Remédio para parar de beber: Conheça as melhores opções!

Pessoa negando bebida

Se você passa por problemas de alcoolismo ou conhece alguém que enfrenta essa doença, saiba que existe sim remédio para parar de beber. Eles são vários e cada um tem características diferentes para tentar acabar com essa triste dependência.

Nos próximos tópicos, você vai ter a oportunidade de acessar informações a respeito de vários entre os principais remédios para parar de beber. Veja!

Remédio para parar de beber: Naltrexona

O naltrexona é o medicamento mais famoso no país que combate o alcoolismo. Ele tem substâncias que bloqueiam a sensação de necessidade do consumo do álcool. Atua diretamente no cérebro nos chamados “efeitos opiáceos”. Uma palavra relacionada ao ópio, um tipo de droga muito antiga que trazia sensações ao usuário parecidas com as que as bebidas alcoólicas trazem.

A naltrexona também pode ser usada para acabar com o vício em outras drogas mais pesadas. Além dos opiáceos, ela também ataca a endorfina que é muito ativa após o consumo de heroína ou morfina.

A forma mais indicada de se tomar a naltrexona é uma hora antes de você achar que terá vontade de consumir álcool, uma coisa que pode parecer meio difícil de se prever. Mas, para quem é alcoólatra,  é bem fácil saber definir esses horários.

Uma dica são as próprias situações do dia a dia. Algumas pessoas têm o costume de beber assim que acorda, ou logo após o trabalho, na hora do almoço, sábado à tarde, etc. Se você já fabrica esse tipo de ritual, fica muito mais utilizar da forma correta o remédio para parar de beber.

O medicamento também inibe o apetite e é muito utilizado por pessoas que querem emagrecer, mas, por conta dos efeitos colaterais, o ideal é só tomar o naltrexona se tiver indicação médica. Normalmente, os médicos só indicam o remédio para pessoas que querem parar de beber. No caso do emagrecimento, existem outras possibilidades melhores e menos prejudiciais à saúde.

Remédio para parar de beber Naldrexona

Antietanol

O nome desse remédio para parar de beber é bem claro. Etanol é o nome químico dado ao álcool e um antietanol é um medicamento que inibe a ação e a vontade de consumir bebidas que tem como base esse complexo químico.

Ele é um medicamento perigoso, não pode ser ingerido se você tiver tomado bebida alcoólica em menos de 24 horas. Além disso, pode trazer uma série de efeitos colaterais que vão da náusea até a taquicardia.

Recentemente, a Anvisa aumentou a bula do medicamento para informar desses e de outros riscos. Por isso, o antietanol só pode ser tomado com indicação e orientação médica.

Ele atua de forma coadjuvante na hora de você pensar em beber, ele inibe a vontade e te faz ter sensações ruins que são relacionadas ao uso do álcool. É uma forma psíquica de fazer com que você pare de beber.

O antietanol também tem muitas contraindicações, por isso procure um médico que ele vai dizer qual o melhor tratamento para você realmente deixar o álcool. Remédio para parar de beber é só uma parte do tratamento, precisa de muita força de vontade por parte do doente para que ele largue essa vida de uma vez por todas.

Este medicamento é de uso controlado e por isso não é vendido pela internet, mas cado queira verificar valores e opções CLIQUE AQUI.

Remédio para parar de beber Antietanol

Como esses remédios para parar de beber funcionam?

Eles agem diretamente no cérebro do alcoólatra. O objetivo é fazer com que a vontade de beber cesse, além de gerar sensações parecidas com a da ressaca para que a pessoa tenha a impressão psicológica de que toda vez que for beber vai passar mal.

Assim, com a inibição da vontade e os efeitos negativos, fica muito mais fácil para que o viciado largue a bebida e fique limpo novamente.

Esses remédios são normalmente usados por pacientes que estão vivendo sob efeito do alcoolismo crônico. Eles são muito fortes, têm vários efeitos colaterais e só podem ser usados em caso de indicação médica.

Eles realmente são eficientes?

Esses medicamentos são parte de um tratamento. Não é só com o remédio para parar de beber que a pessoa vai realmente largar o álcool. É preciso todo um processo que vai desde o uso do remédio, psicólogo, hábitos saudáveis e outras possibilidades.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o uso de remédio para parar de beber, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

10 Comments

  1. Primeiro acho que esses medicamento deveria ter venda livre para os familiares poder comprar e ajudar seus entes queridos que não admitem ou procura ajuda e no meu caso ja dei esse remédio pro meu marido e ele não sentia nenhum efeito colateral portanto bebia do mesmo jeito

    1. Olá, Susana! Tudo bem? Entendo o seu questionamento e a sua vontade de ajudar, mas esses remédios precisam ser tomados com acompanhamento médico, e por isso a pessoa não deve tomar sem saber que está tomando.

  2. Boa noite. O camprasol pode ser diluido na comida? Tenho uma pessoa que tem vício de alcoolismo mas não admite ajuda. Queria algo para ele tomar escondido sem ele saber.

    1. Olá, Marina! Infelizmente não entendemos de qual remédio você está falando, mas de qualquer forma, nenhum remédio deve ser dado a pessoa sem que ela saiba que está tomando. Como falamos no artigo, alguns tem efeitos colaterais graves.

    1. Olá, Célia! Neste caso é melhor procurar um médico para que ele possa acompanhar o tratamento, já que esses remédios costumam possuir muitos efeitos colaterais. Espero ter ajudado!

  3. Tomo antitanol ha mais de dois anos e não sinto nada anormal. Meu medico sumlu. Posso continuar? São receitas de amigos para comprar. Me oriente. Precisa exame de laboratório? Tenho 70 anos. Bebo a mais de 30. Agora parei naturalmente. Abraço. Obrigado.

    1. Olá, Arisio! Neste caso é melhor procurar um médico para que ele possa acompanhar o tratamento, já que esses remédios costumam possuir muitos efeitos colaterais. Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *