Mulher goza? Descubra aqui como saber se ela chegou lá!

O orgasmo feminino é um assunto que desperta muitas dúvidas do público masculino. Colocado por vezes como um tabu, tanto por mulheres quanto por homens, o prazer sexual da mulher não deve ser tratado dessa forma, ele é natural e deve ser buscado sempre por seus parceiros. Quando a mulher goza significa que ela está relaxada e excitada com a situação, sendo esse ato bem perceptível.

O gozo feminino costuma ser intenso e durar mais tempo do que o masculino e são várias peculiaridades que caracterizam essa explosão de prazer na mulher. Nesse artigo trataremos desse assunto, para que você saiba perceber quando ela realmente gozou e se está fazendo a coisa certa.

Mulher goza? 

Quando a pessoa atinge o orgasmo, seja de qualquer sexo, é perceptível de alguma maneira. Mesmo que a pessoa seja a mais discreta e apática do mundo, há uma serie de fatores que indicam que o indivíduo chegou ao ápice do sexo, o gozo. Eles podem ser demonstrados por meio de sons, espasmos musculares, expressões faciais, umidificação da região genital dentre outros.

Já falando especificamente do orgasmo feminino, quando a mulher goza, ela dá diversos sinais de que atingiu o clímax. A mulher é um ser mais complexo do que homem, isso é fato, então é preciso ficar atento aos pequenos detalhes para fazer a mulher gozar e também perceber que ela gozou.

Como saber se ela gozou?

O orgasmo feminino, clitoriano, geralmente segue uma seqüência de sensações e reações. Confira abaixo essa seqüência, para perceber quando sua parceira estiver atingindo o clímax e poder estimulá-la até ao orgasmo:

  • Durante o excitamento inicial a mulher vai acelerar os batimentos cardíacos, assim como sua respiração, ficará mais acelerada. A vagina e a vulva começaram a receber uma quantidade maior de sangue, aumentando a circulação na região. Manter esse estado de excitamento é o caminho certo para ela chegar ao orgasmo.
  • Conforme ela vai chegando mais perto da hora de gozar, os músculos de todo o corpo começaram a se tencionar, e durante o orgasmo, será perceptível uma contração involuntária e rítmica dos músculos da vagina, podendo haver uma maior lubrificação da mesma e em alguns casos até mesmo uma ejaculação.
  • Depois que a mulher goza, ela costuma se sentir exausta no primeiro momento. Foi muita energia dispensada para atingir o clímax, por tanto é preciso dar um tempo pra ela. Outro aspecto que deve ser considerado é a sensibilidade do clitóris, após o gozo você deve parar a estimulação nessa parte da vagina, pois isso acaba se tornando desconfortável e até mesmo irritante pra mulher.

Além do orgasmo por meio da estimulação do clitóris, que possui mais de 8.000 terminações nervosas, as mulheres também podem experimentar outros tipos de orgasmos como da estimulação do famoso e escondido ponto G, orgasmos pela estimulação dos mamilos, orgasmos anais e até mesmo orgasmos noturnos.

Mulher goza

Diferença entre gozar e ter um orgasmo? 

Pode parecer uma pergunta boba, mas não é. Realmente existe diferença entre a mulher gozar e ter um orgasmo. É possível uma mulher gozar sem ter um orgasmo, ter um orgasmo sem gozar e ter um orgasmo e gozar ao mesmo tempo. São muitas possibilidades e cada uma vai depender das características especificas de cada mulher.

Gozar

Vamos entender isso melhor, então. O gozo feminino é caracterizado pela ação da mulher expelir um liquido da vagina, em forma de jatos, durante o orgasmo. Ele se assemelha a experiência que os homens têm quando estão tendo um orgasmo. O nome comumente dado a esses jatos é “squirt”.

Apesar de ser comum que algumas mulheres tenham essa reação, cientistas não conseguem definir ao certo de onde vem esse liquido. Acredita-se que ele seja resultante de uma lubrificação muito intensa da vagina, culminando em um estouro molhado de prazer durante o orgasmo, que há a contração involuntária dos músculos da vagina.

Orgasmo

Já o orgasmo é quando a mulher atinge o clímax da relação sexual. É quando o prazer atinge seu ápice e mulher experimenta as sensações explicadas no inicio desse artigo. Infelizmente, ainda, mais de 30% das mulheres sentem dificuldades de atingir o orgasmo, por tanto homens, vamos dar mais atenção ao prazer feminino, buscando formas e meios de levar a sua parceira a máxima satisfação sexual.

Gostou das nossas dicas e informações? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

2 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *