
O cachecol é uma peça muito tradicional nos países do hemisfério norte, porém, no Brasil, o uso do cachecol foi restrito ao grupo feminino por um longo período. Raramente se via um homem usando cachecol pelas ruas, mas isso tem mudado com o passar do tempo. O cachecol masculino tem encontrado lugar no guarda roupa dos homens e se tornando uma peça fundamental para completar o look nos dias mais frios.
E hoje vamos dedicar nosso tempo para falar dessa peça que, além de aquecer, traz muito charme ao look. Se você, homem, ainda não tem familiaridade com o cachecol, esse artigo foi feito para você. Confira!
Contents
Como usar o cachecol masculino?
No Brasil, a maioria dos homens não possuem o hábito de usar cachecol no inverno. Talvez, por não possuirmos um inverno rigoroso como no norte do planeta, o cachecol demorou a se incorporar nas tendências masculinas de inverno do país.
Mas a procura pelo cachecol masculino tem crescido muito nos últimos anos e ele promete ser a sensação para o inverno de 2018. Principalmente, para quem mora nas regiões mais frias do Brasil, como sul e sudeste, essa peça não pode ficar de fora do seu guarda roupa quando frio bater à porta.
O cachecol vai muito além de aquecer nos dias frios, ele é uma peça fundamental para dar um UP no look e sair do basicão. Eu digo, você pode melhorar 100% o seu visual, se souber combinar o cachecol com o look do dia.
Durante o inverno, o cachecol masculino pode te dar dezenas de possibilidades de combinações. Além disso, ele pode valorizar o seu corpo, se for bem combinado, pode te deixar mais alto, mais magro e etc.
A dica para não errar no cachecol é apostar sempre em cores neutras e escuras, como marrom, preto, cinza e azul escuro. Já se você for usar um cachecol com uma cor mais viva, coloque uma roupa mais sombria para fazer o contraste. O xadrez e o estampado também estarão em alta.
Modelos de cachecol masculino
Existem cachecóis de diversos tipos de materiais como lã, linha, algodão, sendo o de lá o mais comum. A diferença do cachecol masculino para o feminino está no volume. O cachecol masculino é mais volumoso e com um físico maior.
Vale lembrar também que você deve escolher o cachecol de acordo com o seu tipo de corpo. Tem cachecol para os mais altos, mais baixos, pescoço curto e por aí vai.
Separamos alguns modelos e a melhor forma de usá-los.
Modelo mais curto
O cachecol menos volumoso é ideal para homens com pescoço curto. A dica é não fazer uma amarração volumosa e apostar em cores escuras. Isso evita à sensação de silhueta achatada.
Volumoso e pesado
Esse modelo já é ideal para homens com pescoço longo. A dica é abusar de amarrações volumosas, pois vai ajudar no equilíbrio da silhueta.
Cor lisa e pouca estampa
Esse modelo é feito para os homens baixos. A dica é escolher o cachecol com a mesma cor da peça de cima, pois vai dar à sensação de “alongamento” no corpo.
Coloridos e estampados
Esse modelo é ideal para os homens de alta estatura. A dica é abusar de cores e estampas, mas claro, com bom senso ao combinar com o look.
De tricô
Geralmente, esse modelo é feito à mão, de diversas cores e tamanhos. O tricô está também entre os “trandes” para esse ano. A vantagem desse tipo de material é que você pode encomendar de acordo com seu gosto e porte físico.
De crochê
Assim como o tricô, o cachecol masculino de crochê também é feito de forma artesanal. É possível encontrar modelos industrializados, mas a qualidade do feito à mão é incomparável.
Onde encontrar?
O cachecol masculino é facilmente encontrado em qualquer loja de roupa em shoppings, pela cidade ou internet. Você também pode encomendar o seu cachecol com algum artesão(a) de sua cidade. Além de um produto exclusivo, você vai estar ajudando um pequeno produtor.
Preço
O preço do cachecol depende de muitos fatores como material, tamanho e marca. Em uma pesquisa rápida pela internet, encontramos modelos mais básicos com o preço de R$ 15, 00, e modelos mais trabalhados que chegam a custar R$ 150,00.