Melatonina: Para que serve? Ajuda a emagrecer? Quais os benefícios?

melatonina funciona

A Melatonina é uma substância que está presente em nosso organismo e possui importantes funções para ele, sendo que é ela a responsável pelos nossos ciclos do sono e quando não é produzida por nosso organismo é necessário que esse hormônio seja acrescentada através dos suplementos alimentares.

Se você deseja conhecer melhor a Melatonina  e saber todas as funcionalidades que ela possui ao nosso organismo, esse artigo é para você, pois hoje nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito desse medicamento, continue lendo e confira a seguir!

Para que serve a melatonina?

A Melatonina é muito importante para auxiliar no tratamento de diversos processos fisiológicos do nosso organismo, sendo que ela pode agir no sistema imune, na atividade anti-inflamatória e na atividade antioxidante. Ela é importante para acabar com os distúrbios do sono e com algumas doenças, veja a seguir todas as suas funções:

Acaba com os distúrbios do sono:

Ajuda a acabar com o problema de falta de sono, pois ela diminui a temperatura corporal e com isso irá induzir a pessoa ao sono.

Previne o câncer:

A Melatonina é muito importante para o organismo humano, e estudos comprovam que ela ajuda a combater a chance de homens e mulheres terem essa doença. Além do mais, esse hormônio também ajuda a amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia.

Previne enxaquecas:

O uso de uma dose com aproximadamente 3mg  de melatonina 30 minutos antes de dormir ajuda a fazer com que a pessoa consiga dormir melhor e ainda previne que ela tenha enxaquecas durante o dia.

É ideal para ser consumida antes de um treino intenso:

Estudos comprovam que usar a melatonina antes de fazer atividades físicas intensas ajuda a melhorar o desempenho e a auxiliar na recuperação do organismo.

Efeitos colaterais

O uso de Melatonina pode trazer alguns efeitos colaterais como:

  • Sono excessivo
  • Arritmia cardíaca
  • Fadiga
  • Agravamento da depressão
  • Inibe a absorção de cálcio
  • Aumenta a quantidade de estrógeno na mulher
  • Náuseas
  • Confusão mental
  • Tontura
  • Dores de cabeça
  • Perda de peso
  • Falta de concentração

Esses são alguns dos principais efeitos colaterais que a melatonina pode te trazer.

melatonina emagrece

Melatonina emagrece?

Sim, a Melatonina pode ajudar a emagrecer e várias pessoas que usaram essa substância obtiveram excelentes resultados na perda de peso, contudo, cientificamente só foram feitos testes em ratos e os resultados comprovaram que a melatonina ajudou a emagrecê-los.

Mas lembramos de que a principal função dela não é proporcionar o emagrecimento, e ela não pode ser usada especificamente para esse fim.

Além do mais, a melatonina age melhorando a qualidade do sono, e como pessoas que dormem mal tende a ganhar mais peso, ter boas noites de sono pode ajudar no emagrecimento.

No entanto, é imprescindível que a pessoa que deseja usar a Melatonina consulte um médico, para que ele possa dizer se ela pode ou não fazer uso desse produto.

3mg, 5mg, 10mg, qual a melhor dosagem?

Não existe a melhor dosagem para o uso da Melatonina, pois isso irá variar conforme a rotina e os problemas de cada pessoa, sendo que apenas um médico poderá dizer qual é a melhor dosagem, e apenas após fazer uma consulta no paciente.

Não tome esse suplemento sem consultar um médico, pois a superdosagem desse produto pode trazer sérios problemas a sua saúde.

Precisa de receita?

Por ser uma substância forte e que pode trazer alguns efeitos colaterais aos seus usuários, é necessário que você consulte um médico antes de usar esse produto, e assim, consequentemente você deverá apresentar uma receita médica na hora de comprá-lo.

Posso comprar pelo Mercado Livre?

Não é recomendável que você realize a compra da sua Melatonina no Mercado Livre nem em outras páginas de vendas, pois você poderá estar adquirindo um produto que não traz os reais resultados que são esperados e que ainda faz mal a sua saúde. Mas caso você deseje comprar esse suplemento em sites como o Mercado Livre, a nossa dica é que você pesquise bem sobre o vendedor e suas referências antes de fazer o seu pedido.

Qual o preço?

O preço desse produto irá variar conforme a dosagem e o número de cápsulas da sua embalagem, em geral o preço para adquirir um pote contendo 100 cápsulas de Melatonina custa entre 70 e 90 reais, mas você também poderá adquirir esse produto em quantidades menores.

Veja também um relato de uso da melatonina:

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? É só deixar um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *