Terno: Descubra qual modelo combina mais com você e não erre na compra!

O terno não é um tipo de vestimenta muito comum, contudo, sempre haverá um momento na vida em que você terá que vestir um terno, seja em um casamento, formatura ou outra ocasião que peça esse tipo de traje formal.

Além, temos os profissionais que por tradição utilizam ternos nos seus períodos de trabalho como é o caso daqueles que trabalham em escritórios e no meio empresarial.

Para ajudar você a escolher o melhor terno, seja qual for o propósito do uso, elaboramos esse artigo.

Aqui você vai ver como usar um terno slim, com risca de giz, os ternos mais recomendados pra noivos e muito mais. Confira!

Terno Slimterno slim

terno slim

O modelo slim é um tipo de terno mais alinhado ao corpo. Ele possui a estrutura ajustada as linhas do corpo e é recomendado principalmente para aqueles com biótipo mais magro e em forma, contudo, essa não é uma regra.

O slim pode ser usado, seguindo algumas regras, até mesmo por aqueles que estão um pouco acima do peso.

É fato que uma roupa mais alinhada ajuda a dar a impressão de que o volume do corpo é menor, ainda mais se ela for de cor escura.

Se você está acima do peso e deseja utilizar um slim procure por um modelo que não fique muito apertado, a intenção aqui é uma roupa alinhada e não que dificulte seus movimentos e dê a impressão que você está sufocado dentro dela.

Terno na cor Azulterno azul

terno azul

terno azul

Os tons de ternos azuis são uma tendência muito atual e que agrada bastante na hora de compor o visual masculino.

O azul é uma cor que pode ser tanto chamativa quanto tão discreta como o preto, como é o caso do terno azul escuro.

Para escolher o melhor tom de azul nessa peça você deve levar em consideração algumas regras básicas.

  • Azul Escuro: O azul escuro ajuda a dar sobriedade a peça, além de torná-la discreta e elegante.

Os ternos em tons mais escuros são ideia para eventos noturnos e que pedem algo mais formal. Nesse caso você pode compor o visual com algo mais descontraído brincando com a cor da gravata, por exemplo.

  • Azul Royal: O terno azul Royal é uma cor bastante chamativa, mas que não perde a elegância. Esse azul é bastante intenso e para que você não erre no look é preciso que sempre utilize essa peça com uma camisa branca por dentro e com uma gravata que não destoe tanto da cor do terno.

Dando harmonia a vestimenta que por si só já chama a atenção. Ele pode tanto ser usado durante o dia quanto a noite.

  • Azul Claro: O azul claro é um tom que dá a sensação de tranquilidade, e pensando sob esse aspecto, utilizar o terno com essa cor em períodos diurnos é a escolha mais acertada.

Não é recomendável utilizar uma camisa mais escura que o tom do terno nesse caso e a gravata deve se aproximar ao tom da vestimenta, podendo variar nos diversos tons de azul.

Modelo na cor pretaterno

terno

O terno preto é um clássico. Como cor mais comum em ternos o preto ajuda a tornar a roupa mais elegante e séria.

Como peça coringa que é, o terno preto pode ser usado na maioria das ocasiões, funcionando muito bem como uma peça que servirá para diversos propósitos durante sua vida.

Terno branco

O terno branco é uma peça mais ousada e que demonstra que a pessoa quer se diferenciar e até mesmo chamar a atenção para sua roupa.

Nesses casos é preciso que o ambiente seja adequado para usar algo que se evidencia tanto dos outros. Uma dica é a de nunca usar um terno branco em um casamento, por exemplo.

Modelos com risca giz

terno

O risca de giz é indicado para aqueles que não desejam perder a elegância, porém não querem uma peça com a cor lisa.

As riscas podem ser grossas ou finas e costumam variar bastante nos tons de cor, sempre se aproximando muito do tom base do terno.

Terno de noivo

O noivo, por ser uma das duas figuras principais do casamento, possui maior liberdade para escolher o que mais lhe agrade.

Não existe uma regra em si, o que se pede é que o terno do noivo condiga com sua personalidade, tema da festa e proposta da noiva.

Ninguém quer desagradar a patroa no dia do casamento, não é mesmo?

Preço

Um terno completo, composto por calça, camisa, paletó, gravata e sapatos costuma variar bastante de preço. Essa variação vai ser determinada por quem produz a peça, do material utilizado, da qualidade na confecção e tantos outros fatores.

Para se ter uma ideia por cima, um terno completo barato fica geralmente em torno de R$ 700, já um de um estilista famoso, por exemplo, pode chegar a valores astronômicos.

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Prezados,
    estou aprocura do terno que achei na vossa primeira foto do site terceira imagem da esquerda para direita, gostaria da fazer orçamento e manda-vos as medidas.

    obrigado

    1. Bom dia, Miguel! Somos um site focado em conteúdo para homens e não somos uma loja. Sugerimos que você leve a foto para um alfaiate para que ele possa fazer o terno para você. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *