Próstata aumentada: Quais os sintomas e causas? Saiba aqui!

Com o passar dos anos e a proximidade da terceira idade, milhões de homens em todo o mundo passam por problemas relacionados ao seu sistema reprodutor. Um deles é a próstata aumentada que pode ser um sinal de um grave problema de saúde.

Neste texto, você vai entender sobre a próstata aumentada, o que é isso, quais causas e sintomas dessa situação. Veja nos próximos tópicos todas as informações que você precisa ter!

O que é?

A próstata aumentada é muito comum, ocorre praticamente com todos os homens com o envelhecimento. A próstata é uma glândula importante do sistema reprodutor masculino que produz um líquido que junto com o sêmen constitui o espermatozoide.

Com o passar dos anos, essa glândula aumenta de tamanho e isso pode causar desconfortos na bexiga e na uretra e até trazer problemas mais graves do trato urinário.

Quais os sintomas de Próstata Aumentada?

Os principais sintomas da próstata aumentada tem a ver com questões do sistema urinário. Uma pessoa nessa situação tem dificuldade em urinar, um fluxo urinário fraco e retenção urinária. Além disso, também pode ocorrer a chamada incontinência urinária que é a sensação de querer urinar a todo momento.

Esses sintomas não ocorrem em todos os homens, boa parte deles com a próstata aumentada não apresenta nenhum dos sintomas, já alguns têm praticamente todos.

Causas

A principal causa da próstata aumentada é o envelhecimento. Ele que faz com que a glândula aumente de tamanho. Além disso, ela também é hereditária, se você tiver um parente próximo que tem ou já teve o problema, pode ser que você também o tenha.

Além disso, existe um fator de risco curioso, relativo à evolução humana. Inclusive, é uma das provas da teoria criada pelo cientista Charles Darwin. A próstata aumentada é mais comum em homens dos continentes americanos e da Oceania. Ela é mais rara em homens asiáticos, como os chineses, indianos e japoneses.

Próstata aumentada tem cura?

A próstata aumentada tem cura, mas, na maior parte das vezes, é melhor que o paciente faça o tratamento para mantê-la estável e sem os doloridos e incômodos sintomas. Para isso, são indicados medicamentos que fazem esse papel.

A cirurgia é a única forma de fazer você se livrar completamente da próstata aumentada, mas ela é muito perigosa e, por isso, só é indicada em casos mais extremos que a situação possa gerar doenças mais graves, como a infecção urinária e a insuficiência renal.

O ideal é que você busque o urologista todos os anos a partir dos 40 para evitar a próstata aumentada e doenças mais graves como o câncer. Faça os exames regularmente, siga os protocolos indicados pelo especialista e, ao aparecer os sintomas, vá a uma consulta para decidir o melhor tratamento para o seu tipo de próstata aumentada.

Pode causar impotência?

Os principais sintomas da próstata aumentada estão relacionadas ao sistema urinário e não ao sistema reprodutor. Por isso, é muito raro que ela cause a impotência sexual, embora exista uma pequena possibilidade disso.

Porém, um dos tipos de tratamentos é feito com finasterida. Esse medicamento diminui a quantidade de hormônio produzido pelo sistema reprodutor masculino. Com isso, ele pode causar a impotência sexual, se usado por muito tempo.

O tratamento com finasterida é sempre limitado, normalmente de três a seis meses. Exatamente para evitar esse e outros efeitos colaterais.

A não ser isso, a próstata aumentada não causa a impotência sexual ou outros problemas relacionados aos órgãos reprodutores masculinos. A principal questão está mesmo nas situações relacionadas ao trato urinário.

Existem doenças muito graves do sistema urinário que podem ter como causa a próstata aumentada. Por isso, não deixe de visitar o seu urologista regularmente para descobrir e tratar esse problema. Esse tratamento pode evitar uma série de enfermidades crônicas que podem ocorrer por consequência da próstata aumentada.

Existe muito preconceito, medo, receio de ser alvo de piadas, que faz com que os homens deixem de ir ao médico urologista. Não faça isso, porque pode custar a sua vida. A partir dos 40 anos, vá com frequência ao consultório do especialista e faça todos os exames. Essa é a única forma de evitar graves doenças e situações como a próstata aumentada.

Duratron

Mas se você quer se prevenir, o Duratron é um suplemento natural que ajuda a melhorar as ereções e acaba com a impotência sexual. Ele fornece mais energia para o corpo e melhora a circulação sanguínea. Dessa maneira, sua vida sexual será muito melhor, pois você poderá ter orgasmos muito mais intensos e duradouros, ereções mais rígidas e um desempenho sexual nunca visto antes. Acesso ao site oficial e garanta o seu suplemento agora mesmo, pois os estoque esgotam muito rapidamente. Não deixe o fantasma da impotência sexual te assombrar, se adiante com o Duratron e saiba o que é ter um vida sexual 100% satisfeita!

 

Quanto custa?

Você comprando o Duratron diretamente no site oficial www.duratron.com.br ainda tem a vantagem de comprar com descontos que chegam até 60% a menos do valor original e ainda tem acesso a um tratamento completo para cinco meses.

Se você quer ter um desempenho sexual como nunca visto antes, ter orgasmos mais intensos e ereções muito mais rígidas. Então esse é o produto mais indicado para você, pois ele é suplemento que não tem nenhum efeito colateral, apenas benefícios para você. Compre agora mesmo no site oficial com todas essas vantagens!

preço duratron

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *