Penteados masculinos: Dicas de como fazer em todos os tipos de cabelo e ideias para você se inspirar!

Os homens estão cada dia mais preocupados com a aparência, e quando o assunto são os cabelos, os penteados masculinos entram em pauta nas rodas de conversa. Existem diversos tipos de penteados para homens e escolher o certo vai depender de diversos fatores como o formato da cabeça, estilo da pessoa e até mesmo do tipo de cabelo.

Para te ajudar a escolher o corte masculino certo elaboramos esse guia, mostrando diversos tipos e ideias para você arrasar. Vamos nessa?

Como fazer?

Muitos homens se perguntam como fazer um penteado masculino que fique bem feito e que combine com o formato do rosto. Na verdade não existe uma fórmula certa, basicamente a pessoa deverá seguir modelos de penteados que ache bonito e que possam ser feitos no seu tipo de cabelo, para aí sim, buscar como fazê-lo.

Tirando os penteados do tipo afro, que não precisam de produtos de fixação, a maioria dos outros tipos não exigem muitos artifícios, bastando ter em mãos gel, pomada ou então algum tipo de fixador spray.

Tudo vai depender do efeito que você quer dar aos seus fios.

Penteados masculinos em cabelo curto

penteados masculinos

Penteados masculinos

Penteados masculinos

Os cabelos curtos limitam um pouco as possibilidades de penteados, contudo, isso não chega a ser um problema. Existem diversos tipos de penteados para cabelos curtos e que ficam muito bem para a maioria dos homens. Como exemplo temos os cortes undercut, que mantém as laterais mais baixas do que o topo da cabeça e também os tipos com topetes.

Leia também: Mais conteúdo no texto sobre corte militar!

Leia também: Tudo sobre corte de surfista!

Penteados em cabelo grande

penteados masculinos

penteados masculinos

Cabelos grandes são ideias para criar penteados diferentes. Como primeiro exemplo de penteado temos um que já está a muito tempo na moda, o penteado samurai.

Nesse penteado o homem amarra um coque no alto da cabeça. Esse estilo fica muito bem para diversos tipos de cabelos, não sendo indicado para cabelos muito crespos.

Penteados masculinos em cabelos cacheados

penteados masculinos

Penteados masculinos

Os cabelos cacheados formam penteados por sim só, e é aí que está a beleza desse tipo de fio. Aqui o seu objetivo é deixar seus cabelos secarem da maneira mais natural possível, apenas interferindo com os dedos das mãos a posição dos cachos durante a secagem.

Uma dica para cabelos cacheados é de sempre possuir um bom hidratante e produtos específicos para esse tipo de cabelo. Cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados.

Penteados modernos

Tipos de penteados masculinos modernos não faltam. Na maioria deles se procura dar aos cabelos um visual mais desconstruído, com linhas assimétricas e por vezes até mesmo com o clareamento de alguns fios por meio da técnica de luzes masculinas.

Uma dica para dar um visual moderno ao seu cabelo é fazer uso de pomadas, elas fixam os fios na posição desejada sem dar o aspecto molhado a ele.

Cabelos com gel

penteados masculinos

Penteados masculinos

O gel já é usado a muito tempo nos penteados, e por sua versatilidade e preço baixo, ainda é o principal produto procurado na hora de modelar os fios.

Uma característica do gel que não agrada a todos é a de que ele deixa os cabelos com aspecto molhado, e para fios muito finos, acabada pesando e não mantém penteados que sejam mais armados.

Penteados masculinos com topete

Penteados masculinosPenteados masculinos

Penteados masculinos

Tendência desde os anos 50 com o saudoso Elvis Presley, os topetes nunca saíram de moda, muito pelo contrário, eles se reinventam a cada dia.

Houve épocas em que o topete era mais curto, mais longo, armados e até mesmo ao estilo Ronaldinho. Uma coisa é fato, seja qual for o seu tipo de topete preferido, apostar nesse penteado é garantia de estar na moda.

Penteados masculinos Afros

Penteados masculinos afros

Penteados masculinos

Tirando os penteados com tranças e os do tipo dreadlock, para os cabelos afros o ideal, assim como nos cacheados, é tentar manter o cabelo volumoso e com os fios desembaraçados.

Por isso é muito indicado aos usuários de Black Power, por exemplo, utilizar aqueles pentes com dentes longos para sempre manter os fios no lugar.

Outra dica é a de sempre hidratar muito bem os cabelos, para manter o brilho e maciez.

Penteados anos 80

Uma moda que fez bastante sucesso nos anos 80 e que agora está voltando a ser tendência é o uso de franjas longas por cima da testa, com o cabelo sendo penteado de trás para frente. Outro estilo de penteado masculino que fez bastante sucesso nos anos 80 foram os não saudosos mullets, onde o cabelo era longo atrás e curto no alto da cabeça.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *