Moicano: Confira as tendências de cortes para o ano de 2018!

Pensando em adotar um novo corte de cabelo e está sem saber qual escolher? Saiba que o corte tipo moicano está super em alta e fica muito bem para diversos formatos de rostos.

Além do corte moicano, nesse artigo vamos mostrar os cortes que estão em alta para você arrasar no visual em 2018. Vamos conferir?

Como é o corte moicano?

Originário da cultura punk, o corte moicano é uma tendência de corte que veio para ficar e cada vez mais homens adotam esse estilo moderno e descontraído de cortar o cabelo.

O corte moicano é caracterizado pelo corte mais baixo dos cabelos nas laterais da cabeça, deixando o cabelo bem rente ao couro cabeludo, enquanto que na parte superior se mantém os fios mais longos.

Moicano degradê

Além do estilo tradicional do tipo de cabelo moicano, onde se é feito um corte seco entre os limites da lateral e da parte superior do cabelo, existe o moicano degradê, que deixa o visual menos agressivo e mais natural.

O moicano degradê se caracteriza pelo tipo de corte onde se vai aumentando gradualmente o volume do cabelo de baixo para cima. Ou seja, começa-se com um corte bem rente na altura das orelhas e vai aumentando gradualmente até chegar ao topo da cabeça.

moicano degradê

Com dreads

Para aqueles mais ousados e que procuram um visual diferente e descontraído, ainda existe o moicano com dreads, uma mistura das culturas punk e rastafári.

O moicano com dreads é caracterizado pelo corte rente dos cabelos nas laterais e na parte superior do cabelo ao invés de apenas ser mais comprido, adota-se o uso de dreads.

moicano dreads

Outros cortes de cabelo masculino que estão em alta

Agora que você já conheceu o corte moicano e os tipos possíveis para esse tipo de penteado, é hora de conhecer as tendências de corte masculino para 2018.

Cada corte possui características específicas e você poderá escolher aquele que fica melhor para o seu tipo de rosto.

Corte curto

Um corte que nunca sai de moda e que é tendência para 2018 é o corte curto, aquele raspado quase na maquina zero.

Porém esse tipo de corte não é para qualquer um, não são todos os formatos de rosto que ficam bem com esse estilo.

Caracterizado por deixar o rosto mais masculino, o corte curto, também conhecido como corte Buzz, é indicado para homens com rosto retangular.

Por não dar volume no topo da cabeça, esse corte acaba evidenciando o rosto redondo por exemplo.

Porém caso você tenha o rosto redondo e queira adotar esse tipo de corte, uma dica é adotá-lo no modelo curto progressivo, passando uma máquina bem baixa na lateral e ir aumentando o volume até o topo da cabeça, mas sem deixar muito alto.

moicano

Undercut bagunçado

O corte undercut se caracteriza por um corte mais curto na parte inferior da cabeça enquanto se deixa um volume maior de cabelo na parte superior.

Esse corte foi tendência no ano de 2017 e para 2018 surge com uma nova versão que está em alta.

Indicado para aqueles que possuem cabelos ondulados, cacheados ou até mesmo lisos, o corte undercut bagunçado segue a mesma linha do undercut normal, porém ao invés de deixar o cabelo arrumadinho no topo da cabeça, a intenção é deixar ele bagunçado.

Apenas lavando e deixando secar.

moicano

Coque masculino 

Muito utilizado no ano anterior, o corte com coque masculino promete continuar tendência para o ano de 2018.

Esse corte se caracteriza pelas laterais mais baixas e a parte superior com os cabelos mais longos, no mínimo 15cm, para que dê para fazer um coque ou apenas prender.

moicano

Cabelo tipo Black masculino

Utilizado por pessoas que possuem cabelos crespos, o tipo de cabelo Black nunca saiu de moda, porém agora ele passa a ser adotado também por pessoas que possuem cabelos cacheados ou ondulados grosso.

Esse tipo de cabelo se caracteriza por possuir um volume alto e meio bagunçado.

Nesse corte a intenção é ser o mais natural possível.

O legal é deixar o cabelo alto mesmo, sem nenhum produto que possa o fazer perder volume.

Para esse tipo de corte não se deve pentear os cabelos, tendo apenas que arrumá-los com os dedos mesmos.

Os fios não devem ser esticados, eles devem ser apenas ajeitados para ficar com um volume harmônico.

moicano black power

Se você quer saber mais do que vai estar em alta esse ano, que tal ler esse post sobre Cortes de cabelos masculinos 2018? Aposto que você vai adorar as dicas incríveis!

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *