Corte surfista: Conheça mais sobre esse estilo em cabelos lisos, enrolados e outros..

Existem diversos tipos de cortes de cabelo masculino, e de tempos em tempos, as tendências de moda mudam, assim como a forma de manter os cabelos. Atualmente o corte surfista está em alta e vem sendo muito utilizado pelos homens que querem estar bem e dentro da moda.

Nesse artigo falaremos um pouco mais a respeito do corte surfista e da maioria das suas variações conforme o tipo de cabelo. Ainda, como bônus, daremos dicas de outros cortes masculinos que estão em alta. Confira!

Como é o corte surfista?

O corte surfista é um tipo de corte que não é muito simétrico. A ideia desse estilo é realmente o de deixar ele com aspecto desarrumando, como se você tivesse saído do mar e deixado o cabelo secar naturalmente, apenas ajustando ele com os dedos e sem uso de pentes ou escovas.

Outro fator que caracteriza o corte surfista diz respeito ao tamanho dos fios. Eles não devem ser curtos demais e nem longos demais.

O comprimento deve ser mantido na altura das orelhas até acima da linha do queixo. Esse é um tamanho que permite mais conforto e praticidade, pois os fios não irão embolar facilmente e ao mesmo tempo não irá atrapalhar no uso de roupas conforme o tipo de gola.

corte surfista

Corte surfista em cabelo liso

corte surfista

corte surfista

corte de surfista

corte de surfista

O corte surfista é um corte que funciona para cabelos lisos, ondulados e também aqueles com cachos leves.

Para os cabelos lisos, por ser um tipo que fica mais escorrido, o corte deve ser trabalhado de forma assimétrica. Nesse caso deixar uns fios mais longos que os outros pode ajudar a dar um visual mais despojado e desarrumado.

Uma dica para o cabelo liso tipo surfista é a de usar pomadas próprias para ajudar a dar volume aos fios e também para que você consiga trabalhar ele de forma que fique mais desigual na simetria.

Leia também: Cortes de cabelos masculinos 2018!

Corte em cabelo enrolado

corte de surfista

O cabelo do tipo enrolado, mas não muito, são ideias para o corte surfista. Isso pelo fato desse tipo de cabelo costumar secar com mais volume, e naturalmente, adquirir formas mais orgânicas. Contudo algumas vezes o fato de o cabelo ser enrolado pode ser um problema.

São os casos em que o cabelo não cai e acaba crescendo pra cima, como acontece com o corte do tipo Black Power.

Nesses casos para utilizar ele como surfista é preciso tomar alguns cuidados a mais como usar cremes para pentear ou até mesmo, em alguns casos, fazer algum processo químico para deixar os fios mais soltos.

Corte surfista com luzes

O corte surfista com luzes não é um tipo diferente desse estilo de cabelo. Na verdade ele imita o corte original, você sabia? Essa tendência de clarear os fios se deve ao fato de que os surfistas, que utilizam parafina para melhorar a aderência da superfície das pranchas, costumam passar esse componente também no cabelo, o que leva ao clareamento dos fios.

Portanto um tratamento de luzes para o cabelo surfista deve obedecer a regra do corte falada anteriormente, a de ser assimétrico.

É preciso que as luzes tenham tons, formas e tamanhos diferentes em toda extensão do cabelo. Dessa forma você vai dar o aspecto desconstruído e que é buscado nesse estilo.

Hidratação para cabelos masculinos!

Cortes masculinos

Além do corte surfista existem diversos outros tipos que estão na moda atualmente. O corte do tipo militar é um deles. Nesse corte você mantém as laterais dos cabelos mais curtas do que o topo, dando um aspecto mais alongado ao rosto.

Geralmente se usa a máquina 1 para as laterais do corte militar e na parte superior, uns quatro dedos acima da orelha, utiliza o tamanho que achar melhor.

Indo do muito curto até aos mais longos e armados. Esse corte, quando os fios da parte superior estão muito alongados, é mais  conhecido como undercut.

Outro corte que também está na moda é o uso de topetes. Apesar de esse estilo remontar dos anos 50 e 60, quando o cantor Elvis Presley começou a utilizar esse tipo de penteado, ele permanece atual, contudo menos exagerado no tamanho.

Os topetes masculinos atuais são de tamanho mediano e possuem nas outras áreas do cabelo fios mais curtos, dando maior destaque a parte frontal e que fica logo acima da testa.

Para que o topete fique com o formato e posição desejada é preciso utilizar pomadas ou ceras próprias que dão esse resultado.

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *