Como ganhar massa muscular: Tudo o que você precisa saber!

A busca pelo corpo perfeito, cada vez mais, tem que se tornado uma meta de vida para muita gente, assim como o interesse em como ganhar massa muscular.

A maioria quer parecer como as estrelas da TV, que exibem um corpão sarado, ou as blogueiras fitness, com milhares de seguidores nas redes sociais.  Isso não é ruim, desde que seja feito de maneira consciente.

Além da estética, o ganho de massa muscular pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Quer saber mais sobre esse assunto? Então continua lendo esse post!

Como ganhar massa muscular rápido

A genética é um dos grandes fatores que auxiliam no ganho de massa de forma natural e rápida. Existem pessoas que ganham massa muscular com facilidade, já outras, podem se sentir frustradas em relação ao tempo para ganhar massa muscular, mesmo que frequente a academia regularmente.

Se você é uma dessas pessoas que possui dificuldade em ver os músculos crescerem, nós temos algumas dicas de como ganhar massa muscular de maneira mais rápida e eficiente. Veja abaixo quais são essas dicas:

  • É importante que você faça uma contagem de colorias diária, é preciso comer uma quantidade de calorias maior do que consome.
  • É preciso prestar atenção na alimentação, evitar alimentos gordurosos, e aumentar o consumo de proteínas.
  • É importante também diversificar os exercícios, é recomendado que sua ficha de treinos seja trocada pelo menos uma vez por mês.
  • O sono também é fundamental, durante o descanso é o momento que o músculo se recupera e cresce.
  • Os exercícios aeróbicos devem ser evitados antes da musculação.
  • E é claro, se seu objetivo é ganhar massa muscular, é necessário que pratique exercícios de musculação regularmente.

como ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular naturalmente

Alimentação

Como já falamos, para que o musculo cresça naturalmente é muito importante uma alimentação adequada.  Alimentação durante o ganho de massa muscular é tão importante quanto o treino.

Fazer os exercícios e não cuidar da dieta, resultarão em poucos ganhos de massa, o que leva muitas pessoas a desistirem do objetivo logo no início.

Uma dieta rica em proteínas auxilia no ganho de massa muscular, isso, porque a proteínas são de rápida absorção e exigem mais gastos energéticos para serem metabolizadas, o que ajuda também na perda de gordura.

Uma dieta rica em proteínas pode ser encontrada em ovos, peixes, frango, carne vermelha, leite e frutos do mar.  Além de promover o ganho de massa, esses alimentos também contribuem para o bom funcionamento do organismo.

como ganhar massa muscular

Treino

Outro fator muito importante de como ganhar massa muscular de forma natural é o treino correto. Muitas pessoas frequentam a academia diariamente, mas não colhem os frutos do esforço. Isso, porque treinam de forma incorreta.

É muito importante o acompanhamento profissional durante o treino.  Cada pessoa precisa de um treino específico para o seu porte físico.

Existem muitas teorias em relação a forma mais rápida e natural de ganhar massa muscular. Porém, essas teorias são bem controversas, alguns acreditam que treinos mais curtos e com maior intensidade são os ideais para o crescimento do músculo de forma rápida.

Entretanto, existem outros que sustentam o inverso, treinos maiores com menor número de repetições como o Drop set, pirâmide, pirâmide invertida e por aí vai.

O ideal é você procurar um especialista para avaliar suas condições físicas e fazer o treino com acompanhamento.

como ganhar massa muscular

Suplementos para ganhar massa muscular

Para quem procura uma maneira mais rápida de ganhar massa muscular, os suplementos são as melhores opções.

Atualmente, o mercado de suplementos possui um leque enorme de opções, é possível encontrar suplementos para todas as necessidades do organismo como ganho de força, perda de peso, ganho de massa entre outros.

Vamos citar alguns dos principais no ganho de massa:

Somatodrol é um ótimo suplemento para quem busca o ganho de força, é um dos mais procurados do mercado.  Isso, porque ele traz resultados em pouco tempo, em apenas 12 semanas já se percebe a mudança no corpo. Ele é um dos poucos suplementos do ramo que é liberado pela Anvisa por não causar danos à saúde.

Para quem não consome a quantidade de proteínas necessárias diariamente, o Whey Protein é o ideal para complementar a dieta.  O consumo de proteínas após o treino é essencial para o crescimento do músculo, e como o Whey Protein é de fácil absorção, é ideal o consumo após o treino.

Você pode encontrar vários tipos de Whey protein em lojas de produtos naturais ou em farmácias.

Se você quiser comprar um Whey agora mesmo na comodidade da sua casa por preços super acessíveis, clique no botão abaixo, através dele você será redirecionado a plataforma online de uma das melhores farmácias do Brasil:

 

Outro suplemento para turbinar seu ganho de massa muscular é a Creatina, o nosso organismo produz naturalmente a creatina, mas também ele pode ser ingerido de forma suplementar.

A creatina contribui para a produção de energia no organismo, é uma ótima aliada na recuperação e manutenção muscular, contribuindo assim, para ótimos resultados em ganho de massa muscular.

Você também pode comprar sua Creatina online, é muito fácil e rápido. Apenas clique no botão abaixo e pronto, pode realizar sua compra de forma segura:

Outro fator que ajuda muito pessoas com interessem em como ganhar massa muscular é saber exatamente a forma certa de treinar e de se alimentar bem e todas essas informações você pode encontrar no Manual da hipertrofia.

Sim o manual de hipertrofia é um guia eficiente e super sério que vai te auxiliar no ganho de massa muscular.

Nele você encontra  os segredos para o crescimento muscular, força e como manter uma dieta saudável, e ainda:

  • A diferença entre a fibra muscular de rápida e lenta contração
  • A diferença entre a hipertrofia ‘sarcoplasmatica’ e ‘miofibrillar’
  • Como combinar tipos diferentes de treinamento para experimentar a chamada “estética atlética”
  • Por que ambos os movimentos compostos e de isolamento são perfeitamente válidos
  • Como treinar mais rápido para obter melhores resultados
  • Como usar os princípios de intensidade Joe Weider
  • Como ter um crescimento ainda como um “gainer duro”
  • Como se tornar extremamente magro e rasgado, até mesmo se você estiver acima do peso
  • Como trabalhar sua “filosofia de treinamento”
  • Como escolher um movimento de fitness que funciona para você.

Quer saber mais sobre esse produto digital que vai ajudar você a atingir seus objetivos? Clique aqui!

E ai gostou das dicas e informações? Tem algo que deseja acrescentar? Deixe seu comentário!

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *