Smoking: Saiba onde usar, qual a cor que mais vai combinar com você, se vale mais a pena alugar ou comprar e muito mais!

smoking

Quem gosta de se vestir bem, estar sempre na moda e com um belo toque de sofisticação, com certeza, já usou o bom e velho smoking em alguns eventos mais formais e também sociais.

Essa peça de roupa, embora seja formal demais para algumas pessoas, fica maravilhosa se combinada com uma bela calça, sapato, cintos, camisa, enfim, com tudo que um homem bonito e sofisticado tem direito.

Nos próximos tópicos você vai saber tudo a respeito do smoking. Quando usá-lo, de que forma deve colocá-lo, os tipos disponíveis no mercado nacional e outras informações relevantes. Confira!

Saiba em quais ocasiões usar

smoking

O smoking é uma peça muito formal, mas que, ao mesmo tempo, fica ótima em eventos sociais, como casamentos, formaturas, festas de gala e tudo mais. Não fica legal em um jantar, por exemplo, que exige uma roupa menos extravagante, mas em festas e eventos mais animados é uma opção sensacional.

O smoking também é a peça preferida de pessoas que vão a eventos de gala, como, por exemplo, os atores do Oscar, os cantores do Grammy, os diretores que vão ao Festival de Cannes. Se você tiver um evento de gala para ir, pode usar o smoking sem problema algum e até investir em um mais diferente, que dê destaque ao seu look.

Quais são as 3 principais diferenças entre smoking e terno?

diferença entre terno e smoking

O smoking é um tipo de blazer mais formal que o terno tradicional. Ele tem um detalhe de diferença que é uma fita em cetim, normalmente, na parte do meio do paletó que o diferencia de um terno comum.

Outro detalhe é como se usar o smoking. Com os ternos normais, os homens usam uma camisa social e uma gravata comum, daquelas que vão até o umbigo. Já o smoking exige um outro tipo de camisa, mais fina, mais sofisticada, além do uso da gravata borboleta e os sapatos sociais que não podem faltar.

Preto, azul e branco são as cores mais procuradas, saiba se vai combinar com você!

smoking de várias cores

São as opções mais tradicionais e mais procuradas pelos homens que utilizam o smoking. As cores escuras, como o preto e o azul, são ainda mais usados. Porém, o branco é bem-vindo em diversas situações e fica muito bonito também, ainda mais se combinado com uma camisa de cor escura e gravata idem para dar essa sensação de contraste.

Além dos tons de azul, do preto e do branco há também o cinza, o grafite, o verde e, para os mais abusados, o vermelho, o roxo e até o rosa. Tudo vai depender de onde você vai e de qual o seu estilo de roupa também.

Em qual evento devo usar o modelo acetinado?

acetinado

O bom do smoking é, exatamente, a possibilidade de poder brincar com essa roupa tradicional, formal, mas que, ao mesmo tempo, é moderna, diferente, transgressora.

No caso do acetinado, ele pode ser usado em qualquer evento que não seja formal demais. Você não vai a um jantar com executivos de uma empresa com um smoking acetinado prateado. Nesse lugar, o ideal é o comum, preto, com camisa branca e gravata preta. Sem tirar nem por.

O smoking acetinado vai ficar legal em um evento de gala mais aberto, como a festa de um festival de máscaras, ou, então, em um casamento menos formal, uma formatura mais aberta e divertida, enfim, festas em geral.

Preço médio de um smoking

Você encontra bons smokings em lojas de alta qualidade pelo valor de 700, 800 reais. Se você está com dinheiro e pode gastar bem, existem opções de grandes marcas, como a Dolce & Gabbana, por exemplo, que o smoking custa 10 mil reais.

Tudo vai depender do dinheiro que você tem para gastar nessa importante peça de roupa para festas e eventos formais e de gala.

Vale mais a pena alugar um smoking do que comprar?

Se você vai usar o smoking uma vez na sua vida, não faz sentido comprar um. Pode e deve alugar. Vai sair por um preço bem mais em conta e vai suprir a necessidade de uso dessa peça de roupa.

Caso você tenha mais oportunidades de usar o smoking, talvez valha a pena comprar, já que além de ter a peça no seu tamanho perfeito, você vai gastar menos do que ficar alugando toda vez que precisar.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso do smoking em eventos e festas de gala, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *