Cinto masculino: Saiba como usar casualmente, em festas, reuniões formais e em quais ocasiões optar pelo cinto de lona!

cinto masculino

Cinto masculino é tudo igual. Quem fala isso não entende nada de moda, de estilo e se veste, completamente, errado! Por isso, este texto vai ajudar você a entender quais são os tipos de cinto, além de conhecer as principais marcas disponíveis no mercado brasileiro.

Nos tópicos a seguir você vai ter essas e mais algumas outras informações que vão te ajudar a escolher o melhor cinto masculino para diferentes ocasiões. Confira!

Cinto masculino casual, use da forma correta!

cinto masculino casual

Não existe um tipo específico de cinto masculino casual. Ele pode ser aquele mais comum da cor preta feito de couro sintético e sem muitos detalhes, como também pode ter outras cores ser de um tecido mais leve com desenhos e até estampas.

Tudo depende do que é casual para você, o seu estilo próprio. Muitas pessoas confundem o cinto casual preto de couro sintético com o formal. O formal é mais fino, mais elegante, o couro é de verdade, tem mais brilho e resistência do que o que você usa no dia a dia.

Cinto casual você encontra de diversos preços. Marcas mais populares que vendem por 20 reais, enquanto das mais famosas é possível achar até 200, 300 reais.

Veja também: A Forma Correta de se Vestir!

Cinto masculino social para eventos diferenciados

social

Formal ou social é um cinto feito para eventos que pedem um traje diferenciado como ternos, esporte fino. Ele é sempre de cor mais escura, única, liso, sem estampa, de couro, um pouco menor de comprimento que o casual, mas mais resistente, mais brilhante.

Um cinto social de boa qualidade custa no mínimo 70 reais. Nas marcas mais famosas pode ultrapassar os dez mil reais facilmente.

Use o de lona corretamente para não pagar mico

cinto masculino de lona

O cinto de lona é muito casual para quem tem um estilo mais descolado. É um tecido diferente, mais frágil, que tem opções coloridas, estampadas, para um público mais jovem. É mais barato que os de couro, embora nas marcas mais conhecidas tenha um preço bastante elevado. Um lona da Calvin Klein, por exemplo, custa 160 reais.

Vale a pena investir no modelo de couro legítimo?

couro

Cinto social/formal de verdade, é de couro legítimo. Nem tem como comparar a qualidade de um com outros modelos. A não ser que você não use roupas de pele de animal você não vai conseguir se aderir a esse tipo de acessório, mas, do contrário, é sempre a melhor opção.

O couro legítimo é mais caro. Nas marcas populares sai por 70, 80 reais, enquanto em grifes internacionais ultrapassa os 10 mil reais, embora tenha algumas opções mais baratas de 1500, 2000 reais.

Como usar o cinto masculino country?

cinto masculino country

O cinto country só combina se você tiver um estilo cowboy. Calça jeans, camisa xadrez de botão, botina, chapéu e o cinto country irá combinar perfeitamente. Com outras roupas não fica um estilo legal, mas com as festas juninas se aproximando fica a dica de cinto para você usar. Não precisa ter todos os apetrechos, como o chapéu, por exemplo, mas deve demonstrar, claramente, que está vestido de acordo.

A cor do cinto masculino country também precisa ter certa relação com o restante da composição. Pode ser marrom, preto, bege, cores mais neutras, menos extravagantes porque vão fazer sentido no ponto de vista estético.

Gucci é uma boa opção de cinto masculino?

cinto masculino da gucci

A Gucci é uma das maiores e mais importantes marcas de roupas e acessórios masculinos e femininos. É uma empresa italiana, no centro do mercado da moda e que é vendida em quase todos os países.

No Brasil, você encontra os acessórios da Gucci na loja oficial da internet e em algumas lojas físicas que são revendedoras da marca.

No caso do cinto masculino, a Gucci tem opções que vão do casual, para usar em uma festas nada formais como baladas e haves, até os modelos mais formais para casamentos, festas de debutantes entre outros.

Os mais famosos cintos masculinos da Gucci são os que possuem a logomarca gigante bem no meio do acessório, em forma de fivela. Esses cintos são mais utilizados em festas e eventos menos formais, que oferecem essa liberdade ao homem.

Já em eventos formais, reuniões de trabalho, o ideal é preferir um cinto menos extravagante, de couro, com a logo em tamanho menor e que não apareça tanto. Existem diversas opções na loja oficial da Gucci.

Um cinto mais formal, de couro, custa cerca de 1600 reais, já os extravagantes com uma fivela grande custam de 1500 a 2000 reais.

Calvin Klein é melhor que a Gucci?

cinto masculino calvin klein

A Calvin Klein também é uma marca muito conhecida internacionalmente, de grife, pórem com preços mais popular que a Gucci. Os cintos estão na faixa dos 100 reais e não na casa de 4 dígitos.

São muitos os modelos disponibilizados pela loja que variam desde casuais, esportivos, coloridos, formais, elegantes, sofisticados e muitos outros. Um cinto tradicional da CK para você usar em um evento importante custa uns 300 reais, mais ou menos.

Já os mais informais, feito de tecido mais simples, coloridos, você encontra por 100, 120 reais nas lojas oficias e também nas representantes da Calvin Klein por todo o Brasil.

Se tiver gostado dessas dicas sobre cinto masculino, compartilhe este texto com seus amigos e familiares!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *