Vasodilatador: Saiba o que é e para que serve essa substância tão usada nas academias

vasodilatador

Se você busca um corpo em forma e bem forte, provavelmente já ouviu falar do uso do vasodilatador para cumprir esse objetivo. Mas você sabe o que é um vasodilatador? O que ele faz com o seu corpo? Tem efeitos colaterais o uso dessa substância?

Todas essas e outras perguntas você vai ter as respostas agora. Veja nos próximos tópicos as informações necessárias para você entender, de uma vez por todas, o que é um vasodilatador!

O que é o vasodilatador?

O vasodilatador é uma substância feita para aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos. É um suplemento alimentar, na maioria das vezes, que causa esse efeito no corpo. Com o aumento do fluxo sanguíneo por conta da dilatação, o metabolismo passa a agir de forma mais rápida. Assim, o corpo melhora a resistência, recupera mais rapidamente os músculos e garante outros benefícios para quem tem uma vida fitness.

Para que serve?

O uso do vasodilatador é comum em pessoas que buscam resultados em treinos de musculação. Isso porque a dilatação vai aumentar o fluxo sanguíneo por todo o corpo e isso vai trazer resultados bem positivos para quem faz exercícios físicos.

A maior circulação melhora o rendimento, aumenta a qualidade da oxigenação dos músculos, diminui a fadiga, facilita a perda de massa gorda e ajuda na recuperação dos músculos.

Além disso, outras várias vantagens e benefícios fazem com que muitos atletas usem o vasodilatador como suplemento alimentar para melhorar a performance nas academias de musculação.

Benefícios

Além de diminuir a pressão arterial, o vasodilatador é ótimo para recuperar os músculos e melhorar a respiração. Ele também aumenta a capacidade de hipertrofia, regenera mais rápido o corpo humano e acelera o metabolismo.Uma das formas mais encontradas e consumidas de vasodilatador em forma de suplemento alimentar é o em pó. Fácil de consumir, tem efeito rápido e é super eficiente.


➦➦ Whey Protein: Isolado, concentrado ou hidrolisado? Entenda a diferença entre eles!


Vasodilatador natural

Existem alguns suplementos que se dizem ser vasodilatadores naturais, só que o mais natural de todos é ingerir alimentos que possuem essa propriedade. O óxido nítrico é o elemento que faz a vasodilatação ocorrer no corpo humano e alguns produtos têm esse óxido em sua composição.

É o caso, por exemplo, de alimentos como a beterraba, o alho, o espinafre, o chocolate amargo, a melancia, as nozes, a soja, a banana, o guaraná e a pimenta vermelha. Carnes e laticínios também

ajudam bastante na vasodilatação e podem ser usados como vasodilatadores.

Vasodilatador caseiro

Um tipo de vasodilatador caseiro é uma receita que mistura o chocolate meio amargo com pimentas vermelhas, ambos são alimentos muito ricos em óxido nítrico e altamente vasodilatadores.

Você vai derreter o chocolate em banho maria ou no micro-ondas e, enquanto isso, retirar as sementes das pimentas e cortá-las em tamanhos pequenos para colocar em um multiprocessador.

Depois do chocolate derretido e da pimenta sem semente triturada, você mistura tudo e faz pequenos bombons com essa receita. Coloque para gelar e depois se delicie com esse maravilhoso vasodilatador caseiro.vasodilatador chocolate com pimenta

Suplemento

Caso você prefira comprar o seu vasodilatador em forma de suplemento alimentar, ele é vendido em diversas lojas especializadas. Basta escolher um e levar para casa. A composição desses produtos varia de acordo com o fabriante, mas normalmente todos possuem uma combinação de L-arginina com minerais como o cálcio, o zinco e o magnésio.

A ingestão desses suplementos da forma correta não possui contraindicações. Porém, se tomado em excesso, ele causará dores de cabeça, vômitos, náuseas, dores de garganta e até febre. Por isso é sempre indicado consultar um especialista antes. Assim você escolherá a melhor opção para o seu organismo.

Vasodilatador manipulado

Você também tem a opção de comprar o seu vasodilatador em farmácias de remédios manipulados. Basta perguntar no estabelecimento se eles têm algum suplemento que faça a vasodilatação e adquirir o seu produto. Entre as opiniões de quem já faz academia há um tempo, o consenso é que os vasodilatadores manipulados não funcionam tão bem como os suplementos ou os naturais. Mas de repente, ele pode se encaixar melhor para o seu organismo. Vale a pena tentar.

Ajuda a emagrecer?

vasodilatador emagrece

Sim! A vasodilatação aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, faz com que o metabolismo trabalhe mais rápido. Isso auxilia na perda de peso e consequente emagrecimento. Além disso, mais sangue correndo significa mais vitaminas, proteínas e os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo passando. Portanto, você emagrecerá de forma natural e saudável.

Aumenta pressão arterial?

Uma dúvida muito comum de pessoas com problemas de hipertensão é se o vasodilatador aumenta a pressão arterial. A resposta é não, na verdade o que ocorre é o contrário.

A pressão arterial existe porque o sangue não consegue passar pelos vasos sanguíneos com facilidade, por conta de gorduras e o colesterol que estão interrompendo a passagem desse sangue. Quando você toma um vasodilatador, o fluxo sanguíneo melhora e, com isso, a pressão arterial cai. Ou seja, o vasodilatador não só é indicado para pessoas com pressão arterial alta, como é ótimo também.

Efeitos colaterais

O principal efeito negativo causado pelo vasodilatador é a pressão baixa. Quem tem problema de hipotensão não deve tomar esse tipo de suplemento alimentar, pois pode fazer a pressão cair mais ainda. É importante entender que o vasodilatador irá “abrir” as veias. Dessa forma, o coração precisará fazer mais esforço para bombear o sangue. Por isso, se tomado da forma incorreta (em excesso, principalmente), você poderá ter alguns dos sintomas abaixo:

  • Retenção de líquido
  • Dor de cabeça
  • Náuseas
  • Tontura
  • Arritmia
  • Erupções cutâneas

Assim que perceber esses efeitos, analise a quantidade do suplemento que você está tomando para não causar problemas maiores.

Como tomar

Cada suplemento se toma de uma forma. Tem vasodilatador em cápsula, em pó, em forma de alimentos, enfim. O ideal é você ler o modo de usar e seguir as recomendações dadas pela marca do vasodilatador.

O vasodilatador é perigoso?

Ele pode ser perigoso para pessoas que têm problemas de circulação sanguínea e também cardíacos. O bom é evitar nesses casos específicos. Mas, no geral, não traz nenhum perigo para pessoas saudáveis, somente quando administrado em excesso.

Se tiver gostado deste texto sobre o vasodilatador, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

Anabolizante é perigoso?

Muitas pessoas andam disseminando o senso comum de que anabolizantes são venenos para o corpo, que jamais devem ser usados? Será essa mesmo a verdade? O Programa Fórmula dos Gigantes esclarece todas as suas dúvidas quanto a isso. Saiba por ele a maneira correta de utilizar anabolizantes, com SEGURANÇA e EFICÁCIA. Aumente sua massa muscular sem danos à saúde.

Esses são alguns dos guias que você irá receber para se informar melhor a respeito dos anabolizantes. Mas além deles, ainda tem muitos outros conteúdos complementares que vão te ajudar a se tornar um gigante.

formula dos gigantes

Ficou curioso? Clique abaixo para saber mais sobre o Fórmula dos Gigantes e compre já o seu!

formula dos gigantes

Veja também:

Como ganhar massa muscular: Tudo o que você precisa saber!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *