Como lidar com a rejeição: Dicas para encarar de frente esse problema!

Lidar com a rejeição não é fácil, por vezes acabamos nos sentindo culpados por não sermos suficiente para alguém.Porém não há culpa por parte de quem é rejeitado e nesse artigo mostraremos a você como lidar com a rejeição de uma forma saudável e positiva.

Se você procura respostas para esse problema, esse texto é para você. Vamos conferir?

Como lidar com a rejeição: No trabalho

A rejeição existe em todos os ambientes e situações, e no trabalho não é diferente. Não podemos levar a rejeição sempre como uma coisa maléfica, a rejeição é sinal também da sua personalidade.

Uma pessoa que nunca é rejeitada está vivendo na zona de conforto, por vezes se submetendo a coisas que não são da sua personalidade, eventualmente só para ser aceita e isso faz mal.

Além, o ambiente de trabalho é um lugar em que as chances de haver pessoas com espírito competitivo muito aflorado, são grandes. E esse é um dos motivos que levam as pessoas a serem rejeitadas nesse local.

Porém essa é uma rejeição que não deve ser levada para o lado pessoal, na verdade a pessoa que o rejeita está com medo de que você seja melhor que ela e isso deve ser levado de forma positiva. Ignore e tente ser o mais simpático possível com essa pessoa.

como lidar com a rejeição no trabalho

 Rejeição amorosa

Se apaixonar é uma das melhores coisas que existem no mundo, porém se apaixonar sozinho costuma ser bastante doloroso. Para amar com plenitude você também precisa ser amado, é regra. Não adianta insistir.

Ninguém tem obrigação de gostar de ninguém, esse é um sentimento que é moldado por infinitos fatores e experiências vividas. Se você se sente apaixonado por alguém que não sente o mesmo, corra!

A culpa não é sua nem dela, apenas não deu certo. O mundo está cheio de gente e no meio dessa galera tem um monte que vai dar certo com você.

Rejeição amorosa é normal e deve ser levada de forma saudável e resignada.  Sem procurar culpados.

Claro que o sofrimento é valido e por vezes até necessário, amar é um sentimento e quem o possui, está fadado a sofrer. Porém sofra só o suficiente para ficar mais forte, levante a cabeça e parte pra outras.

Na paquera

A rejeição na paquera é uma das coisas mais comuns que podem acontecer quando se está procurando alguém para se relacionar. As pessoas são diferentes, buscam coisas diferentes e encontrar uma que case com sua personalidade e aparência, por vezes, pode ser uma difícil tarefa.

Quando se está paquerando você está em um jogo e precisa sempre lembrar que nesse jogo, apesar de haver disputa, não há perdedores. Caso você tenha medo de ser rejeitado na paquera, deve lutar contra esse sentimento. O medo só trava e limita as possibilidades.

Paquere a vontade! Chega em todos que você ache que são a sua cara metade. Foi rejeitado? Paciência. Parte pra outra, não pode é ficar com medo e não tentar nada, agindo assim as chances de encontrar alguém são quase nulas.

como lidar com a rejeição

Auto rejeição

Além da rejeição provocada por terceiros, existem pessoas que não as aceitam. Se cobram demasiadamente e sempre estão insatisfeitas com as suas características pessoais. Sempre se culpando e não aceitando ela como ela é.

Lidar com a alto rejeição começa com a pessoa se aceitando. Você deve ter consciência de quem você é e de que forma você lida com isso. Aceite suas características e se algo lhe incomoda, tente mudar. Porém mude por você, não por opinião dos outros.

Seja mais amável com você mesmo, não existe padrão de nada, muito menos certo ou errado. Existe a maneira como cada um é, a verdade que existe dentro de cada um. Se aceite e seja feliz com as maravilhas de ser você mesmo.

como lidar com a rejeição

Dicas para lidar com a rejeição

Por fim, você saberá como lidar com a rejeição..Controle suas emoções, a rejeição é uma coisa que todo mundo está sujeito e por ser uma coisa inevitável, saber controlar os sentimentos na hora que ele ocorrer é fator determinante para sofrer ou não.

Não sinta culpa, sinta se mais forte. Quando você é rejeitado significa que suas características estão bem definidas e você não está disposto a mudar para agradar. Isso não é defeito e deve ser levado como prova de personalidade.

Não se deixe definir pela rejeição, uma pessoa não te aceitar por determinado fator não significa que exista algo de errado com você.

E ai? Gostou do texto como lidar com a rejeição? Deixe seu comentário!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *