
É muito comum que homens tenham ejaculação precoce, ou seja, que gozem rápido demais. Porém, cerca de 5% dos homens de todo o planeta tem a chamada ejaculação retardada e sofrem por conta dessa desordem sexual.
Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a ejaculação retardada, as causas dela, as formas de tratamento, os problemas causados por ela, entre outras respostas para as suas dúvidas. Confira!
Contents
O que é?
A ejaculação retardada é exatamente o contrário da ejaculação precoce. Ela ocorre quando o homem tem muita dificuldade de atingir o orgasmo, demora bastante ou às vezes nem tem.
Ela não tem nada a ver com o desejo sexual, a performance na cama, ou coisas do tipo. É apenas a incapacidade de gozar em um tempo médio bom para ambos que estiverem na cama.
Esse problema é raro, atinge poucos homens em todo o mundo. Porém, ele causa alguns problemas para o casal e para o próprio homem. Isso porque ele acaba não conseguindo se satisfazer.
Causas da ejaculação retardada
As causas da ejaculação retardada são várias, a maioria delas de ordem psicológica, como ocorre com boa parte dos problemas sexuais relacionados aos homens. Ansiedade, estresse, medo, culpa, traumas, tensão antes do sexo… Até a preferência pela masturbação são algumas das principais causas psicológicas da ejaculação retardada.
Porém, nem sempre esse é o problema, pois ele pode ser físico também. O uso de bebidas alcoólica e de drogas, o cigarro, a diabetes… O consumo de antidepressivos, distúrbios hormonais e até a esclerose múltipla podem ser causas físicas da ejaculação retardada.
Como tratar?
O tratamento vai depender da causa do problema. Se for o uso de drogas e álcool, a pessoa vai ter que parar de usar esses tóxicos. Então com o tempo, ela voltará a ter relações sexuais com ejaculação normal.
As demais questões físicas também precisam ser tratadas para que como consequência acabe a ejaculação retardada.
No caso dos problemas psicológicos, é preciso fazer terapia ou análise com profissionais da área. Assim o homem tira toda essa tensão e ansiedade da cabeça ou resolve seus traumas, se tiver.
Já os que preferem a masturbação, muitas vezes os médicos indicam que essa pessoa pare de se masturbar para que fique com bastante tesão. Assim ele fomenta a criação dos espermatozoides e poderá transar e gozar como um homem normal.
Ejaculação retardada tem cura?
Todos os tipos de ejaculação retardada têm cura. Basta você procurar o médico urologista, contar do problema, fazer os exames que ele pedir e vai chegar a um diagnóstico.
Após ter a certeza da causa, é fácil fazer o tratamento e, depois de um tempo, a pessoa vai passar a ter relações sexuais mais saudáveis e sem o problema da ejaculação retardada.
Claro que se for uma questão psicológica a cura demora mais, porque não é simples assim curar ansiedade, tensão, medo, incerteza, etc. Mas ela vem. Com muita dedicação e fazendo o tratamento correto, você vai se livrar da ejaculação retardada. E de quebra melhorar sua saúde psicológica.
Remédios para ejaculação retardada
Alguns médicos podem passar remédios para a causa do problema ou, até mesmo, para agir diretamente na ejaculação retardada. Porém, o mais indicado é o tratamento correto das causas para que o paciente não necessite de remédio para poder gozar no tempo certo.
Tem tratamento natural?
Existem vários boatos e mitos de tratamentos naturais, mas, na verdade, tudo depende da causa. Não adianta tomar remédios afrodisíacos e energéticos se o seu problema é por conta do uso de drogas, por exemplo.
Por isso, o ideal é ir ao médico, descobrir a causa, tratar essa causa e resolver, consequentemente, o problema da ejaculação retardada.
Como evitar a ejaculação retardada?
Você evita esse tipo de problema tendo uma boa saúde física e psicológica. Ou seja, alimentação equilibrada, não usando drogas, muitos remédios, bebendo muita água, fazendo exercícios físicos, tendo bons relacionamentos com amigos e familiares, tempo para descanso e lazer… Enfim, ter hábitos saudáveis ajuda muito a evitar a ejaculação retardada.
Essa disfunção tem cura e é um problema que deve sim ser tratado e resolvido logo, pois atinge a saúde do homem e também o bem-estar do casal.
Se tiver ainda alguma dúvida sobre a ejaculação retardada, deixe o seu comentário aqui embaixo!