Catuaba: Drinks com catuaba. Receitas com açaí, com leite condensado…

catuaba selvagem

A catuaba, originalmente uma erva, é muito utilizada devido aos seus efeitos medicinais e também na preparação de bebidas alcoólicas. Seu aroma é bastante perfumado e atualmente a bebida tem sido a preferida de jovens e estudantes, principalmente pelo baixo preço.

Aqui ajudaremos você a entender melhor o que é a erva catuaba e também as diversas variações alcoólicas da bebida, dando dicas de drinks deliciosos que a utilizam como base.

Erva catuaba

erva catuaba

A catuaba é uma arvore de origem nacional e com diversas variações de tipos. A mais comum é a catuaba do tipo Anemopaegma Mirandum e ela serve para limpar o organismo de substâncias tóxicas, fortalecer o sistema imunológico e até mesmo no combate de alguns tipos de cânceres, como é o caso dos neuroblastomas. Além, existe a lenda de que a erva possui propriedades afrodisíacas.

Catuaba Selvagem

A Catuaba Selvagem é uma bebida alcoólica produzida pela Comary e é amplamente consumida em todo o Brasil. A bebida foi lançada em 1992 e somente nos anos atuais, a partir de 2014, tornou-se moda entre jovens universitários. A bebida atual mantém as características da versão original e é tida como uma escolha econômica na hora de se embriagar, além de possuir um sabor doce e agradável.

Catuaba Pina Colada

catuaba pina colada

Além da catuaba Selvagem tradicional existem outras versões de sabores para o produto. Uma delas é a catuaba pina colada, uma versão inspirada no drink com o mesmo nome. A pina colada é originária de Porto Rico e é consumida em todo o mundo, levando na sua preparação três ingredientes base leite de coco, rum e suco de abacaxi.

Já a versão pina colada da catuaba tenta chegar ao sabor do drink adicionando essências que imitam os aromas do abacaxi e do leite de coco, contudo ao invés do rum, usa-se a base alcoólica tradicional da Catuaba Selvagem.

Receita de catuaba com açaí

catuaba com açai

Apesar de a catuaba possuir uma versão açaí, que tenta imitar o sabor da fruta amazônica, é possível preparar seu drink de catuaba tradicional com açaí em casa. Para isso, tudo que você irá precisar é de gelo, catuaba, polpa de açaí e xarope de guaraná.

Com os ingredientes em mãos é hora de colocar a mão na massa e surpreender os seus amigos. Adicione ao liquidificador 150ml de catuaba selvagem, 100ml de polpa de açaí, 50 ml de xarope de guaraná e bata bem. Por fim adicione o gelo a gosto e bata ligeiramente por uns 5 segundos, o suficiente para, literalmente, quebrar o gelo.

Catuaba com leite condensado

Além da versão caseira de catuaba selvagem com açaí, você pode adicionar diversos outros ingredientes a bebida para torná-la ainda mais saborosa. Um ingrediente que casa muito bem com a catuaba é o leite condensado. Contudo esteja atento, pois o leite condensado possui muito açúcar assim como a catuaba.

Uma dica de medida é a de para cada 100ml de catuaba utilizar 4 colheres de sopa de leite condensado, sempre misturando os dois ingredientes com ajuda de um liquidificador e também utilizando gelo ao final.

Drinks com catuaba

drink com catuaba

Quando o assunto é drinks com catuaba não há limites para a imaginação. Claro que nem todos os ingredientes ficam bem quando misturados a bebida, contudo a lista deles é imensa e caberá a você escolher aqueles que mais lhe agradam para compor o seu drink. Confira alguns drinks com catuaba que são garantia de sucesso:

Selvagem da lacração:

O drink é preparado com 2 doses de catuaba pina colada, ½ dose de licor de pêssego e 2 doses de suco de pêssego, o suco pode ser aqueles de caixinha. O drink é a mistura desses ingredientes com adição de gelo e folhas de hortelã na hora de servir. Fica super refrescante e saboroso.

Catupirinha:

O nome desse drink já dá uma dica do que ele é composto, cachaça. Para a preparação você precisará de 2 doses de Catuaba Selvagem, suco de ½ limão, 1 dose de cachaça, 2 colheres de sopa de açúcar e gelo. Misture todos os ingredientes e bata com a ajuda de uma coqueteleira.

Caturango:

Caturango é o drink de catuaba com adição de morangos e hortelã. Para preparação você precisara de 2 doses de catuaba, 6 morangos médios macerados, 2 doses de suco de morango, hortelã macerada e gelo. Misture todos os ingredientes com ajuda de uma coqueteleira e está pronto para servir.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *