos pesados do que os cremes para pentear.

Possuem características hidratantes e dão um aspecto mais natural aos fios e geralmente são comercializados na modalidade spray.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe seu comentário!

5 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *