Tatuagem Maori: Conheça os significados, onde você pode fazer e mais dicas para inspiração!

A tatuagem Maori é um estilo de desenho criado na Nova Zelândia pelo povo maori que é nativo dessa região. Essas tatuagens possuem intensos significados e isso faz delas muito especiais não apenas para os povos descendentes dos maoris, mas também para toda e qualquer pessoa que deseja fazer esses desenhos no corpo.

Nos tópicos a seguir, você vai conhecer os principais significados da tatuagem Maori, além de saber onde fazê-la corretamente, os preços, enfim, tudo que precisa para fazer esses lindos e importantes desenhos no seu corpo. Veja!

História da tatuagem

Os maoris eram um povo muito guerreiro, que enfrentava batalhas e vencia quase todas, muito temido pelos povos inimigos. E, durante essas batalhas, quando um maori era morto, a cabeça dele toda tatuada era cortada e colocada como em uma espécie de altar.Apesar de ser um povo bem antigo, que viveu na Nova Zelândia há centenas de anos, a tradição das tatuagens continuou por lá e por parte do Oriente por todos esses anos.

Do início dos anos 2000 para cá, essa ideia de desenho chegou ao Ocidente com tudo e hoje é um dos principais tipos de tatuagens feitos em diversos países ocidentais.

Qual o significado da tatuagem Maori?

Não existe apenas uma tatuagem Maori, mas são diversas, centenas diferentes e cada uma delas era feita para demonstrar o tipo de força e poder que um guerreiro tinha.

Ou seja, todos os desenhos maoris significam as crenças, os mitos, os sentimentos, as características e a personalidade da pessoa que tem essa tatuagem no corpo.

Existem cerca de 15 símbolos mais tradicionais da tatuagem Maori, todos eles representam os guerreiros Maori e a força de cada um deles, de forma específica.

Por exemplo, se você for fazer a tatuagem Mana, ela significa poder, autoridade, força. Normalmente, ela era desenhada nos líderes dos guerreiros maoris.

Já a Arraia significa beleza, sabedoria e, ao mesmo tempo, perigo, já que a arraia é linda, porém mortal. Enfim, são muitos desenhos, você precisa pesquisar cada um deles para poder escolher o seu e fazer o desenho no seu corpo.

Onde posso fazer?

Existem duas possibilidades de você fazer a sua tatuagem Maori: a primeira e mais difícil é ir até a Nova Zelândia e procurar um tatuador.

Praticamente todos sabem fazer esse tipo de tatuagem, porque é da história e cultura deles.

A segunda forma é procurar tatuadores que entendam e trabalhem especificamente com a tatuagem Maori.

Não vá em qualquer um, porque não basta copiar o desenho e tatuar no seu corpo, é preciso que se passe a energia dos maoris e isso só é possível com quem entende, estuda, conhece o universo desse antigo e importante povo oriental.

Busque na sua cidade, normalmente em capitais e municípios maiores é comum ter, pelo menos, um tatuador especializado no desenho Maori.

Tatuagem Maori na pernatatuagem maori

tatuagem maori

tatuagem maori

tatuagem maori

Tudo relacionado ao desenho Maori tem significado. Ou seja, não é apenas a forma, o desenho, mas onde ele será tatuado também. Lembre-se que os maoris mesmo faziam as tatuagens no rosto, na cabeça, na careca, para intimidar os inimigos e mostrar, claramente, qual a força de cada um deles.

Porém, se você não quiser fazer na cabeça, pode escolher outros lugares. Normalmente, na perna, nas coxas, na panturrilha, é um bom lugar para colocar os desenhos que demonstram a força de andar, de correr, de ir atrás dos seus objetivos, de não ficar parado.

Um bom desenho é o anzol que significa força, determinação, vontade de fazer, de correr atrás dos sonhos e prosperar.

Maori no braçotatuagem maori

tatuagem maori

tatuagem maori

tatuagem maori

tatuagem maori

Já o braço é um membro que simboliza força, garra, vontade de lutar, poder, uma tatuagem que cai super bem nessa parte do corpo é a Pakati, uma espécie de faixa Maori que significa a força e a coragem do guerreiro que luta e enfrenta os desafios para sair vitorioso.

Tatuagem Maori de tartaruga

tatuagem maori

tatuagem maori

A Maori de tartaruga é um desenho muito feito no Brasil atualmente, porque ela tem um significado mais amoroso, que as pessoas preferem fazer.

A tartaruga na linguagem dos desenhos Maori significa longevidade, amor e respeito pela família, pelos amigos, pelas pessoas próximas.

Esses são os principais significados desses lindos desenhos. Se tiver gostado deste texto sobre tatuagem Maori, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *