Perfumes masculinos nacionais: Conheça as melhores fragrâncias!

melhores perfumes masculinos nacionais

Que a perfumaria francesa é uma referência em todo o mundo não é novidade pra ninguém. Mas já faz algum tempo que a perfumaria brasileira vem conquistando o seu espaço no mercado, inclusive tendo alguns mais elaborados que os importados, fazendo com que a lista de melhores perfumes nacionais seja atualizada com frequência.

Por que optar por perfumes masculinos Nacionais?

Os perfumes nacionais vêm ganhando cada vez mais espaço. As empresas têm investido para que preço e qualidade caminhem juntos e o público receba um produto de qualidade correspondente ou superior aos importados.

perfumes nacionais masculino melhores

Que tal conhecer os melhores perfumes masculinos nacionais?

Essencial (Natura) – Alguns acreditam que esse deveria ser o primeiro da lista, por ter fragrância sofisticada e marcante, despojado e moderno, fazendo dele um dos mais elogiados do portfólio de sua fabricante.

Biografia (Natura) – Um perfume para homens autênticos, como sugere seu nome. Com aroma amadeirado e refrescante, é um perfume surpreendente e versátil.

Homem (Natura) – Tradicional. Uma das essências mais lembradas quando o assunto é perfumes masculinos nacionais. As notas de especiarias geram um aroma peculiar, que ganha masculinidade com seu toque amadeirado.

Portinari (O Boticário) – O nome é uma homenagem a um dos mais importantes artistas plásticos nacionais e sua essência traz toda essa brasilidade, com aroma marcante e intenso.

Malbec (O Boticário) – Talvez o mais popular dos perfumes nacionais. Inspirado no universo dos vinhos, tem fragrância amadeirada, com notas frutais. Malbec é a primeira colônia do mundo fabricada com álcool vínico, obtido através da maceração em barris de carvalho. Um toque rústico, que faz dele um perfume único e agradável.

Zaad (O Boticário) – O aroma forte e intenso, o Zaad disputa com o Malbec o pódio de maiores acertos da O Boticário.  Suas notas amadeiradas fazem dele um perfume exclusivo e diferenciado, com fixação e projeção de boas horas.

Quasar (O Boticário) – Um dos mais acessíveis do mercado, que se destaca pela simplicidade. Seu aroma ganha personalidade após os primeiros 15 minutos e sua fixação é muito boa.

Attractive (Água de Cheiro) – Um perfume inspirado no clássico Armani Code, mas fez valer a velha máxima: O pupilo superou o mestre. O Attractive é mais polivalente que o Armani, custando bem menos e tendo desempenho superior nos quesitos fixação e duração.

Saver Royal (Água de Cheiro) – Dos perfumes inspirados em bebidas alcóolicas, o Saver Royal é um dos preferidos. Seu aroma de rum adocicado e licor é perfeito para os amantes desse estilo, com notas marcantes e envolventes.

Ladro (L’acquadi Fiori) – De uma das perfumarias nacionais mais tradicionais, o Ladro Um perfume fresco, com notas verdes e frutais, ideal para o dia a dia.

Vezzo (L’acquadi Fiori) – Outro best-seller da L’acquadi Fiori, tem toque amadeirado e floral. Ótimo pela sua versatilidade e sutileza, também ideal para o dia a dia.

Stark (Mahogany) – Perfeito para usar durante o dia, o Stark é uma boa alternativa em preço e qualidade. Sua fragrância é cítrica e amadeirada.

Elegance (Mahogany) – Com aroma que se assimila ao 212Vip, da Carolina Herrera, tem notas amadeiradas e orientais, é um dos tops de linha da empresa que atua na área de cosméticos premium.

Empire (Hinode) – Lançado em 2015, foi premiado com o Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil, como a melhor criação perfumística do ano. Ideal para homens de atitude, que sabem onde querem chegar. Suas notas são frescas e cítricas.

A perfumaria masculina é um nicho que vai recebendo cada vez mais atenção, com a melhoria das fragrâncias, variedade e preço amigável, além da valorização de produtos nacionais. Agora é só escolher o que mais tem a sua cara e sair exalando um ótimo perfume por aí.

Qual perfume usar em cada ocasião

Ser um homem perfumado é sempre bom, seja para a autoestima ou para relacionamentos em todos os níveis. Mas precisamos tomar cuidado para não errar na mão. Cada ocasião pede um tipo de perfume diferente, principalmente no caso dos perfumes masculinos, pois eles acabam sendo mais acentuados.

Para o trabalho, o indicado é que o aroma não se destaque muito, priorizando os suaves e cítricos. Já para a noite, os tons amadeirados e levemente adocicados são os preferidos, para deixar sua impressão. Os dias quentes pedem perfumes refrescantes e cítricos, evitando aromas adocicados, pois eles se confundem facilmente com outros cheiros.

2 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *