Cachecol masculino: Conheça os principais modelos e saiba como usar!

exemplos de como usar Cachecol masculino

O cachecol é uma peça muito tradicional nos países do hemisfério norte, porém, no Brasil, o uso do cachecol foi restrito ao grupo feminino por um longo período. Raramente se via um homem usando cachecol pelas ruas, mas isso tem mudado com o passar do tempo. O cachecol masculino tem encontrado lugar no guarda roupa dos homens e se tornando uma peça fundamental para completar o look nos dias mais frios.

E hoje vamos dedicar nosso tempo para falar dessa peça que, além de aquecer, traz muito charme ao look. Se você, homem, ainda não tem familiaridade com o cachecol, esse artigo foi feito para você. Confira!

Como usar o cachecol masculino?

No Brasil, a maioria dos homens não possuem o hábito de usar cachecol no inverno. Talvez, por não possuirmos um inverno rigoroso como no norte do planeta, o cachecol demorou a se incorporar nas tendências masculinas de inverno do país.

Mas a procura pelo cachecol masculino tem crescido muito nos últimos anos e ele promete ser a sensação para o inverno de 2018. Principalmente, para quem mora nas regiões mais frias do Brasil, como sul e sudeste, essa peça não pode ficar de fora do seu guarda roupa quando frio bater à porta.

O cachecol vai muito além de aquecer nos dias frios, ele é uma peça fundamental para dar um UP no look e sair do basicão.  Eu digo, você pode melhorar 100% o seu visual, se souber combinar o cachecol com o look do dia.

Durante o inverno, o cachecol masculino pode te dar dezenas de possibilidades de combinações. Além disso, ele pode valorizar o seu corpo, se for bem combinado, pode te deixar mais alto, mais magro e etc.

A dica para não errar no cachecol é apostar sempre em cores neutras e escuras, como marrom, preto, cinza e azul escuro.  Já se você for usar um cachecol com uma cor mais viva, coloque uma roupa mais sombria para fazer o contraste. O xadrez e o estampado também estarão em alta.

exemplo de como usar Cachecol masculino

exemplo de como usar Cachecol masculino

exemplos de como usar Cachecol masculino

Modelos de cachecol masculino

Existem cachecóis de diversos tipos de materiais como lã, linha, algodão, sendo o de lá o mais comum. A diferença do cachecol masculino para o feminino está no volume. O cachecol masculino é mais volumoso e com um físico maior.

Vale lembrar também que você deve escolher o cachecol de acordo com o seu tipo de corpo. Tem cachecol para os mais altos, mais baixos, pescoço curto e por aí vai.

Separamos alguns modelos e a melhor forma de usá-los.

Modelo mais curto

O cachecol menos volumoso é ideal para homens com pescoço curto. A dica é não fazer uma amarração volumosa e apostar em cores escuras. Isso evita à sensação de silhueta achatada.

Cachecol masculino curto

Volumoso e pesado

Esse modelo já é ideal para homens com pescoço longo. A dica é abusar de amarrações volumosas, pois vai ajudar no equilíbrio da silhueta.

Cachecol masculino pesado e volumoso

Cor lisa e pouca estampa

Esse modelo é feito para os homens baixos. A dica é escolher o cachecol com a mesma cor da peça de cima, pois vai dar à sensação de “alongamento” no corpo.

Cachecol masculino Cor lisa e pouca estampa

Coloridos e estampados

Esse modelo é ideal para os homens de alta estatura. A dica é abusar de cores e estampas, mas claro, com bom senso ao combinar com o look.

Cachecol masculino colorido estampado

De tricô

Geralmente, esse modelo é feito à mão, de diversas cores e tamanhos.  O tricô está também entre os “trandes” para esse ano. A vantagem desse tipo de material é que você pode encomendar de acordo com seu gosto e porte físico.

Cachecol masculino de tricô

De crochê

Assim como o tricô, o cachecol masculino de crochê também é feito de forma artesanal. É possível encontrar modelos industrializados, mas a qualidade do feito à mão é incomparável.

Cachecol masculino de tricô

Onde encontrar?

O cachecol masculino é facilmente encontrado em qualquer loja de roupa em shoppings, pela cidade ou internet.  Você também pode encomendar o seu cachecol com algum artesão(a) de sua cidade. Além de um produto exclusivo, você vai estar ajudando um pequeno produtor.

Preço

O preço do cachecol depende de muitos fatores como material, tamanho e marca. Em uma pesquisa rápida pela internet, encontramos modelos mais básicos com o preço de R$ 15, 00, e modelos mais trabalhados que chegam a custar R$ 150,00.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *