Whey Protein: Isolado, concentrado e hidrolisado, entenda a diferença entre eles!

Para quem está fazendo dieta para hipertrofia muscular, as proteínas macromoleculares, como o Whey Protein , que atuam ativamente no processo celular, são fundamentais. A sua principal função está relacionada ao desenvolvimento muscular.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir esse post!

Whey Protein: O que é?

Whey protein é a proteína extraída do soro do leite, e hoje, é muito usada entre os praticantes de atividades físicas, principalmente musculação, ele pode ser concentrado, isolado e hidrolisado.  Essas proteínas são fundamentais para o crescimento do músculo, além de possuírem nutrientes importantes para o organismo.

Na composição das células há proteínas, o que possibilita que as ações ocorram nas enzimas de proteínas, os tecidos do corpo são feitos ou estão ligados as proteínas. Por isso, consumo de proteínas em qualquer dieta, seja para hipertrofia muscular ou não, é fundamental, é a proteína que garante a renovação muscular após a atividade física.

whey protein

Após uma atividade física de intensidade, o tecido muscular é micro lesionado, ao consumir proteína após a atividade física, ela irá atuar nessas micro lesões auxiliando na recuperação do músculo. Nessa recuperação, o músculo cresce, isso é a hipertrofia muscular.

Consumir a quantidade certa de proteínas durante o dia facilita o ganho de músculo, porém, nem sempre é possível ingerir a quantidade diária necessária, seja por falta de tempo ou outros fatores. Então, o consumo de whey portein pode auxiliar a atingir a meta diária de consumo de proteínas, facilitando o ganho de massa muscular.

whey protein

Tipos de Whey Protein

Iremos esclarecer sobre os três tipos de Whey protein: isolado, concentrado e hidrolisado, entenda quais são as principais diferenças entre eles:

Whey concentrado

Assim como a maioria dos suplementos alimentares, o whey protein é um suplemento feito usando tecnologias a favor da nutrição muscular, nele são implementados vitaminas, minerais e outros compostos específicos para a hipertrofia.

O whey concentrado é o mais simples entre os três, isso significa que ele passa pelo menor processo de extração da proteína do leite, os seus estágios de filtragem são menores, assegurando uma boa qualidade de proteína, mas essa pode diversificar de acordo com a matéria prima.

Esse tipo de whey não é a forma mais pura como nos outros dois e também não é anteriormente hidrolisado, isto é, há aminoácidos presentes em sua forma livre ou em dí/trí peptídeos.

Geralmente, o whey concentrado tem uma concentração entre 70 e 80% de proteína, entretanto, isso não o faz melhor ou pior que os outros, o torna apenas melhor recomendado para determinados momentos.

O sabor dele é o melhor entre os três.whey protein

Whey Isolado

O whey isolado é uma das formas mais puras, não há substâncias presentes que não sejam proteínas, todas são removidas desse produto, como por exemplo, os carboidratos e os lipídios. A única coisa que pode haver é a inclusão de flavorizantes e adoçantes que acrescentam um pouco de carboidratos.

Esse tipo de whey  é muito utilizado por atletas e intolerantes a lactose que precisam de um maior subsídio proteico.

Também é muito utilizado por pessoas que estão se recuperando de cirurgia bariátrica.

O sabor fica no intermediário entre o concentrado e o hidrolisado, dependendo da qualidade fica mais próximo de um e do outro.

whey protein

Whey Protein Hidrolisado

O whey protein hidrolisado além de passar pelo processo de filtragem, possui as proteínas hidrolisadas, gerando trí/dí-peptídeos e aminoácidos livres. Com isso, ele se torna um suplemento de absorção mais rápida, porque os processos de digestão que conhecemos como hidrólise, já foram feitos.

Em algumas marcas, o whey hidrolisado pode sofrer adição de enzimas proteolíticas que auxiliam ainda mais na quebra de peptídeos.

Essa adição de enzimas também é feita nos outros dois tipos.

O whey protein hidrolisado é o que tem o sabor mais fraco e mais aguado entre todos eles, e a textura do seu pó é um pouco mais cristalizada.

Nas três formas não existe a melhor ou a pior, existe sim, a forma correta de usa-las em determinado momento, cada uma vai agir da melhor maneira seja pre treino, pós treino ou durante o treino. Outro fator importante que deve ser notado, é o custo Vs benefício que cada uma pode  oferecer.

É preciso prestar atenção para não comprar um que seja mais caro, mas que não trará muita vantagem em relação ao outro.

No Brasil, principalmente, onde os preços de suplementos são bem abusivos.

Onde comprar Whey Protein?

Você pode adquirir qualquer tipo de Whey Protein na comodidade da sua casa, pela plataforma digital de  uma das melhores farmácias do Brasil. Sua compra é totalmente segura, o envio do produto é rápido e sem qualquer tipo de problema.

Aproveite a praticidade online, clique nos botões abaixo e realize sua compra agora mesmo.

E ai gostou das dicas? Já consome algum tipo de Whey? Conta para gente nos comentários!

 

Você Também Pode Gostar:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *