Bodybuilding: Saiba tudo sobre esse esporte que só cresce no Brasil e em todo o mundo

bodybuilding motivation

Se você vive na onda fitness e quer ter um corpo perfeitamente definido, provavelmente já ouviu falar de um esporte que virou mania no Brasil e no mundo: o Bodybuilding. Esse esporte tem crescido bastante, ainda mais com o aumento de pessoas que buscam transformar o próprio corpo em uma verdadeira máquina de músculos.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é o bodybuilding, como fazer para ser um atleta dessa competição, que tipos de categorias existem, entre outras informações importantes sobre esse esporte. Confira!

O que é o bodybuilding?

O Bodybuilding é o esporte que transforma o corpo da pessoa em uma verdadeira máquina de músculos. É o que antigamente se chamava de fisioculturismo e eventualmente ainda é. Esse esporte é o culto ao corpo físico bem definido e forte.

Esse tipo de esporte tem o objetivo de escolher o competidor que tem o corpo mais musculoso, mais bem definido e com o mínimo de gordura corporal possível. Com a atual onda fitness que invadiu o mundo inteiro, inclusive o Brasil, muitas pessoas resolveram investir nesse esporte e mudaram de vida completamente.

Como começar?

A melhor forma de começar a ser um atleta de Bodybuilding é pesquisar sobre o assunto. Converse com profissionais da área, vá até médicos e educadores físicos e desvende quais os caminhos você precisa recorrer até ter um corpo realmente competitivo.

Depois de toda essa pesquisa feita, é hora de começar a malhar o seu corpo. Portanto, comece a musculação de acordo com a dieta indicada pelo seu médico e nutricionista. Siga também os exercícios indicados pelo seu educador físico ou personal trainer.

Você deverá trabalhar com ciclos de exercícios, tomar alguns suplementos alimentares e ter uma dieta específica para obter os resultados que quer. Além disso, terá de mudar completamente os seus hábitos da sua vida. É preciso dedicação 24 horas por dia, todos os dias da semana. Só assim se consegue ter um corpo para competir no Bodybuilding.

A partir daí, você vai trabalhar com metas e em alguns meses ou anos o seu corpo já vai estar definido e forte o suficiente para poder participar das competições de Bodybuilding.

bodybuilding motivation 1

Categorias no Bodybuilding

O Bodybuilding é uma categoria específica do fisiculturismo. É a última categoria, a mais forte de todas, em que o atleta tem grande massa muscular, uma altíssima definição de músculos, corpo proporcional e simétrico, entre outros detalhes que são exigidos pelos avaliadores.

Além do Bodybuilding, existem outras categorias no fisiculturismo. Tem o culturismo clássico, o physique, o coreográfico, o bodyfitness, o biquini fitness e o welnes fitness.

Natural

Muitos atletas fazem uso de esteroides anabolizantes para participar de competições e ter o corpo perfeito para ser um bodybuilder. Porém, é possível você chegar lá de forma natural, ou seja, sem usar nada que esteja fora da lei ou que seja muito agressivo para a sua saúde.

Para isso é preciso muita dedicação, é claro. Serão anos de treinamentos com muita força, focado em metas e com uma dieta rigorosa. Além disso, você terá que aderir ao uso de alguns suplementos alimentares.

Tudo é possível. Basta força de vontade e seguir corretamente as dicas dos profissionais que trabalham com você que vai chegar lá!


✅✅ Talvez você se interesse também por: Veja aqui os 6 melhores ANABOLIZANTES NATURAIS!


Bodybuilding Vector

bodybuilding vector motivation

O corpo de um atleta de Bodybuilding precisa ficar bem parecido como de um vetor perfeito. Dessa forma, ele precisa ter muitos músculos e ser completamente hipertrofiado. Por isso, as competições investem em imagens e desenhos que mostram o que seria o corpo perfeito: forte, simétrico, definido por meio dessas imagens por vetores.

Fórum

Existem alguns vários fóruns que discutem o Bodybuilding e compartilham práticas para melhorar o rendimento e ter um corpo forte mais rápido. Todos esses fóruns são boas formas de você tirar suas dúvidas e se informar.

Porém, não leve tudo como se fosse verdade. Confirme com seu médico ou educador físico se aquela informação conversada no fórum procede e se vale a pena tentar o que os outros atletas dizem que fazem.

Não é novidade ouvir por aí que anabolizantes são venenos e extremamente prejudiciais à saúde. Mas será que toda verdade está sendo divulgada? E se for possível ➠➠TOMAR ANABOLIZANTES sem riscos à saúde, de forma SEGURA e EFICAZ! Saiba mais sobre como reduzir os danos e ser um bodybuilder saudável com o uso de anabolizantes. Clique aqui e leia tudo!

Competição

Cada tipo de modalidade e categoria define como funciona a competição. O Bodybuilding em si é a mais disputada de todos, porque analisa cada pedacinho do corpo do atleta. Ele precisa ser uma estrutura muscular ambulante. Caso contrário, ele perde o título para outro ou outra que esteja mais próximo disso.

Uma dica para você continuar com suas metas e não perder o foco é ouvir histórias de outros bodybuilders. Muitos hoje são famosos e deixam suas dicas de treino e motivação para os iniciantes. Aí vai uma mensagem de um que provavelmente você conhece, o Arnold Schwasnegger.

arnold bodybuilding motivation

“A pior coisa que eu posso ser é igual a todo mundo”
Arnold Schwarzenegger

Se tiver gostado deste texto sobre Bodybuilding, compartilhe-o com seus amigos fitness nas suas redes sociais!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *