Músculo PC: descubra o que é esse músculo e como exercitá-lo corretamente

musculo pc

O corpo do homem em específico possui uma série de músculos que fazem o organismo funcionar perfeitamente. Um deles é o chamado músculo PC que age na parte sexual do corpo do homem.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é o músculo PC, como é possível exercitá-lo, os benefícios de fortalecer esse músculo, entre outras informações importantes para você que tem interesse nesse assunto. Veja!

O que é?

O músculo PC ou músculo pubococcígeo é um tipo de tecido muscular que existe tanto em homens, quanto em mulheres. Ele está entre o cóccix e o osso púbico e serve para ajudar na movimentação e no apoio aos órgãos pélvicos.

Como usar o músculo PC?

Com o passar dos anos e o avanço do estudo da medicina, em 1940, um cientista chamado Arnold Kegel criou uma série de exercícios que visavam fortalecer o tal músculo PC. O objetivo desse fortalecimento do músculo é ajudar pessoas com problemas de incontinência urinária e também de ejaculação precoce.

Para usar o seu músculo primeiro você precisa conseguir localizá-lo. Um ótimo exercício para fazer isso é na hora que você for urinar. Urine normalmente por um tempo e no meio da ação pare de urinar. Você vai sentir um músculo contrair dentro do seu corpo, é exatamente esse o músculo PC.

A partir daí, você pode seguir uma série de exercícios que vão te ajudar a exercitar o músculo PC e diminuir os problemas causados pela incontinência urinária e também pela ejaculação precoce.

Músculo PC fraco e subdesenvolvido

Quando o músculo PC está fraco ou subdesenvolvido, você pode ter vários problemas relacionados aos órgãos da região pélvica, como os genitais e também os urinários.

Esse tecido é responsável por diversas partes importantes do corpo, como a continência urinária, a ereção e a ejaculação. Ou seja, se ele está mal desenvolvido, isso é um sinal de que você pode ter problemas nessas três áreas importantes do corpo de um homem.

Forte

Já com seu tecido muscular forte e bem treinado, você consegue segurar a urina por mais tempo, ejacular no momento certo, ter ereções cada vez mais fortes e ficar bem distante da impotência sexual.

Além disso, o exercício e o fortalecimento do músculo PC fazem com que o homem sinta mais tesão e vontade sexual, o que melhora a performance dele na cama.

O músculo PC masculino

O músculo PC no homem tem que ser treinado e desenvolvido diariamente com exercícios bem simples. Um dos indicados pelo Kegel é o de flexionar o músculo por 20 vezes seguidas, segurando a flexão por um ou dois segundos.

Com o passar do tempo essa contração pode ser feita por mais vezes e segurando por mais tempo. Após muito treinamento as pessoas conseguem segurar a contração do músculo PC por mais de um minuto.

Esses exercícios vão garantir a sua independência na hora de urinar. Assim você não vai precisar ir correndo para o banheiro. Além disso, irá melhorar a sua performance sexual.

Benefícios

Os benefícios de fortalecer e exercitar esse tecido no homem tem a ver com a questão da continência urinária, da ereção e também da ejaculação precoce.

É o PC que faz o seu pênis ficar ereto. É só fazer o teste, quando você força para que o seu pênis fique ereto, o músculo contrai. É o mesmo de quando você interrompe o ato de urinar.

Logo, fica fácil perceber a influência desse músculo no sexo e também no sistema urinário masculino.

Como fortalecer o músculo PC

Para fortalecer o seu músculo, é preciso fazer os exercícios de contração e de segurar o músculo contraído pela maior quantidade de tempo que você conseguir. Esses exercícios precisam ser feitos todos os dias para que você consiga ter os resultados esperados.

Aumentar

O músculo PC funciona como qualquer outro músculo do corpo humano. Se você exercitá-lo, ele vai fortalecer e aumentar. Então basta fazer os exercícios que isso vai acontecer.

Como treinar o músculo PC

A dica essencial é começar aos poucos. Faça repetidas vezes o exercício de contrair o músculo PC por pouco tempo. Com o passar dos dias, aumente o tempo de contração, até ficar craque nessa atividade física.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre os benefícios do músculo PC bem treinado, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *