Alimentos para ganhar massa muscular: Tudo o que você precisa saber!

Você sabia que a alimentação é mais importante que o treino para ganhar massa muscular? Você sabia que é possível treinar menos e ganhar o mesmo tanto de massa? O segredo está na alimentação e por isso criamos uma lista com os 8 melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Muitas pessoas ignoram a alimentação e só focam no treino, por isso, muitas vezes os resultados são baixos ou quase nem aparecem. Para ganhar massa muscular, ignorar a alimentação não é uma opção, saber como funciona a nutrição no seu corpo irá te ajudara ganhar mais músculo e força.

Você está cansado de malhar e malhar e não ter resultados? Foque na sua alimentação. Quer saber mais? Então confira esse post!

Alimentos para ganhar massa muscular

Abaixo vamos ver alguns alimentos para ganhar massa muscular que você deve incorporar na sua dieta. Alimentos fáceis de achar  e que não vai ser difícil consumir.

Carne Bovina magra

Esta deve ser uma das peças principais da sua dieta se você quiser ganhar massa muscular.

A carne vermelha é carregada com todo tipo de coisas que favorecem o crescimento muscular, incluindo ferro, zinco e vitaminas B. Mais importante ainda, ele fornece seu corpo com proteína de alta qualidade (nem todas as proteínas são iguais) e um alto nível de aminoácido que trabalha com insulina para promover o crescimento muscular.

Para aqueles que estão tentando perder peso, isso deve vir como uma ótima notícia – uma porção de 3 g de carne magra fornece aproximadamente a mesma quantidade de proteína que 1,5 xícaras de feijão, mas a metade das calorias.alimentos para ganhar massa muscular

Peito de Frango

Como a carne bovina, o frango é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, que é importante para manutenção e reparo muscular, saúde óssea e manutenção de peso, e claro, há muitas maneiras de cozinhar e preparar o peito de frango.

Em qualquer supermercado você pode facilmente encontrar peito de frango cortado em tamanhos de porção única, que podem ser temperados e preparados rapidamente.

alimentos para ganhar massa muscular

Queijo cottage

Muitas pessoas não sabem disso, mas o queijo cottage é quase totalmente pura proteína de caseína.

A caseína é uma proteína de digestão lenta, o que significa que é perfeito para manutenção muscular. Isso é útil especialmente para pessoas que não têm escolha senão ir longos períodos sem comer.

O queijo cottage é também uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.alimentos para ganhar massa muscular

Ovos

Os ovos contêm proteínas de alta qualidade, nove aminoácidos essenciais, colina, o tipo certo de gordura e vitamina D. Eles oferecem o melhor custo benefícios para o seu dinheiro.

E os ovos não são prejudiciais para a sua saúde, como muitos estudos já mostraram.

alimentos para ganhar massa muscular

Proteína de soro de leite

Existe uma razão pela qual os suplementos de proteína de soro de leite, como o whey protein, são o suplemento mais populares no setor de fitness: fornecem uma fonte rápida e conveniente de proteína a um preço acessível.

Os culturistas costumam usá-los quando acordam, logo após o treino e misturados com algumas de suas refeições. Para o resto de nós, uma colher em nossos agitadores logo após nossos treinos pode ser muito eficaz para ganhos de massa muscular.

É importante que você ainda obtenha proteína de alta qualidade de alimentos integrais e use proteína de soro de leite como um impulso.alimentos para ganhar massa muscular

Atum e outros peixes

Os peixes são ricos em proteínas, com baixo teor de gordura e ricos em ácidos graxos ômega-3.

Os omega-3 são essenciais porque ajudam na perda de gordura e asseguram o bom funcionamento dos processos do seu corpo, como seu metabolismo.

alimentos para ganhar massa muscular

Aveia

A aveia é uma ótima fonte de carboidratos devido ao seu baixo índice de índice glicêmico (GI) e ao fato de ser minimamente processado.

Os benefícios de uma dieta com IG baixa incluem menos absorção de gordura. Então não deixe de inclui-la na sua lista de alimentos para ganhar massa muscular.alimentos para ganhar massa muscular

Gorduras Saudáveis

Outro alimento para ganhar massa muscular é a gordura. Sabemos que só de pensar em consumir gordura algumas pessoas já ficam o pé atrás, mas as gorduras boas são essenciais para o crescimento muscular.

Na verdade, elas desempenham um papel essencial na produção hormonal (testosterona e hormônios de crescimento), o que ajuda a impulsionar o crescimento muscular e os ganhos de força, além disso, são necessárias gorduras para muitas funções importantes da manutenção do organismo.

Gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas são as gorduras boas, você pode encontrá-los em salmão, outros peixes, nozes, vegetais frondosos, óleos como da linhaça, abacates e sementes.

Eles também são todos ricos em ácidos graxos ômega-3 e omega-6.alimentos para ganhar massa muscular

alimentos para ganhar massa muscular

E ai gostou das dicas? Conta para gente nos comentários!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *