Bebidas afrodisíacas: Veja exemplos de bebidas para aumentar a libido!

bebidas afrodisíacas

Primeiramente, o que é algo afrodisíaco? A palavra afrodisíaco tem origem do grego aphrodisiakós, que é relativo ou pertencente à afrodisia – restauro de forças e excitação ao apetite carnal. Resumidamente: Algo ligado à Afrodite, deusa grega do amor e da beleza. Ou seja, se é ligado à deusa do amor, com certeza é coisa boa!

Existem diversos alimentos e bebidas que possuem poderes afrodisíacos. As bebidas afrodisíacas ajudam a criar um clima de envolvimento, diminuindo a timidez e aumento o fluxo sanguíneo nas regiões periféricas e aumentando a libido. Apesar do álcool ter essa função afrodisíaca, o cuidado com as dosagens se faz necessário, porque quando consumido em quantidades exageradas pode causar efeito contrário, diminuindo a lubrificação e dificultando a ereção.

Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre as principais bebidas afrodisíacas!

Vinho

Existem algumas bebidas que são consideradas mais afrodisíacas do que as outras. Seja pelo momento, pelo sabor ou por suas propriedades, mas que encaminham a ocasião para um clima mais intimista.

Um bom exemplo disso é o vinho. Seja ele tinto ou branco, seu poder afrodisíaco é conhecido no mundo todo. Desde tempos mais remotos já se noticiava através de lendas e pinturas que o fermentado de uvas deixava a libido mais alvoroçada, tanto em homens quanto em mulheres, tornando-os mais propensos para uma noite a dois de muita intimidade. A alta capacidade de relaxamento do corpo, o envolvimento, a cerimônia de compartilhar uma taça – ou duas, talvez – de um bom vinho… Essas coisas são fundamentais para o desdobramento de bons momentos a dois.

Tequila

Quer mais um exemplo? Arriba, abajo, al centro y adentro. Sim, é da tequila que estamos falando! A bebida preferida das mulheres em todo o mundo. Ela esquenta o corpo e aumenta o desejo sexual. Recentemente, em uma pesquisa realizada pela Playboy Americana, 90% das entrevistadas afirmaram que dormiriam com alguém depois de beber o drink mexicano.

bebidas afrodisiacas champagne

Champagne

Outra bebida afrodisíaca, mesmo com teor alcóolico consideravelmente baixo, é a champagne. O principal atributo dessa bebida afrodisíaca é o simbolismo que ela representa, por ser uma bebida cara e delicada, oferecê-la é uma demonstração de o quanto a pessoa e aquele momento é especial, garantindo alguns pontos extras na ocasião.

Catuaba

Já a catuaba faz o caminho inverso, pois tem custo baixo, mas tem poder afrodisíaco natural, aumentando a libido e a circulação sanguínea nos órgãos genitais de homens e mulheres. Ela também é conhecida por gerar ereções mais fortes e prolongadas, aumentar a excitação e proporcionar orgasmos mais fortes.

café bebidas afrodisíacas

Café

Agora uma surpresa: O café! O café é naturalmente uma bebida estimulante, visto que a cafeína ajuda a aumentar a disposição para uma prática de uma atividade física tão intensa quanto o sexo! Degustar um bom café, independente de qual a sua apresentação, é sempre uma boa. Ele desperta os sentidos e estudos indicam que o seu consumo combate consideravelmente à disfunção erétil. Citamos como exemplo o café macchiato, uma charmosa bebida que une essas propriedades características do café com os detalhes especiais do preparo italiano, acrescentando ingredientes que podem ajudar na liberação da seratonina, o hormônio do prazer.

Licor de Amarula

Não podíamos deixar de fora o delicioso licor de Amarula. A amarula é uma das bebidas afrodisíacas mais conhecidas do mundo, produzida inicialmente com o objetivo de se tornar a bebida que várias tribos africanas utilizavam em seus rituais. Hoje ela aparece com características similares às bebidas preparadas com chocolate, liberando hormônios de endorfina – também relacionado ao prazer e ao bem-estar.

drinks afrodisíacos

Drinks afrodisíacos

Se as bebidas em suas apresentações originais já são sucesso quando o assunto é bebidas afrodisíacas, os drinks afrodisíacos também ocupam um espacinho no coração daqueles que querem dar uma esquentadinha no encontro. Vamos citar alguns bem conhecidos:

  • Beijo do cupido – Cerejas, chocolate e vodka. Uma combinação para despertar a libido e aguçar os sentidos como visão, tato, olfato e paladar.
  • Paixão ardente – Cachaça, polpa de maracujá, suco de limão e pimenta dedo de moça. Com esse nome, a imaginação vai a mil imaginando as reações do drink para o casal. A pimenta estimula a circulação, aumenta a temperatura do corpo e acelera os batimentos cardíacos.
  • Creme de cereja com amêndoa – vodka de cereja, conhaque, leite de amêndoas e mel. Um drink doce e sofisticado, para deixar a noite cheia de desejos.

Esses são só alguns exemplos de uma infinidade que você pode encontrar.

Deu vontade de convidar aquela pessoa especial pra beber alguma coisa hoje à noite? Aproveite nossas dicas, escolha a preferida e tenha uma boa, não, uma ótima noite!

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *