Ejaculação Precoce: Quais são as causas? Tem tratamento? Saiba mais aqui!

causas e tratamento ejaculacao precoce

A ejaculação precoce é um dos males sexuais que mais atingem os homens. Significa que durante o ato sexual  o homem acaba ejaculando em um curto espaço de tempo.  Dependendo da gravidade do problema a pessoa acaba ejaculando antes mesmo ou logo depois da penetração, o que causa frustração para ambas as partes envolvidas no ato sexual.  Tornando o ato sexual insatisfatório. Vamos falar um pouco mais sobre o assunto a seguir! Continue lendo para saber mais!

O que causa a ejaculação precoce?

As causas da ejaculação precoce são diversas.  Durante muito tempo especialistas sexuais acreditaram que a ejaculação precoce se deve ao fato de a pessoa estar condicionada a ejacular rápido. Acredita se que evolutivamente é uma condição trazida dos nossos antepassados.

As  pessoas do sexo masculino tinham que copular de forma rápida, afim de não ser detectado e com o intuito de copular com o maior numero de parceiras possíveis, garantindo a procriação.  Essa herança genética segundo alguns especialistas, é trazida através das gerações.

Outra causa notória para a ejaculação precoce é a ansiedade. Se durante o ato sexual você não estiver devidamente relaxado e nervoso com a situação, perderá o controle sobre o clímax, o que ocasionará a ejaculação prematura.

Outra causa relatada por especialistas é a disfunção erétil, em conseqüência do homem não conseguir atingir uma ereção satisfatória naturalmente, se é aumentado o estimulo sobre o pênis para atingir esse fim. O que pode ocasionar a ejaculação precoce.

ejaculação precoce tratamento

Ejaculação precoce tem tratamento?

Se o seu caso não for tão grave o tratamento é mais simples. Por exemplo, se você dura 5 minutos durante a penetração e acredita que 10 minutos seria um bom numero, talvez não seja o caso de buscar ajuda médica.  Por que você poderá melhorar o seu tempo apenas utilizando técnicas de relaxamento.

A prática da meditação enquanto aliado ao autocontrole da ansiedade é uma boa saída. Você vai aprender a controlar a sua respiração e diminuir o estresse, ajudando no tempo que você leva para ejacular. Outra técnica utilizada nesses casos é a distração, durante o ato sexual quando perceber que vai ejacular procure pensar em outras coisas não relacionadas a sexo. Vai lhe distrair e diminuir a ansiedade.

Existem outros meios?

Além das técnicas de relaxamento existem no mercado medicamentos que podem ajudar a diminuir a sensibilidade na região da glande, que é a principal área responsável pelo estimulo sexual masculino. Esses produtos vão de anestésicos específicos para os genitais e camisinhas que prolongam o prazer.  Diminuindo a intensidade do estimulo a chance de se controlar a ejaculação se torna maior.

Em casos mais graves onde técnicas de relaxamento e anestésicos não funcionam, o que pode estar ocorrendo é um desequilíbrio químico em regiões especificas do cérebro que reduz o tempo de ejaculação. Nesses casos o recomendável é que se procure ajuda médica especializada.

Ejaculação precoce na adolescência

Na adolescência, a ejaculação precoce é um problema comum entre os jovens. A causa geralmente se deve ao fato da pessoa ainda não ter muita experiência sexual e por ansiedade acabar ejaculando prematuramente.  Na maioria das vezes, com o tempo e experiência essa condição se resolve por si só.

Geralmente,  a ejaculação precoce não tem uma causa definida.  Conforme a pessoa vai adquirindo experiência sexual e com a idade acaba aprendendo a controlar o tempo de ejaculação, porém em alguns casos a experiência não é suficiente.  A pessoa tem controle nenhum a respeito da hora que se vai ejacular.

Identificar o problema não é difícil e após o diagnostico é preciso começar a tratar as causas do mesmo.  Em alguns casos a ejaculação precoce se resolve naturalmente, não sendo necessário um tratamento médico.

Qual médico procurar? Tem remédio? O que fazer?

Procurar um urologista pode ser a salvação do problema. Existem medicamentos que tem a função de retardar a ejaculação como antidepressivos e medicamentos de uso nasal para serem usados durante o ato sexual como por exemplo o Priligy (dapoxetina), um medicamento completo, poderoso, que melhora as funções sexuais fazendo com que você tenha ereções mais fortes e duradouras, atrasando a ejaculação.

Ou seja, se você tem algum problema com ejaculação precoce, essa é a solução. Esse medicamento pode ser comprado na comodidade da sua casa, com toda praticidade pela farmácia online euroClinix.

A euroClinix é a única farmácia online onde emite uma receita médica sem custos, isso porque o Priligy é um medicamento de prescrição que exige receita médica. Portanto, sua compra é muito mais rápida, fácil e sigilosa.

Clique no botão abaixo e transforme agora mesmo sua vida sexual. Compra sem sair de casa seu produto!

euroclinix imagem

A medicina e a psicologia constantemente estão desenvolvendo métodos e medicamentos para esse problema que atinge milhões de homens ao redor do mundo.

o e estar por dentro das novidades de tratamento é importante.

Por fim,  recomendo que não se desespere. Você irá encontrar a solução do seu problema. Conversar com o parceiro a respeito é de grande ajuda pois diminui o medo de se ejacular precocemente e os dois podem juntos buscar meios de se retardar a ejaculação através de pausas e preliminares.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

 

0 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *