Coque masculino: Você sabe qual o melhor coque para seu cabelo? Veja aqui!

Falar de penteados para cabelo masculino é um assunto pouco discutido, como a maioria dos homens usam o tradicional cabelo curto, esse assunto sempre foi pauta para as mulheres. Porém, isso tem mudado! Em 2015, um típico penteado masculino invadiu as passarelas de moda do mundo inteiro e trouxe essa moda para o dia-a-dia, estamos falando do coque masculino.

O coque masculino tem sido o assunto mais falado nos sites e blogs de moda masculina na internet. Depois que as celebridades adotaram o penteado, a moda virou sucesso mundial, talvez, você tenha um colega de trabalho ou de faculdade que já aderiram a essa tendência.

A seguir, vamos falar mais pouco sobre esse assunto e como usar o coque em diferentes tipos de cabelo, então fique com a gente!

Coque masculino para cada tipo de cabelo

Veja abaixo algumas dicas:

Coque masculino no cabelo médio

Achar que para fazer o coque masculino é preciso ter o cabelo grande é um engano, o cabelo médio também serve para fazer o penteado.

É ideal para o coque masculino que o cabelo tenha a partir de 5-6 dedos de comprimento, o coque fica melhor em cabelos lisos, mas os cacheados e crespos também podem ser usados e ter bons resultados.

coque masculino

coque masculino

Coque masculino no cabelo curto

Em cabelos mais curtos também é possível fazer o coque masculino, como falamos acima, se você tiver o tamanho mínimo do cabelo, já será o suficiente para realizar o penteado.

coque masculino

Coque masculino no cabelo bagunçado

O coque masculino estilo cabelo bagunçado traz para o homem um visual mais despojado e é simples de ser feito.

Junte o cabelo e amarre topo da cabeça formando um coque, o resto fica solto e livre,  é um visual mais despojado, então, a criatividade fica por sua conta.

coque masculino

coque masculino

Coque masculino no cabelo crespo

Quem disse que os crespos também não podem aderir a moda?  Associado com o corte undercut, o cabelo crespo também fica muito legal com o coque.

Os homens que têm cabelo crespo podem entrar na moda do coque masculino sem medo, o resultado fica muito bom.coque masculino

coque masculino

Coque masculino no cabelo cacheado

Os cabelos cacheados, assim como os crespos, também não ficam de fora.

O coque masculino no cabelo cacheado também fica legal acompanhado do corte undercut, se os cachos forem menos denso, o estilo bagunçado também cai bem.coque masculino

O coque samurai ainda está em alta?

Dos coques masculinos o principal tipo é o estilo Samurai ou coque Samurai, inspirados nos penteados dos milenares Samurais da China antiga.

Desde que o coque veio a moda, esse assunto se tornou uma polêmica na web, muitos criticam a moda por ser um tipo de apropriação cultural e muitos homens usam o coque sem saber o real significado que ele possui.

O coque masculino samurai é o maior trend do mundo da moda masculino atualmente, é a preferência de homens e rapazes que possuem um estilo mais descolado e inovador.  Se você está pensando em aderir e ainda tem dúvidas, vamos ensinar passo a passo de como criar um coque ideal para seu estilo.

Como aderir o coque masculino samurai?

Bem, se você está cansado do visual velho, batido e quer dá um up, é bem fácil aderir o estilo samurai.

Primeiramente o seu cabelo precisa estar com o tamanho de comprimento mínimo, como citamos acima a partir de 5-6 dedos, isso equivale entre 15 a 20 cm.

Mas, e se meu cabelo ainda estiver curto? Bom, nesse caso você terá que esperar um tempo, o cabelo cresce em média 1cm por mês, então, você terá que ter um pouco de paciência até atingir o tamanho ideal para realizar o penteado.

Estilo de coque samurai

Na verdade, existem várias possibilidades para o estilo de coque samurai, você pode escolher o que combina melhor com sua personalidade e visual. Abaixo listamos alguns deles:

Undercut

É a maior tendência do momento, é aquele em que as laterais são raspadas e o coque fica posicionado de forma acentuada na parte de cima.

coque masculino

Com risco

Segue a mesma linha do estilo undercut, mas com um risco que marque bem a divisão entre o volume e o topo, as laterais também são raspadas.

coque masculino

coque masculino

Comprido

É o mais clássico de todos, esse é o estilo que deixa o visual mais original e elegante. Além do mais, é o que possibilita o maior número de penteados.

Pode ousar na criatividade e tentar todas as possibilidades.

coque masculino

E ai gostou das dicas? Fala pra gente nos comentários!

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *