Bulking: aprenda como funciona essa técnica muito utilizada por atletas para ganhar massa muscular

bulking antes e depois 1

O bulking é uma das principais técnicas usadas por atletas de academia, de crossfit e também de esportes de alto rendimento e intensidade em geral. Ela consiste no objetivo mais simples e comum de quem busca esse tipo de exercício: o ganho de massa muscular.

Nos tópicos a seguir, você vai entender o que  é o bulking, como ele funciona, quais os seus objetivos e entenderá como você pode fazer também. Confira!

O que é?

O bulking é uma técnica utilizada por atletas que querem ganhar massa muscular. Ela se baseia em exercícios de musculação com muito peso e poucas repetições. Também é necessário uma dieta rica em hipercalóricos e proteínas em geral, além do uso de suplementos alimentares que aumentam a massa muscular.

Essa mistura de estratégias para ganhar músculos é o que se chama de bulking. O principal objetivo é que você consuma mais calorias do que queima durante o dia. Dessa forma, você ganha mais massa e, consequentemente, mais músculos.

Claro que a dieta do bulking não é apenas de ganhar peso. É preciso ganhar massa magra, logo existem alimentos e suplementos específicos para esse objetivo. Alguns carboidratos, gorduras boas e muitas proteínas.

Como fazer Bulking?

Para fazer o bulking você precisa ter uma dieta específica de ganho de massa, fazer musculação diariamente por, pelo menos, uma hora por dia. Além disso, é necessário tomar suplementos alimentares que aumentem o nível calórico do seu corpo. O mais comum e famoso deles é o Whey Protein que, realmente, é muito bom na hora de fazer o bulking.

Com essas estratégias definidas, você aumenta a intensidade, a quantidade de peso nos equipamentos, a sua dieta também evolui, passa a comer cada vez mais, até chegar o ponto em que você adquiriu o corpo que queria.

Normalmente, junto com a massa magra vai também um pouco de massa gorda. Por isso, após o efeito desejado do bulking, muitas pessoas fazem o cutting, que é, exatamente, a eliminação dessa massa gorda que veio junto com a magra.

Manual da Hipertrofia: Como fazer o bulking da forma correta

manual da hipertrofia bulking

Se você quer começar a fazer o bulking, saiba que é necessário seguir rigorosamente as técnicas e exercícios. Para isso, é ideal ter o acompanhamento de profissionais, mas também é bom você seguir algumas dicas de quem já tem experiência no assunto. Para isso existe o Manual da Hipertrofia. Esse é um plano estruturado com um guia das melhores dicas para crescimento muscular e uma dieta saudável.

Nele você vai descobrir:

  • Como combinar diferentes treinamentos para obter a estética atlética
  • Como treinar mais rápido
  • Como trabalhar sua filosofia de tratamento
  • A diferença entre fibra muscular de rápida e lenta contração…

E muito mais… Saiba mais sobre esse guia clicando aqui!


QUERO APRENDER AS MELHORES TÉCNICAS DE BULKING!


Para que serve?

O bulking serve para você ficar forte, criar músculos, ter um corpo do que jeito que sempre sonhou. Porém, ele sozinho não traz o chamado corpo perfeito. É preciso fazer o cutting depois para eliminar a massa gorda e conseguir a tão sonhada hipertrofia.

A união dessas duas técnicas é que vai fazer você ter um corpo do jeito que sempre quis, musculoso, definido e bem bonito.

Bulking e ectomorfos

Ectomorfo é um nome diferente dado pelas pessoas que vivem no ambiente de academias para pessoas que são magras por natureza. Ou seja, por mais que treinem, que tentem ganhar massa muscular, não conseguem.

O uso do bulking é perfeito para pessoas que passam por esse problema. Elas querem ficar fortes, mas o próprio metabolismo delas não deixa. Com a dieta rica em hipercalóricos e um treino de musculação bem pesado e intenso, é praticamente certo que o ectomorfo vai se tornar uma pessoa forte em um futuro bem próximo.

Dieta do Bulking

bulking dieta

A dieta é baseada em hipercalóricos e muita proteína, além de gorduras específicas que vão ajudar nesse crescimento. A dupla mais comum desse tipo de técnica é a famosa batata-doce com peito de frango grelhado, mas não é apenas isso.

O ovo é muito importante nesse tipo de técnica, principalmente a clara. Além disso, inclui-se alguns carboidratos como o inhame, por exemplo, que é saudável e traz resultados hipercalóricos positivos.

Junto com a dieta bem rica em alimentos de alta caloria, você também vai precisar tomar suplementos que aumentem o seu nível calórico. Assim, vai ganhar mais peso do que perder e isso vai fazer com que os seus músculos comecem a aparecer.

Muita gente quando começa sua dieta de bulking opta por usar anabolizantes para crescer mais rápido. E o que ouvimos de todo mundo é que anabolizante é veneno, estraga o corpo, mas será que é tudo verdade? Veja aqui na Fórmula dos Gigantes dicas de como utilizar esteroides de forma ➠➠SEGURA e EFICAZ! Saiba tudo clicando aqui!

Alimentos

São diversos alimentos utilizados nesse tipo de dieta. Alguns exemplos são: batata-doce, inhame, carnes em geral, ovo, azeite, cacau em pó, fibras, entre outros.

Bulking engorda?

O objetivo do bulking é, exatamente, que a pessoa engorde. Mas que ela engorde de uma forma saudável, com massa magra, com músculos e não com gordura corporal.

Bulking antes e depois

O antes e depois do bulking é uma pessoa bem magra que após alguns meses de técnica aparece com músculos e um corpo forte. Essa é a ideia e com dedicação e muita boa vontade você vai chegar lá. Algumas pessoas tem metabolismo acelerado e desenvolvem músculos mais rápido que outras. Os resultados variam, podendo aparecer dentro de 6 meses a a 1 ano. Isso depende muito da dedicação da pessoa, e infelizmente do se próprio metabolismo. Veja alguns exemplos e use eles de motivação para começar o seu bulking:

bulking antes e depoisbulking antes e depois

bulking antes e depoisbulking antes e depoisbulking antes e depoisbulking antes e depoisbulking antes e depois

Caso tenha curtido este texto sobre bulking, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *