Como superar o fim do relacionamento: Saiba como sair de uma vez da fossa!

 Superar o fim de um relacionamento nunca é fácil, não há dúvidas. O término é sempre doloroso de alguma forma, para ambas as partes, mas saiba que nenhuma dor dura a vida toda e você pode e irá dar a volta por cima apesar do sofrimento. Nesse post vamos falar justamente em como superar o fim do relacionamento, com dicas incríveis.

Se você está passando por um término de relacionamento, e acredita que nada pode te ajudar a superar essa fase, então esse post é para você. Vamos conferir?

Como Superar o fim do relacionamento?

O primeiro passo após o termino de um relacionamento é aceitar que acabou para aí sim buscar novas formas e maneiras de levar a vida, um outro jeito que não cabe mais a presença da pessoa que se ama ou amou.

Não é fácil, até nas tarefas mais cotidianas você vai se pegar lembrando de situações similares em que você era um casal e isso pode parecer muito ruim, o fato de estar sozinho(a) no momento.

Comece a enxergar o lado positivo do termino do relacionamento, essa pode ser a chance de experimentar coisas novas, novos projetos, se abra a outras possibilidades,  até mesmo o sofrimento serve para que você passe a enxergar novas possibilidades na sua vida. É a chance de olhar mais pra você.como superar o fim do relacionamento

O que fazer quando tem filhos envolvidos?

Outra questão delicada envolvida com o termino de um relacionamento é se o casal possui filhos. E como superar o fim do relacionamento com filhos?

Terminar um relacionamento quando há crianças envolvidas é sempre um desafio, além de ser uma tarefa bastante desgastante emocionalmente para o casal.

Ao mesmo tempo em que sua cabeça está um turbilhão de emoções por conta da separação, você ainda tem que lidar com a preocupação de não magoar os sentimentos do seu filho e tornar as coisas mais fáceis pra ele.

como superar o fim do relacionamento

Quando há filhos envolvidos uma atitude a ser tomada é evitar brigas e discussões em frente a criança, tentar passar pra ele que apesar da separação vocês ainda o amam e deixar sempre claro que o motivo do fim do relacionamento não é ele.

Sentar com os filhos para uma conversa sincera antes de tomar qualquer atitude é essencial, a criança não pode ser pega de surpresa, ela precisa sentir confiança nos dois, mesmo que não mais juntos como um casal.

como superar o fim do relacionamento

Em caso de traição, como agir?

O fim de um relacionamento pode vir de várias formas e uma delas, quem sabe a mais dolorosa, é a traição. E ai vem a pergunta : Como superar o fim de um relacionamento no caso de traição?

Geralmente a pessoa traída é pega de surpresa e por ser um fato não previsto, se torna tão doloroso lidar com os sentimentos que vão surgir após tal descoberta.

Em caso de o termino do relacionamento ter sido ocasionado por uma traição, a atitude a ser tomada é a de não se culpar pela atitude do parceiro. Ao trair essa foi uma escolha dele e só dele, se o relacionamento não estava mais satisfatório era dever dele ter terminado ou conversado a respeito, não procurar solução em uma terceira pessoa.

Há duas opções nesse caso, ou vocês sentam e conversam a respeito afim de tentar chegar em um acordo para que se mantenha o relacionamento ou termina.

No caso do termino, não havendo mais espaço para reconciliação, a tarefa a ser trabalhada é aceitar e buscar ver o lado positivo da coisa.como superar o fim do relacionamento

Um relacionamento onde uma das partes trai é sinal que coisas já não andavam tão bem o quanto se imaginava.

Pensar que essa traição só demonstra a falta de respeito e fidelidade do outro e que essa pessoa não merece o seu amor, pode ser um bom caminho para aceitar e superar o problema.

Todo e qualquer relacionamento é único e cada um tem a sua história, ninguém deve se sentir culpado se o sentimento acaba, são coisas do coração que não temos total controle sobre, ninguém deve estar ao lado do outro por gratidão ou pena, é preciso que haja o amor envolvido.

Todos nós estamos sujeitos a separações e saber aceitar isso é sinal de evolução.

A vida segue

Saber como superar o fim do relacionamento nunca é fácil, mas lembre-se, o tempo é realmente o melhor remédio.

Estima se que o ser humano leva cerca de 6 semanas a se acostumar de estar sozinho após o termino de um relacionamento de muitos anos.

Se você terminou um relacionamento recentemente e não está sabendo como superar, comece a se valorizar mais, sair mais, conhecer pessoas novas.

Você vai perceber que a vida é muito mais do que uma pessoa apenas, sempre há muito mais experiências felizes pra se viver e essas novas experiências podem ser surpreendentemente incríveis.

E ai gostou das dicas? Deixa sua opinião nos comentários!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *