Cortes de cabelo masculino 2018: Fique por dentro das tendências para o próximo ano!

Você sabe quais são as próximas tendências para cortes de cabelo masculino 2018? Houve um tempo em que o corte de cabelo masculino se dividia em apenas três categorias, curto, médio e longo. Esses tempos passaram e os homens começaram a prestar mais atenção aos cortes masculinos que são tendência e aqueles que ficam melhor conforme o estilo ou formato do rosto.

Assim como os corte femininos, os masculinos também seguem tendências anuais que são geralmente ditadas por artistas e pessoas que estão na mídia em geral. Questões culturais também exercem grande influência nos tipos de corte que vão fazer você destacar-se no visual.

Se você quer saber mais sobre as tendências do próximo ano, e o que estará em alta para cortes de cabelo masculino 2018, continue lendo esse post!

Qual corte de cabelo fica melhor pra mim?

Lembre-se que basicamente o corte de cabelo ideal pra você vai depender de alguns fatores como, o tipo de cabelo, a forma de corte atual e os produtos e processos que você utiliza para cuidar dele.

Tendo em mente esses fatores, a primeira coisa a se analisar é o formato da sua cabeça, para que o cabelo valorize o formato do seu rosto ou até mesmo disfarce características que não lhe agradam.

Outro fator a ser analisado é o da disponibilidade de alterar as características originais do seu cabelo, sabemos que nem todo tipo de corte de cabelo se adéqua aos diversos tipos de cabelo e você pode considerar a possibilidade de alisar, tingir, secar para atingir o seu objetivo.

Qual corte de cabelo masculino usar conforme meu formato de cabeça?

Os formatos de rosto basicamente são divididos nos seguintes formatos, quadrado, triangular e redondo, definir qual é o seu tipo é primordial na escolha do corte.

Abaixo dicas de quais tipos de corte de cabelo masculino ficam melhor conforme o formato do seu rosto

Quadrado: O recomendável é manter as costeletas curtas, com linha limite acima do fim das orelhas além de cortes com volume na altura, porém curtos que ajudem a alongar seu rosto sem muito exagero.

No caso de uso de barba, mantenha-a mais longa, também para ajudar a alongar seu rosto e torná-lo mais harmônico.

Triangular: Esse tipo de rosto requer que se trabalhe com as proporções de volume do cabelo, como nesse caso a mandíbula é mais larga que o topo da cabeça, o recomendável é manter um volume maior no topo da cabeça, para dar simetria ao rosto.

Usar barba volumosa é uma boa dica para aumentar o volume da mandíbula e disfarçar essa característica afinada.

Redondo: Sempre procure manter as laterais e parte traseira da sua cabeça com um corte curto, isso evita que o volume lateral do rosto traseiro seja evidenciado, disfarçando essa característica e alongando o rosto.

Procure um estilo que sobressaia no topo da sua cabeça, chamando atenção para esse ponto, o que dará a ilusão de afinamento no formato da cabeça.

Cortes de cabelo masculino 2018

Cabelos curtos também estarão em alta no quesito cortes de cabelo masculino 2018, eles nunca saem de moda e dão praticidade ao seu dia a dia, requer um menor uso de produtos de lavagem e condicionante, porém precisam de uma manutenção mais atenciosa para manter o corte, em alguns casos devendo ser acertado a cada 20 dias.

Para 2018 o corte de cabelo masculino curtinho vai continuar como uma boa opção a ser escolhida.cortes de cabelo masculino 2018

cortes de cabelo masculino 2018

Para aqueles que gostam de cabelos mais estilosos, uma tendência de cortes de cabelo masculino para 2018, são os cabelos médios modelados com pastas e ceras. Esse estilo de cabelo é uma tendência e fica ótimo em cabelos ondulados a lisos.

cortes de cabelo masculino 2018

Os cabelos longos também vão estar em alta, tanto os lisos quanto os crespos. No caso de cabelos crespos, o Black é uma ótima pedida, eles dão muito estilo ao visual, porém lembre-se, esse tipo de cabelo requer cuidados especiais para que ele se mantenha hidratado, abuse dos cremes condicionantes.

cortes de cabelo masculino 2018

cortes de cabelo masculino 2018

Evite o coque, esse tipo de cabelo masculino vem sendo tendência a alguns anos, porém para 2018 esse corte começa a cair em desuso, apesar de cabelos compridos continuarem uma tendência, o uso de coques deve ser suprimido, mantendo o cabelo solto ou amarrado da forma normal mesmo.

O que promete vir com tudo são os cabelos arrumados para serem bagunçados, sabe como? Aquela bagunça que da um ar de harmônico.

cortes de cabelo masculino 2018

cortes de cabelo masculino 2018

O não uso de pentes é essencial para se atingir esse resultado, modelando o cabelo apenas com o uso das mãos e cremes específicos para o seu tipo de cabelo.

O quanto mais natural ele parecer, melhor.

Gostou das informações? Qual corte de cabelos masculino você mais gosta? Deixe seu comentário!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *