L-Carnitina: O que é? Emagrece mesmo? Aumenta massa magra?

L-Carnitina

Sempre que surge algo novo no mundo da dieta, estética, algo fitness, logo as pessoas já começam a procurar saber se realmente funciona, se é bom, o que muda de verdade nos hábitos. Esse é o caso da L-Carnitina, uma vitamina que é produzida pelo próprio corpo, mas que foi sintetizada para gerar resultados ainda melhoras para quem busca um corpo perfeito e melhor funcionamento do organismo.

Nos tópicos a seguir você vai entender a L-Carnitina, para que ela serve, como funciona a forma sintética dessa vitamina, entre outras respostas para todas as suas perguntas. Veja!

O que é L-Carnitina?

A L-Carnitina é a vitamina B11, essa vitamina é produzida pelo próprio corpo humano, mais especificamente no fígado e nos rins. Ela existe para transformar ácidos graxos em energia para as células e por conta desse fator algumas empresas produzem a L-Carnitina também no laboratório.

Isso porque ao transformar gordura em energia, ela prova ser um excelente produto para queimar gordura, eliminar calorias, emagrecer. E é isso que o mundo fitness mais quer. Logo, as empresas prestaram atenção no valor dessa vitamina e passaram a produzi-la de forma sintética.

Quais são os efeitos?

 A L-Carnitina produzida pelo próprio corpo tem a função de transformar os ácidos graxos em energia. Quando você toma um suplemento que aumenta esse poder, o seu corpo vai queimar mais gorduras ainda e vai jogar essa energia para os músculos.

Com isso, a L-Carnitina é o suplemento perfeito para muitas pessoas, porque ele quebra a gordura e transforma em músculos. Se você tem esse objetivo, pode tomar esse suplemento sem medo, claro que seguindo as orientações e prescrições do profissional de saúde.

Alguns estudos informam que apenas uma quantidade elevada de L-Carnitina no organismo, que faz essa transformação de gordura em energia para os músculos. Logo, é preciso tomar o suplemento para que você consiga atingir os resultados esperados, aumentando a resistência muscular. Apenas a quantidade natural produzida pelo fígado e rins esses resultados não acontecem.

Mais músculos


QUER SABER SOBRE QUEIMADOR DE GORDURA? CLIQUE AQUI!


L-Carnitina 3000

 Existem alguns tipos de suplementos, um dos mais famosos é a L-Carnitina 3000 que oferece uma quantidade elevada da substância em sua forma sintética para a queima de gordura e aumento da massa magra muscular.

Ele comprado em qualquer loja especializada e custa cerca de 120 reais. O atleta deve tomar uma porção de 30 ml do suplemento por dia. É bom sempre ter acompanhamento profissional e médico antes de começar a consumir esse produto.

4000

 Se você quer um efeito ainda mais forte, existe também a L-Carnitina 4000. Ela funciona da mesma forma que a 3000, basta você tomar uma unidade de 30 ml por dia. O melhor horário, é tomar a dosagem indicada meia hora antes de começar a praticar o seu exercício físico.

O problema é que é difícil encontrar a 4000 no Brasil, normalmente, ela é mais vendida em sites europeus. Porém, se você encontrar dela por aí, é uma boa opção para começar a eliminar gordura e a ganhar massa magra muscular.

L-carnitina musculação

Quando tomar L-Carnitina?

 O momento ideal para tomar a sua dose diária de L-Carnitina é meia hora antes da prática de exercícios físicos. Se você faz atividades físicas mais de uma vez por dia, escolha uma delas para tomar a L-Carnitina.

Só se pode ingerir uma dose de 30 ml por dia, não exagere ou tome mais do que isso, porque podem ocorrer efeitos coletarias mais graves por conta do excesso do produto no seu corpo.

Qual o preço?

 O preço varia entre 100 e 130 reais, a depender da loja que você for comprar o produto. Ele é vendido em sites e lojas especializadas na venda de suplementos alimentares.

Alimentos

 Alguns alimentos também possuem L-Carnitina, ou seja, não é apenas no suplemento alimentar que você vai ter uma maior quantidade dessa vitamina no seu corpo. É o caso, por exemplo, de carnes vermelhas, peixes, abacate, leite e derivados.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do uso da L-Carnitina, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *