Maca Peruana: O que é? Para que serve? Saiba tudo sobre ela!

Pensar em dieta é um calvário para muitas pessoas, só de pensar na palavra, muita gente já imagina uma vida cheia de sofrimentos, longe dos prazeres, dos carboidratos, açúcar e afins. Isso acabou! Conheça a Maca Peruana, uma planta composta por fibras e 59% de carboidratos, é a nova aposta da medicina nutricional e promete acabar com as dietas de sofrimento.

Quer saber mais sobre essa planta? O que é? Para que serve? E seus benefícios? Então você não pode deixar de ler esse post! Vamos lá?

O que é Maca Peruana?

É uma raiz, originário da Cordilheira dos Andes, o formato se assemelha ao rabanete, porém, ao contrário do rabanete, a maca peruana é normalmente consumida em pó ou capsulas.

É uma planta riquíssima em nutrientes, fonte de vitaminas, proteínas, fibras, carboidrato e minerais. Devido suas propriedades nutricionais, ela tem chamado atenção de nutricionistas do mundo inteiro.

A seguir vamos falar mais um pouco dessa nova descoberta que tem revolucionado o mundo das dietas, e todos os outros benefícios que a maca peruana traz para saúde.maca peruana

Para que serve?

Ela tem diversas funções no organismo, como:

  • Auxilia na perda de peso;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • E é uma fonte de nutrientes.

Além de todos esses benefícios, ela também faz bem para o coração e pode servir como estimulante sexual.

Abaixo detalharemos cada uma dessas atividades.

Como tomar Maca Peruana?

A maca peruana pode ser encontrada em forma de farinha ou em fórmula de cápsulas, ambas têm o mesmo efeito no organismo, basta tomá-las de maneira correta.

A Maca Peruana emagrece?

A planta é rica em fibra e por ter 59% de carboidratos em sua composição é uma fonte natural de energia, já a fibra, proporciona saciedade, regula o intestino, elimina o inchaço, reduz a gula e ajuda a perder barriga.

A maca peruana além de auxiliar no emagrecimento tem pouquíssimas calorias, consumida em forma de farinha, 2 colher da farinha possui apenas 30 calorias, a maca peruana quando consumida em cápsulas, deve ser ingerida antes das principais refeições, duas antes do almoço e duas antes do jantar.maca peruana

Quais outros benefícios para a saúde?

Coração

A maca peruana por ser rica em Ômega 3 evita problemas cardiovasculares e auxilia na regulação do colesterol, a planta combate o colesterol ruim (LDL) e aumenta a produção do bom (HDL).

Com isso, os níveis de gordura no sangue são normalizados, evitando doenças como hipertensão.

Evita anemia

Por ser uma planta muito rica em ferro, principal nutriente que combate a anemia, a maca peruana é um ótimo remédio para o combate da doença.

Uma dose da farinha  de 100g, contêm cerca de 16,6 de ferro, além do mais, a planta tem mais cálcio do que o leite.

É muito indicada também no combate de doenças dos ossos como a osteoporose.

Reduz o risco de diabetes e aumenta a imunidade

Segundo a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), ela é um ótimo aliado na prevenção do diabetes.

A planta tem propriedades que diminuem a absorção da glicose, devido ao seu alto teor de fibras.

A maca peruana também aumenta o poder de cicatrização do indivíduo e fortalece a imunidade do organismo.

Efeitos afrodisíacos

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Cayetano Heredia do Peru, a maca peruana também auxilia no apetite sexual devido seus efeitos afrodisíacos.

Ela aumenta a produção de sêmen nos homens e reduz o estresse nas mulheres, em ambos aumentaram a vontade de fazer sexo.

Mais uma razão para incorporar a maca peruana na sua dieta.

A maca Peruana ajuda a aumentar a testosterona?

Devido aos minerais encontrados na maca peruana, ela também é um ótimo aliado no aumento da produção de testosterona e consequentemente aumenta o ganho de massa muscular.

Ela funciona mesmo?

Há estudos científicos que provam que se usada de maneira correta, mais acompanhada de exercícios físicos a maca peruana traz resultados em apenas um mês.

É possível a secar até 5kg em 30dias, reduzir o inchaço do corpo, diminuir a fome e aumentar o desejo sexual.

Ela deve ser consumida ao longo do dia acompanhando as refeições. Por exemplo, 1 colher de chá de maca peruana no café da manhã acompanhada de iogurte e frutas.

No lanche da tarde também acrescentar 1 colher de chá da maca peruana, lembrando que apenas duas colheres por dia já traz todos os benefícios necessários para o corpo.maca peruana

Suplementos com Maca Peruana

Como já foi dito anteriormente esse produto pode e ser encontrada em forma de farinha ou cápsula. No caso das cápsulas existem suplementos que possuem na sua composição a maca peruana, e proporcionam os mesmos benefícios se consumida como farinha.

Um suplemento que vem ganhando o mercado e a confiança das pessoas que buscam aumentar o prazer sexual, assim como tantos outros benefícios, é o Maca X Power.

O Maca X Power  é um suplemento composto de ingredientes 100% naturais que age potencializando seu desempenho sexual, o produto é dividido em dois,  e sua composição tem como base a cafeína (para o dia) e maca peruana (para a noite)

O maca x power dia e noite garantem inúmeros benefícios ao corpo como:

  • Muito mais Energia;
  • Melhora a libido;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Controle hormonal;
  • Combate a impotência e ejaculação precoce.

Para saber mais informações sobre esse suplemento ou comprar agora mesmo o seu e transformar sua vida sexual, clique aqui.maca peruana

E ai gostou das informações? Já experimentou a farinha ou a cápsula? Conta para gente nos comentários!

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *