Como aumentar a testosterona: Dicas incríveis e naturais!

como aumentar a testosterona

Como aumentar a testosterona? Essa é uma pergunta comum especialmente entre os homens. Homens que desejam crescer e ter ossos mais fortes, veem no aumento desse hormônio uma forma de atingir seus objetivo.

Muitos acham que o aumento da testosterona só é possível através de aplicação de hormônios, mas existem formas naturais de aumentar a testosterona. Quer saber quais são? Então continue lendo esse post!

O que é Testosterona?

Testosterona é um hormônio presente em ambos os sexos, porém, ela é encontrada em quantidade muito maior nos homens, sendo o principal hormônio do corpo masculino, por isso, a testosterona é conhecida como sinônimo virilidade e masculinidade.

O corpo produz naturalmente esse hormônio, mas essa produção pode aumentar ou diminuir de acordo com o estilo de vida do homem.

Com grandes quantidades de testosterona no organismo, o homem fica mais fértil e aumenta a sua libido.

Além do mais, a testosterona também auxilia no crescimento de mais pelos no corpo e deixa os ossos mais fortes, esses benefícios também podem ser notados no corpo feminino, desde que seja respeitado os valores corretos para seu organismo.

como aumentar a testosterona

Como aumentar a testosterona naturalmente

Nos homens, a testosterona deve ser aumentada quando há valores inferiores a 300ng pr dL. O diagnóstico deve ser feito por um endocrinologista para que o tratamento seja realizado, o tratamento pode ser feito através de injeções, géis e adesivos.

Hábitos saudáveis podem auxiliar o aumento da produção de testosterona no organismo, como uma boa alimentação, boa noite de sono e o controle do estresse.

A testosterona também atua na diminuição de gorduras no corpo e aumento de massa muscular, tornando o corpo mais forte e com músculos definidos.

A seguir iremos mostrar algumas formas de aumentar a produção de testosterona de forma natural do corpo.

Fazer uma alimentação correta

Para aumentar a testosterona de forma natural no organismo, os homens devem ter uma alimentação rica em zinco, Vitamina A e D.

Os alimentos ricos em zinco ideais para o aumento do homônimo masculino podem ser encontrados em ostras, feijão, fígado, sementes de girassol e castanha do Pará.

Também é importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas D como as sardinhas, salmão e ovos.

É fundamental também o consumo de alimentos ricos em vitamina A, como o espinafre, tomate, manga e óleo de peixe. Deve-se evitar o consumo de açúcar e soja pois ambos podem levar diminuição da produção de testosterona no corpo.

O ideal é uma consulta com um nutricionista para montar uma dieta de acordo com as necessidades individuais de cada organismo.

como aumentar a testosterona

Exposição ao sol diária, nos horários recomendados em que o sol não agride a pele, na parte da manhã e depois das 16h, por pelo menos 1 hora também é uma forma de como aumentar a testosterona naturalmente.

Praticar musculação

A prática de musculação também é um grande contribuinte para o aumento da produção natural de testosterona no corpo masculino, por isso, para o aumento natural da produção do hormônio, os homens devem praticar musculação diariamente, por pelo menos 30 minutos.

A musculação além de aumentar a testosterona, a prática de musculação também auxilia na queima de gordura e no aumento de massa magra, deixando o corpo mais definido e forte.

como aumentar a testosterona

Boa noite de sono

Outro fator importantíssimo para aumentar a produção de testosterona natural no organismo é um boa noite de sono, com 5 horas seguidas de sono, os níveis de cortisol diminuem e a produção de testosterona aumenta.

O cortisol é o hormônio do estresse, quando está em quantidade elevada, além de aumentar o peso, também contribui para a redução da testosterona.Além do sono, o ideal é realizar pelo menos 2 horas por dia de atividades que diminuem o estresse, como ler, passear ou ver televisão.

como aumentar a testosterona

Manter o peso adequado

Outro fator importante para aumentar a testosterona é manter o peso corporal adequado. O IMC deve ser entre 25 e 29 e, para evitar obesidade deve-se procurar uma dieta saudável e uma vida não sedentária.

Sinais de baixos níveis de testosterona no organismo

Quando os níveis de testosterona estão abaixo do normal no organismo masculinos alguns sinais podem ser notados, os sinais são:

  • Perda de interesse sexual;
  • Cansaço;
  • Esquecimento;
  • Aterações de humor;
  • Acúmulo de gordura;
  • Baixo índice de massa muscular;
  • Pouca quantidade de pelos no corpo;
  • Dificuldades para dormir;
  • Osteoporose.

Em alguns casos, o uso de suplementos pode ser necessário para aumentar a quantidade de testosterona no corpo.

Os principais suplementos conhecidos no mercado são os Pro Protestoterone, testex e Provacy.

Para diagnosticar a baixa quantidade de testosterona no organismo deve-se consultar um endocrinologista, ele solicitará um exame de sangue para confirmar o diagnóstico.

Depois de ao diagnóstico feito, o médico passará uma dieta de suplementos ideal para o aumento da produção de testosterona no organismo.

E ai gostou das informações? Deu para aprender as dicas de como aumentar a testosterona? Conta para gente nos comentários!

 

 

1 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *