Cutting: veja como funciona essa técnica muito utilizada em academias de musculação

cutting alimentos

O cutting é uma das diversas técnicas usadas e indicadas por educadores físicos para que os atletas cheguem aos resultados que eles esperam chegar. Diferente de outras estratégias, o cutting prevê a perda de peso, principalmente para quem já estiver com um bom índice de massa magra no corpo.

Nos tópicos a seguir você vai entender de fato como funciona o cutting e para que ele serve. Veja se esse tipo de técnica é o que você precisa e comece a mudar a sua vida e o seu corpo agora mesmo!

O que é?

O cutting é uma técnica que mistura determinados tipos de exercícios físicos com uma dieta balanceada com o intuito de perder massa gorda. Normalmente, ele é feito por pessoas que já ganharam músculos, ou seja, massa magra, mas junto com esses músculos veio um pouco de gordura.

Com isso, a pessoa decide retirar essa gordura do corpo para ficar apenas com a massa magra. É aí que entra essa técnica chamada cutting que faz essa mudança no organismo do atleta. Por isso o nome vem do inglês cut, de cortar.

Porém, fique atento. O cutting também faz você perder um pouco de massa magra, mas nada que mude muito o que você já ganhou nos últimos meses de malhação.

Como fazer?

cutting como fazer

O cutting mistura duas técnicas distintas: tipos específicos de exercícios físicos + dieta própria para a perda de massa gorda. Os exercícios principais são os famosos aeróbicos, que são efeitos, exatamente, para a perda de massa gorda.

Entre os exercícios aeróbicos mais conhecidos estão a corrida e o ciclismo. Isso pode ser feito em instrumentos ergométricos dentro de academias ou na rua, beira da praia, ou em algum lugar da sua cidade que possibilite esse tipo de exercício.

Além dos aeróbicos, é preciso que você invista em uma dieta que fique bem longe de gorduras e de carboidratos. Claro que você não vai cortar tudo de uma vez, porque isso pode prejudicar a sua saúde. Mas é preciso investir em mais folhas e proteínas e deixar os carboidratos e gorduras para apenas uma, duas no máximo, refeição no dia.

Por fim, uma última técnica utilizada no cutting é o uso de termogênicos que ajudam na perda de peso. Eles queimam bastante gordura, além de ajudarem na energia para poder fazer os exercícios aeróbicos.

Dieta no cutting

A dieta de quem faz cutting é aquela que investe em alimentos ricos em vitaminas e sais minerais e pobre em gorduras e carboidratos. Logo, a dica é que a pessoa faça refeições a cada três horas, com uma quantidade pequena de alimentos e que sejam, em sua maioria, vegetais que não tenham muitos carboidratos e proteínas em geral.

Outro fator que faz com que a pessoa chegue aos resultados esperados no cutting é tomar bastante líquido, principalmente água. Sucos você deve evitar, porque fruta tem muito carboidrato, mas também não precisa parar de tomar completamente. Refrigerante e bebidas alcoólicas jamais.

Dia do lixo

Muitas pessoas falam do famigerado dia do lixo, aquele que o atleta pode comer e beber o que quiser para matar a sua vontade. Porém, o melhor mesmo é que esse dia não exista. Mas caso não tenha como, você queira muito comer um hambúrguer ou um doce, nem que seja uma vez por semana, faça isso moderadamente, com bom senso.

Não coma tudo o que quer no mesmo dia. Se for um dia por semana liberado, faça um lanche apenas com esses alimentos que você gosta e não consegue deixar de comer. A cerveja também pode ser liberada em um dia ou dois, no máximo, do final de semana.

Cutting antes e depois

O objetivo do cutting é fazer com que a pessoa perca a sua massa gorda e fique com um corpo bem definido. Com isso, o antes e depois mostra praticamente duas pessoas completamente diferentes, só que no mesmo corpo.

Os resultados já começam a aparecer nos primeiros dias, mas após um mês, mais ou menos, já dá para sentir uma boa diferença no seu corpo.

Veja alguns exemplos para te motivar:

cutting antes e depois

cutting antes e depois

cutting antes e depois

Veja esse resultado em apenas 4 meses

cutting antes e depois

cutting antes e depois

cutting antes e depois

Treino

O treino de quem pratica o cutting é bem focado em exercícios aeróbicos. Existem vários, principalmente nos treinos funcionais e no crossfit. Porém, se você faz a tradicional academia, você pode correr, fazer bicicleta, musculação com baixo peso e muitas repetições… Entre outras possibilidades que vão trazer os resultados esperados.

O que focar no cutting?

O foco é em perder peso. Logo, você deve deixar de lado o consumo de carboidratos e gorduras. Não precisa e nem pode parar de consumir isso por completo, mas utilize alimentos com carboidratos e gorduras apenas em uma única refeição.

Além disso, também foque nos exercícios aeróbicos, porque eles vão fazer você perder boa parte da sua massa gorda.

Alimentos

Os principais alimentos para quem pratica o cutting são as folhas variadas, legumes com poucos carboidratos e proteínas em geral. Apenas isso. Porém, você pode consumir um outro carboidrato ou gordura por dia, mas bem pouco mesmo.

Termogênicos para cutting

Como você pode ler neste artigo, o ideal para o cutting não é consumir proteínas e aumentar a massa. Pelo contrário, o objetivo é eliminá-la, para isso, juntamente a exercícios aeróbicos, é fundamental que você faça uso de termogênicos.

Se você irá consumi-los por métodos naturais, medicamentos ou suplementos, é opção sua. Mas uma excelente escolha é o uso de termogênicos suplementares, pois eles possuem além das substâncias termogênicas, outras vitaminas necessárias para o organismo. Dessa forma, eles agem rapidamente no metabolismo, sem prejudicá-lo ou causar efeitos colaterais como no caso de medicamentos.

Biomass Caps

Se você deseja acelerar o seu metabolismo de forma natural e ainda, garantir um emagrecimento de forma rápida e definitiva, conheça o BioMass Caps.

Trata-se de um suplemento natural que foi desenvolvido a base do extrato da biomassa de banana verde e picolinaro de cromo. Com isso, é capaz de diminuir o sue apetite, inchaço abdominal e até, reduzir o colesterol.

Com poderosas ações, é capaz de reduzir significativamente a gordura corporal em pouco tempo de uso.

BioMass


QUER SABER COMO EMAGRECER DE FORMA RÁPIDA? CLIQUE AQUI!


Onde comprar?

Para que você consiga adquirir esse incrível suplemento com originalidade e segura, realize a sua compra somente pelo site oficial, acesse: http://biomasscaps.com/.

Dessa forma, você consegue selecionar a oferta que mais atende as suas necessidades, além de garantir benefícios especiais. Ao comprar o seu BioMass Caps pelo site oficial, você garante ofertas, facilidades de pagamento, preços que cabem em seu bolso e ainda, vantagens exclusivas.

Comprar BioMass

Depoimentos de quem comprova os resultados do BioMass

As pessoas que já tomaram o BioMass Caps comprovam e recomendam os resultados. Confira abaixo alguns relatos e depoimentos de quem acreditou nos benefícios desse poderoso suplemento:

Relatos do BioMass Caps

Se tiver gostado deste texto sobre o Cutting, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *