Camisa xadrez masculina: Saiba quando usar manga curta, manga longa, flanelada. Aprenda com que peças combinar e fique na moda!

camisa xadrez masculina

A camisa xadrez masculina é tendência por muitos anos e parece nunca sair de moda. Se colocou no mundo com o início da moda hipster, mas acabou ficando e hoje se tornou uma peça chave no guarda-roupa e o mais interessante que ela aparece com diversos com diversos estilos.

São muitas as possibilidades de camisa xadrez masculina. Tem as famosas de botão com manga curta ou longa, assim como outros estilos no formato camiseta, polo e outros.

Nos tópicos a seguir você vai entender quais os tipos de camisa xadrez masculina existem, além de saber onde e como combiná-las com outros acessórios da forma correta. Confira!

Onde usar camisa xadrez masculina de manga curta?

camisa xadrez masculina manga curta

 

A camisa com botões de manga curta é a mais comum. Isso faz com que ela entre no estilo casual, ou seja, pode ser usada na maior parte das situações. Em uma saída à tarde com os amigos até para uma balada.

Tudo vai depender do seu próprio estilo, mas ela é uma peça muito utilizada e que pode ser usada em variadas ocasiões, independente de ser de dia, à noite, em locais fechados ou abertos.

A única ideia que você deve levar em consideração são as cores e as formas da camisa xadrez masculina. As mais claras ficam mais bonitas durante o dia, enquanto a com cores mais fortes e escuras são ótimas para eventos noturnos.

E os modelos de manga longa?

camisa xadrez masculina manga longa

A manga longa só vale a pena usar, se você estiver em um local com um clima mais frio, ou mais fresco ou seja o inverno é para esse tipo de camisa. Do contrário, esquenta bastante e vai passar a ser desconfortável e você vai cozinhar lá dentro. O ideal é o uso dessa roupa em eventos noturnos, seja um jantar, uma festa, ou um barzinho com os amigos.

A camisa xadrez masculina não é uma peça formal, por isso só deve ser usada em ambientes mais descontraídos, que pedem esse tipo de vestimenta.

Como usar a camisa xadrez flanelada?

flanelada

 

Esse estilo é um tipo de tecido muito comum para as camisas xadrez, principalmente se os desenhos forem maiores, mais grossos, como: cubos de lados grandes.

Essas camisas são muito confortáveis, mas, ao mesmo tempo, muito quentes. Por isso, escolha situações e momentos de um tempo mais frio e nublado para usá-las.

O ideal é você conciliar a moda com o conforto. Não adianta estar bem vestido, mas suando de forma descontrolada por baixo da roupa.

Camisa xadrez masculina combina com o quê?

camisa xadrez

Camisa xadrez masculina combina com calça jeans, bermuda jeans, por baixo de casaco jeans e até amarrada na cintura. Como já foi dito, é uma peça casual e, por isso, deve ser usado quando esse estilo é pedido.

A calça jeans é um elemento muito importante, porque ela é neutra, simples, e alguns modelos não contém detalhes exagerados e sem cores é a combinação perfeita com toda a extravagância de cores e formas da camisa xadrez masculina.

Jamais misture uma calça muito cheia de informação com uma camisa xadrez, porque vai ficar horrível. Prefira pelo simples, pelo comum, que você vai acertar no look.

Modelos da marca Reserva são uma boa opção?

Sim, a Reserva é uma grife nacional, mas que é conceituada internacionalmente. Os produtos da empresa são muito bons, passam por um rígido controle de qualidade e estão sempre de olho na moda global.

São excelentes modelos de camisa xadrez masculina, que vão vestir você muito bem. O preço pode parecer um pouco salgado para alguns, mas, pela qualidade, vale muito a pena.

E da Renner?

A Renner não é uma marca de roupas, apenas uma loja de departamento que vende produtos de diferentes marcas. No caso das camisas masculinas, a qualidade é boa, mas não é maravilhosa. Você vai ter um bom produto por um ou dois anos apenas, diferente de uma Reserva que tem uma qualidade bem maior.

Camisa xadrez masculina ainda está na moda?

Como foi dito no início deste texto, a camisa xadrez masculina veio para ficar. Há tempos ela entrou na moda, por conta da ascensão hipster, porém, como é uma peça bonita, curinga, acabou ficando para todo o sempre.

Muito difícil que a camisa xadrez masculina saia de moda novamente. É um estilo de roupa bem bonito, que é ótimo para situações casuais.

Se tiver gostado deste texto, compartilhe nas suas redes sociais! E comente abaixo o que se você gostou deste post!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *