Hipertrofia Muscular: O que é? Como alcançar? [SAIBA TUDO AQUI!]

O ganho de músculos não é tarefa fácil e além do fato de serem muito bonitos esteticamente, a hipertrofia muscular para o aumento do volume dos mesmos só é alcançada através de exercícios de musculação e dieta balanceada.

Porém existem alguns alimentos específicos e suplementos que ajudam a acelerar o processo de ganho de massa magra.

Confira nesse artigo o que é hipertrofia muscular e descubra como aumentar o seu rendimento na academia através de exercícios específicos e uma dieta balanceada. Vamos lá?

Hipertrofia Muscular: O que é?

Hipertrofia muscular é o termo utilizado para definir o crescimento das células musculares.

O tipo mais comum de hipertrofia muscular ocorre em decorrência da prática de exercícios físicos de musculação, como o levantamento de peso por exemplo.

hipertrofia muscular

Como ocorre?

Quando a pessoa começa a exercitar os músculos, a principio ocorre a contração muscular através de impulsos nervosos, nesse caso há o aumento da força sem nenhum notável crescimento do volume muscular.

Porém conforme a pessoa passa a se exercitar com freqüência e com aumento da intensidade, há uma complexa interação das respostas do sistema nervoso que resultam numa maior síntese de proteínas, gerando células musculares maiores e mais fortes, aumentando o tamanho dos músculos.

Como alcançar a Hipertrofia muscular?

hipertrofia muscular

Para alcançar a hipertrofia muscular a primeira coisa a ser feita é começar a praticar exercícios de musculação.

Quando você exerce demasiada força sobre um músculo através de contração, é causado um dano as fibras musculares.

Esse dano causado é o principio do crescimento dos músculos.

Depois de danificadas, as fibras musculares quando em repouso irão iniciar a reparação da lesão ocasionada, produzindo novas fibras em reposição as que foram lesionadas.

Portanto, para se alcançar a hipertrofia muscular deve-se ser realizada a contração dos músculos repetidamente durante um longo período de tempo.

Além, para melhorar os seus resultados, existem suplementos que aceleram esse processo.

Um exemplo de suplemento muito utilizado pelos praticantes de musculação e que promete melhorar a energia para a prática de exercícios enquanto aumenta a velocidade no ganho de massa magra, é o Taurus Rage.

O Tauros Rage é um suplemento pré treino elaborado para que seu corpo tenha mais força, energia, foco e resistência durante os seus treinos.

Além, o suplemento estimula o seu corpo a liberar hormônios responsáveis pelo aumento da massa muscular.

O Tauros Rage funciona da seguinte maneira, primeiramente ele é metabolizado pelo fígado, estimulando o sistema nervoso central por até 5 horas.

Após são ativadas funções do organismo como metabolismo basal, glândulas supra-renais e adenosina. Como resultado temos a diminuição da sensação de fadiga e ganho muscular.

taurus rage frasco

Clique aqui para saber sobre o Taurus Rage!

Onde comprar Taurus Rage?

Para comprar o seu Taurus é muito fácil, basta você acessar o site oficial, escolher a oferta que mais combina com você e com suas necessidades, realizar seu pagamento pelo cartão de crédito ou boleto bancário e pronto, logo seu produto chegará na sua casa. Fácil e prático, não é?

Vale lembrar que é essencial que a compra seja realizada no site oficial, isso porque só o site oficial oferece, vantagens exclusivas, e benefícios únicos, como uma garantia especial para uma compra sem risco, descontos e promoções incríveis, e claro uma compra segura e um produto original.

Não perca tempo, aproveite a oportunidade e transforme de uma vez seu corpo, melhorando sua resistência, sua força, seu desempenho e sua disposição.

Clique no botão abaixo para acessar o site oficial, mais rapidamente.Taurus Rage botão de compra

Benefícios do produto

São inúmeros os benefícios desse produto. Confira abaixo alguns deles.

  • Aumento da massa muscular
  • Definição muscular
  • Aumenta o metabolismo
  • Mais força, mais energia e disposição
  • Mais resistência
  • Crescimento da massa muscular mais rapidamente
  • Mais foco durante os treinos

taurus rage imagem

Exercícios

Existem alguns exercícios específicos que melhoram a hipertrofia muscular e o ganho de volume.

Esses exercícios são realizados com  ou sem o uso de pesos e a função deles é forçar os músculos ao limite, garantindo que eles serão lesionados a nível celular.

Alguns exercícios indicados para o ganho de massa magra são:

  • Agachamento: Para aqueles que desejam coxas fortes e bem definidas esse exercício é o mais indicado. Ele pode ser realizado com o uso de pesos sob as costas ou apenas utilizando o peso corporal.
  • Supino: Muito popular entre homens que desejam aumentar a musculatura peitoral e dos braços, o supino com pesos é um ótimo estimulo para crescimento de novos músculos.
  • Barra Fixa: Muito fácil de ser praticado, a barra fixa não precisa que a pessoa esteja necessariamente em uma academia. Para melhorar os resultados o exercício pode ser feito adicionando algum peso extra ao corpo.
  • Abdominais: Nesse exercício o intuito é ficar com a barriga cheia de músculos. O abdominal pode ser feito livre, sem adição de pesos ou então com pesos colocados sobre o peito, acelerando os resultados.

Dieta

Em uma dieta para o ganho de massa magra deve se tomar cuidado em consumir as necessidades diárias de nutrientes para esse fim.

Alguns alimentos específicos fornecem aquilo que é necessário para aumentar os músculos e ajudar a eliminar gordura.

Alguns alimentos indicados que atuam na hipertrofia muscular são:

  • Proteínas: As proteínas são responsáveis pela construção de novos tecidos. Elas podem ser encontradas em alguns tipos de grãos, legumes e frutas, contudo ela encontra-se em maior concentração em produtos de origem animal e carnes como o peito de frango por exemplo.
  • Carboidratos: São eles que darão a energia necessária para a prática de exercícios e na construção de novas células musculares. Dê preferência aos carboidratos complexos como os advindos de produtos integrais e com fibras.

Gosta desse universo? Então não deixe de ler esse outro texto sobre Glutamina!

E ai que tal deixar seu comentário? Ficaremos muito felizes em respondê-lo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *