Corte undercut masculino: Que estilo é esse? Como cortar? [SAIBA AQUI!]

O corte undercut masculino e suas variações, é uma tendência que conquistou e continua conquistando muitos homens que cuidam da aparência.  O estilo surgiu já há algum tempo, mas foi em 2016 que conquistou a maioria dos adeptos.

Por ser um corte eclético, cai bem em quase todo mundo e combina o ano inteiro.

Se ainda não aderiu a moda, descubra  agora qual corte undercut masculino combina mais com sua personalidade e estilo. Confira!

O que é um corte undercut masculino?

Bom, o corte undercut masculino não é tão novinho, ele surgiu por volta da década de 50 inspirado no corte militar devido suas laterais curtas, e inspirado no estilo rockabilly por sua franja comprida ou topete.

Toda essa mistura deu muito certo, tanto que o corte masculino undercut retornou a cena em 2013 e em 2016 conquistou a maioria de seus adeptos.  Ano passado, o corte undercut masculino invadiu as passarelas de moda, foi aderido por celebridades e atingiu  os homens  do dia-a-dia.

Provavelmente você tem algum amigo de trabalho ou de faculdade que já aderiu a moda undercut e claro ,não dá pra negar que o corte masculino undercut é um corte super eclético e sua versão moderna pode ser adequada a qualquer tipo de cabelo.

corte undercut masculino

corte undercut masculino

Os cabelos lisos possuem uma maior opção de modelagem, mas isso não quer dizer que os crespos também não possam aderir o visual, desde que não perca sua característica principal que são as laterais baixas e franja longa.

 Como cortar o cabelo nesse estilo?

O tradicional corte undercurt masculino é feito com as laterais rapadas à máquina, o topo com maior volume e franja comprida, porém, existem variações para adaptar o corte ao formato do rosto e estilo de cada pessoa.

O undercut também pode ser feito todo na tesoura se for um cabelo mais liso e fino.

Pode usar em qualquer cabelo?

Como dissemos, o corte undercut masculino é versátil e combina com quase todo tipo de cabelo.

Os cabelos mais lisos e mistos possuem mais opções para o estilo, mas o undercut pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.

O tipo de finalização que vai mudar dependendo do cabelo, se o cabelo for volumoso, pode finalizar com cera para um visual mais opaco, mas se a intenção é um cabelo mais disciplinado, coloque o cabelo para trás com spray e gel.

Para quem prefere o cabelo mais natural, também pode usar um modelador de cachos.  O importante é achar um modelo que irá complementar sua personalidade e te faça se sentir bem.corte undercut masculino

corte undercut masculino

Variações do Corte undercut masculino

Desde a década de 50 até os de hoje, não dá para dizer que o corte masculino undercut seja apenas aquele com as laterais raspadas e franja longa.  Ele evoluiu para diversas variações, por isso, é um dos cortes mais pedidos nas barbearias de todo país.

Por ser fácil de usar, combinar em todo tipo de cabelo e ser cheio de estilo, o undercut promete ainda permanecer por um bom tempo, atualmente, as três principais variações do undercut mais usadas são:

Corte undercut tradicional raspado 

corte undercut masculino

Undercut gradual 

corte undercut masculino

Undercur com razor part 

corte undercut masculino

De quanto em quanto tempo preciso cortar?

15 dias? Um mês? É difícil achar uma resposta precisa para essa pergunta.  O cabelo masculino cresce em média 1 a 2 centímetros por mês.

A frequência ideal, então, vai depender do seu tipo de corte.   

Para manter o seu corte masculino undercut sempre alinhado o ideal é visitar o cabeleireiro a partir de duas semanas, no máximo 20 dias, o limite máximo é de um mês, a partir daí o cabelo perde completamente o corte.

Se seu undercut for o tradicional com as laterais raspadas, a frequência deve ser ainda maior, as laterais devem ser retocadas a cada 10 dias e o topo pode esperar de duas semanas a 20 dias.

Corte undercut e barba combinam?

Sem dúvidas, como dissemos ao longo do artigo, o corte masculino undercut é um dos mais versáteis cortes masculinos, então, ele pode ser combinado com qualquer estilo.

A barba é um dos estilos mais usados com o corte masculino undercut.

Muitos homens para deixar o visual undercut mais sério, aliam o corte com a barba. O corte masculino undercut acompanhado de barba lembra muito o estilo lenhador, lumbersexual.

corte undercut masculino

E ai gostou das dicas desse estilo de corte? Já cortou seu cabelo alguma vez assim? Conta para gente nos comentários!

 

 

 

0 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *